Então pessoal, comprei uma Xiom Zetro quad…ainda não chegou, e já tenho 1 tenergy 80…1 05 e uma Rakza 7 Soft…Quem tem a raquete, recomenda essas borrachas, usa quais…priorizo o máximo de controle possível…boa velocidade (não precisa ficar bala demais), e bom efeito… Obrigado
E aí petrusol, tudo certo.
Parabéns pela aquisição. Trata-se de uma ótima raquete, ótima pra loopers. Tenho uma e recomendo. Eu não conheço a Tenergy 80, só a T05. Uma coisa eu tenho certeza, a Rakza 7 soft vai ficar bacana no BH, se você gostar de borracha macia, claro. É uma combinação que eu já fiz e fica legal. A T05 talvez fique num sentido oposto ao que você descreve, já que o controle não é muito o forte dela. Eu tive algumas dificuldades, pra controlar essa borracha nessa raquete e em outras, mas vale a tentativa. Provavelmente o problema era comigo mesmo… rsrsrsrs.
A T05 com a T80 deve deixar o conjunto um pouco pesado, mas aí é unicamente questão de gosto. Mas isso também depende de quantos gramas vai pesar o exemplar que você comprou. De repente é mais leve que a minha e dá pra usar as tenergys juntas numa boa. Mas o problema maior a meu ver de usar as duas não é nem o peso e sim o controle. Vai ficar um combo bem rápido.
Testa ela com a T05 no FH e a R7 soft no BH. Acredito que fique bom. O pessoal tem me falado que a T80 é mais controlável que a T05, então se tiver dificuldade, já tem uma opção pronta pra resolver o problema.
Espero ter ajudado. Boa sorte e parabéns novamente pela aquisição.
Bons treinos.
Abraço.
DidioSan muito Obrigado pelos esclarecimentos…mas me diga uma coisa…! Você já teve oportunidade de testar alguma Timo Boll ZLC ? Como ela seria com relação à Zetro? Abs!
Às ordens amigo.
Infelizmente as únicas madeiras dessa série que ei testei foram a Timo Boll Spirit e ALC, ambas muito equilibradas e parecidas inclusive. O pessoal dos Fóruns diz que ela é mais rápida que a Zetro,fato que eu não duvido.
Abraço.
Didiosan,
Começei a usar uma Hurricane III-fore c/ Donic Bluefire m1-back (2ª mão), jogo clássico e ataco muito tanto no fore como no back, e sou deficiênte na defesa,
Quais os prós e contras dessa borrachas? no meu estilo?
Até mais.
Você montou um conjunto que se destaca nos quesitos efeito e velocidade. A H3 é mais lenta e com bastante controle quando a gente compara com tensionadas modernas, mas tem no efeito seu grande trunfo. O efeito aliado ao controle e à dificuldade que causa ao oponente (especialmente no saque e nos loopings carregados) é uma arma eficaz. A Bluefire já é rápida com bom efeito. Se você gosta de borracha chinesa no fore e borracha rápida e mais dura no back, acho um conjunto muito interessante para o teu estilo de jogo.
O único ponto complicado pra mim pessoalmente é o peso do conjunto já que a M1 e principalmente a H3 são bem pesadinhas. Mas isso vale só para o meu gosto pessoal que já estou velhinho e cansado… hahahahahaha.
O que você está achando no conjunto?
Realmente senti dor no ombro no 1º dia de uso, apesar de ter dado uma marretadas em uma parede dias antes, pode ser até soma das duas coisas,
Achei a donic no back até violenta quando o golpe entra, como também a hurricane no fore, mas ainda apanho nos drives e shots, vejo colegas baterem nas bolas sem fazerem qualquer barulho com esse conjunto, mas ainda estou com o defeito dos back e forerand, e escuto o estalo de madeira.
Agradecido, até mais.
[quote=“PauloSantosMALBA/CORTEZItaquera” post=101040] vejo colegas baterem nas bolas sem fazerem qualquer barulho com esse conjunto, mas ainda estou com o defeito dos back e forerand, e escuto o estalo de madeira.
Agradecido, até mais.[/quote]
comprei uma raquete com a h3 e g888, chego segunda feira(ontem), não cheguei a jogar nenhum jogo com ela mais dei uma treinada na mesa aqui de casa(mesa normal não de tenis de mesa) só para testar, realmente da um estalo de madeira na h3, acho q falta aprender a jogar com ela. Pelo q testei não da o estalo quando vc bate com a raquete em 60º(graus) mais ou menos, assim pega muito efeito(muito mesmo) e não da o barulho.
se alguem poder da uma dica para jogar com borracha super dura eu agradeço, pq essa é minha 2º raquete e nunca joguei com uma tao dura assim