Xiom vega europe no aliexpress por 169 reais, é falsa ou nao?

https://pt.aliexpress.com/item/33036051623.html?spm=a2g0o.productlist.main.21.1e472575C1vqaO&algo_pvid=f5596405-eaa1-4342-b5a2-9edeae84c7ff&algo_exp_id=f5596405-eaa1-4342-b5a2-9edeae84c7ff-10&pdp_npi=4%40dis!BRL!208.40!177.12!!!40.64!!%402101f4a016931074578911447edf64!67356760980!sea!BR!0!A&curPageLogUid=wZ7UbIwyAQRr

Por estar vindo da China, o preço até que não está fora… Mas como todos já sabem:
Não se compra nada de marcas europeias ou japonesas no Aliexpress

Chance de ser falsa = 50%
Chance de ser verdadeira = 50%
Na média dos casos = 99%
Em todo caso = não compre
À sorte do comprador hahaha

Com muita confiança, só se compra DHS

Mas o que está me deixando entregado é que o vendedor tem uma nota EXCELENTE, isso prova de alguma forma que devo confiar no produto? Ou que ele é original?

Não necessariamente. Geralmente, em até 90% dos relatos, as madeiras são originais e/ou réplicas de boa construção (coisa que não é explícita por motivos legais/óbvios).
Já as borrachas “é o que dita o jogo”, no sentido de procura/valor agregado/giro constante, por isso alguns vendedores anunciam borrachas europeias.

Hoje a china é a mãe da falsificação, então em muitos casos nem a olho nu você percebe o “erro”, por isso não se deve confiar.
Como você atesta que é falso? Muito feeling, no sentido de “eu sei que isso é original” para comparar com uma “que eu sei que é falsa”. Aí você entra no mundo da construção de esponja, topsheet, arco, grip, etc…

1 Curtida

São originais sim,já comprei Vega x mais barata que essa do anúncio no Aliexpress,e chegou tudo o conforme,o preço e baixo porque é exportação lá fora essas borrachas que nós pagamos 300 reais lá fora custa 180/200 então por isso o preço baixo,sem falar que a linha vega é uma linha de entrada e barata os caras não iam perder tempo falsificando coisa barata,nem se tu procurar pra comprar Vega da Xiom falsa vc não acha.
Mas agora não vá comprar tenergy,rakza,barracuda,nem essas borrachas mais top de linhas que essas sim são falsificadas.

Comprei duas Rakza 7 soft (preta e uma vermelha) a um preço barato nesse mesmo site.
Na minha opinião á borracha não é original: mais pesada e mais dura. Comparei com uma rakza igual de um amigo, realmente é bem mais macia e leve. Mas pelo preço, é uma genérica que quebra um galho para quem quer um material satisfatório e barato.