Pessoal, estou montando um conjunto e gostaria de dicas, quais as raquetes me indicam que seriam do mesmo patamar de Xiom Zeta Offensive (com carbono)?
E com relação a borracha, o que vcs sugerem no mesmo padrão da Xiom Vega Europe?
Obrigado a todos!
Depende de vários fatores…:
- Qual seu nível de jogo?
- Há quanto tempo treina?
- Está buscando mais velocidade, efeito ou controle?
- Por que indicaram a Zeta Offensive? E com qual razão você julga ser a “ideal” (uma com carbono)? E por que não pode ser ela?
- Qual seu orçamento?
A Vega Europe já é uma borracha de base… se está buscando algo “mais inferior”, precisamos saber se é por necessidade ou por questões de orçamento; mas aí, teoricamente, já não justifica a madeira (pensando que você ainda não disse seu nível de jogo e necessidade)…
Não existe “no mesmo padrão”, existem similares, mas tudo depende do que você quer; e do mais importante: o quanto quer gastar…
Abs
Obrigado pelo retorno Guilherme.
Eu entendo e concordo com vc nos seus questionamentos.
Mas a ideia é exatamente encontrar equipamentos similares ao citados e se possível com melhor custo.
E respondendo as suas perguntas, baseado no meu estilo e pouco tempo de jogo, em conversa com quem já está praticando a mais tempo, entendemos que esse seria um conjunto que me ajudaria a progredir
Bom, nesse cenário não tenho como ajudar… está muito fora da minha zona de conforto…
Não concordo com a recomendação de madeiras com corbono, pricipalmete de gama rápida como essa, dado seu pouco tempo de jogo; mas concordo com a borracha.
Madeiras até que existem boas marcas chinesas de baixo custo, como Yinhe e Sanwei, mas para as borachas, algo “mais barato” somente materiais chineses de qualidade que, para mim, é duvidosa… Totalmente fora da minha zona de conhecimento.
Abs
1 curtida
Quanto às borrachas, perfeito!! É o caminho ideal.
Já a madeira, procure as de 5 folhas sem carbono (all wood).
Desconheço totalmente… a T5000 dizem ser algo “ok”… já essa Boer nunca vi ninguém da minha convivência usando.
Não queira pular etapas… carbono ou outros compostos vem do jogador para com a necessidade de jogo, depois de muito tempo. Nunca foi, não é e nem será algo mandatório, principalemnte para quem está começando.
Sempre recomendo a Xiom Offensive S, que a porta de entrada, mas dado seu orçamento teremos que pesquisar outras (ela tem praticamente o mesmo valor da Zeta Off).
Como opções, temos a DHS PG2 e a Yinhe N-10. São bem parecidas entre si em termos de velocidade e controle… excelentes opções.
Abs
1 curtida
Muito obrigado mais uma vez pela consultoria Guilherme.
Foi muito útil e já me ajudou muito em qual caminho buscar.
Parabéns pelo enorme conhecimento e pela disponibilidade dentro do grupo, vejo a ajuda e seu enorme interesse em fazer o tênis de mesa cada vez maior, parabéns!!!
2 curtidas