Xiom ZetroQuad+Tenergy 05fx (FH)+Sriver G3 (BH)

Olá pessoal. Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês em relação a esse conjunto. Joguei muito TM dos 14 até uns 22 anos (hoje já estou com 35!). Participava de competições regionais aqui no Ceará e tenho até alguns títulos (pouquinhos … hehehe).
Parei por causa da soma trabalho+facul+namorada, que tomava todo o meu tempo.

Voltei a jogar há uns 6 meses, estilo caneteiro, com uma Champion BIPA+Yasaka Fusion. Sempre quis aprender a jogar no estilo classista e tenho um amigo que queria aprender caneta. Sendo assim, trocamos as raquetes. A dele é uma Xiom Stradivarius com Yasaka Razka 7 Soft (FH) e Sriver G3 (BH).

Pretendo comprar o conjunto do título do post e gostaria da opinião dos amigos. Meu jogo é baseado nos golpes de curta e média distância. É um bom conjunto? E o preço (R$ 540,00 montada) está bom? Aguardo vossos conselhos, inomináveis gurus!

Então caro amigo finnim, fui caneteiro dos 19 anos até uns 25 anos, mudei para clássico faz ± um ano, hoje com 32 e finalmente treinando a sério…nem tanto…rsrsrsrsrsrs. Meu jogo também é baseado nos golpes de curta e média distância, odeio ficar cozinhando, prefiro errar tentando abrir o jogo que ficar cozinhando até que o adversário erre tentando abrir, cozinhando para fora ou no meio da rede. Eu estava jogando com um Petr Korbel com Donic Blue fire no Fore e Sriver G3 Fx no Back (borracha fantástica para o meu estilo de jogo), porém adoro ficar mudando de materiais (sempre acho que vou encontrar algo melhor, e na verdade agora encontrei), não resisti e comprei uma Hayabuza ZXi que a princípio eu iria colocar uma Sigma pro 2 no fore e uma Sigma 2 europa no back, porém não resisti e fui atrás de duas Tenergys 80, só que chegando lá na Butterfly do centro de SP eles não tinham em estoque (fui duas vezes), e acabei colocando duas Tenergys 05 FX, pensei em até colocar a 05 normal no fore e a 05 FX no back, só que só tinham a 05 FX e foi o que coloquei. Logo no primeiro treino percebi a grande diferença. Parece que esse conjunto foi feito para mim. Meu saque melhorou uns 100%, bloqueio, sem contar os drives. No seu caso, eu só mudaria essa G3 pela G3 FX, que ao pesquisar alguns posts ela se sai com um pouco melhor que a G3 normal ou meteria outra Tenergy 05 FX mesmo. Se você tiver muita dificuldade de controlar a bola, vai de G3. Caso está em um nível intermediário de controle (bloqueia razoavelmente, cozinha de fore razoavelmente e acerta alguns back razoavelmente) vá de Tenergy FX 05 mesmo. Pra mim foi como uma luva, e acredito que para você também será. Boa sorte.

Olá amigo (não consegui escrever seu nome rsrsrs)!

Muito obrigado pelos conselhos.
Realmente tenho um pouco de dificuldade para controlar a bola jogando classista, acho que porque também estou com pouco tempo de treino nessa empunhadura.

Você já jogou com as duas G3? Quais são realmente as grandes diferenças?
O que você acha da Yasaka Razka 7 Soft? Ficaria melhor que a G3?

Um abraço de muita gratidão de um amante desse esporte fantástico.

Então, minha prioridade também era controle principalmente no Back, utilizei algumas borrachas famosas nesse quesito, como:
>>> Donic Barracuda, que além de ótimo controle tinha uma boa velocidade, utilizei a irmã dela mais macia;
>>> Donic Barracuda Big slam, ótimo controle, porém com menos velocidade;
>>> Donic Coppa X3, controle bom mas pouca velocidade;
>>> Donic Acuda S1, um pouco menos controle que a barracuda, porém achei mais rápida que a mesma;
>>> Xiom Omega IV Euro, ótima borracha! Ótimo controle, boa velocidade, um pouco acima que a Barracuda normal;
>>> Xiom Sigma Euro, bem parecida com a anterior, porém dá mais efeito e é um pouco melhor para bloquear os ataques;
>>> Butterfly Sriver G3, ótima borracha, regular velocidade(devido ao fato de ela ser muuuito macia), ótima para bloqueio, ótimo controle;
>>> Butterfly Sriver G3 Fx, digamos que 1 ponto a mais em cada quesito que a versão normal, porém 2 pontos a mais em velocidade;
>>> Butterfly Tenergy 05 FX, atualmente usando. Perfeita para o meu estilo de jogo. Pra mim ótima em tudo, controle, velocidade, efeito. Meus saques melhoraram muito, meus bloqueios, xotos (ou seria chotos? rsrsrs)

Daqui uns 4 meses vou colocar duas Tenergys 80 pra ver o que acontece…rsrsrsrsrs

Tenho muita vontade de colocar essa Yasaka Razka 7 normal no Fore e a Soft no Back, porém o preço ainda assusta. Se não me engano elas estão custando 140 reais, e por esse preço eu iria de Tenergy 05 Fx que tá custando uns 150, ou até a G3 Fx que sai por 100 reais.

Espero ter ajudado, lembrando que essas considerações são apenas minhas e durante meu retorno ao tênis de mesa a mais ou menos 2 anos.

Um abraço. Leandro.

Olá amigo.

Depois dos seus esclarecimentos, decidi pelo conjunto Zetro+Tenergy05FX(FH)+G3FX(BH). Devo recebê-lo em duas semanas (morar longe é fogo …). Depois do primeiro treino posto aqui minhas impressões.

Muito, mas muito obrigado pela atenção. Se eu puder retribuir de alguma forma, é só falar.

Abraço!

Caro amigo finnim,

Seu conjunto ficou um espetáculo, jogaria com esse conjunto facilmente…rsrsrsrs Eu ia pegar essa sua madeira também, de última hora acabei ficando com a Hayabuza mesmo. Mas ví em vários posts que a sua Zetro é fodástica também… rsrsrsrsrs
Quando der, posta aí as suas impressões. Assim tudo pode até ajudar outros usuários que tenham a mesma dúvida. Um abraço e fico feliz por poder ajudar.

Olá amigo Maximus (é isso mesmo? rsrs)

Experimentei também um conjunto de TimoBoll+Tenergy05fx+Tackiness (estranho, né?), aliás foi até antes desse que descrevi com a Razka. Gostei muito mas faltava alguma coisa que não sabia o que era. Muitas bolas pra fora nos golpes de FH e muitas na rede ou curtas demais nos de BH.

Optei pelo conjunto ZetroQuad+Tenergy05fx+SriverG3. Recebi segunda-feira e só em ver já fiquei ansioso pra usar.

E que experiência SENSACIONAL.

Apesar da Tenergy manter sua característica de “nervosa” a raquete Xiom simplesmente não vibra! O controle é excelente, quase tudo vai onde eu quero e aquele “it” que faltava para o meu estilo de jogar era o toque da Sriver G3 no back.

Estou apenas iniciando no meio classista, mas já tive uma adaptação muito boa e credito isso uns 70% a raquete.
É muito bom quando você se propõe a um investimento desse (R$ 540,00) e fica satisfeito.
Estou me divertindo muito e pelo fato de não ter compromisso com resultados a sensação é melhor ainda.

Só a título de informação: que borracha surpreendente essa Yasaka Fusion, viu? Minha raquete caneta é apenas intermediária, é uma Champion Bipa do selo azul, mas formou um conjunto excelente pra quem procura efeito+controle sem deficiência aguda de velocidade. Vários amigos com conjuntos teoricamente melhores pedem pra experimentar e se surpreendem também.

Enfim, muito obrigado pela atenção e pelas dicas. Bons treinos e jogos a todos. Que Deus abençoe vocês e famíllias.

Abraços.