Xiom Omega IV Pro, Acuda S1 ou Baracudas???

Estou om uma grande duvida entre elas, precisa comprar uma urgentemente, uma q tenha bastante velocidade e efeito … a mais proxima da Tenergy. Estou atualmente jogando com a Boost TP. Qual desses 3 que eu citei que voces preferem?

Qual das 3 tem mais efeito e mais velocidade?

Caro Edshox84, jogo com a Omega IV Pro. Ela é muito boa, muito comparada nos blogs e sites daqui e do exterior como uma “OPÇÃO” às Tenergys BTY. Mas igualmente a sua BOOST, é uma tensionada de última geração, com características próprias e no meu mode de ver, pode-se adaptar bem aos jogos mais ofensivos. Digo opção pois desde a construção (estrutura dos pinos, a esponja utilizada, muito particular de cada fabricante, a mistura de borrachas do topshet , tudo isto influencia bastante). As Acudas (S1 e Baracuda ) são muito boas também, opções também, mas com características um pouco mais distantes das Tenergys (principalmente 05 e 05x). Todo caso, pra mim, a Barracuda coube melhor no meu jogo, pois consigo tirar mais Spin (porém menos que a Omega IV Pro).
Abs
tanikawa

Entre essas 3 eu já usei as duas Donics e já testei outra versão da Omega 4, a Asia.

Velocidade: O4 Asia> Acuda S1> Baracuda
Efeito: Baracuda=O4 Asia> Acuda S1
Dureza: O4 Asia> Acuda S1> Baracuda
Menos distante da Tenergy: O4 Asia -> Acuda S1 -> Baracuda

Caro amigo eu mudei a pouco tempo de 1 Tenergy 05 para a xiom omega IV em uma raquete Avalox J-aramid(carobono, hynoki, aramid) e senti uma perda enorme de velocidade e efeito dificultando assim a finalização do ponto na 3º bola (meu ponto mais forte) porém ganhei muito mais acerto de ataques na 3º bola assim como sequencia de ataques, minha dificuldade em realizar tops também melhorou talvez pelo fato de eu ter achado esta borracha mais macia. Em saque curto ela é muito melhor, a perda de efeito foi muito pouca e a facilidade muito maior, porém quando se deseja sacar com mais velocidade ou logo com muito efeito há uma grande facilidade por parte do meu oponente em realizar um ataque já no meu saque. Quando a receção de saque eu achei bem simples encurtar bolas quanto ao resto nao senti diferençãs. Durante pontos onde ocorre a troca de drives no comeco estranhei muito, a bola ficava sempre na rede mas com facilidade pude adaptar o angulo da raquete e senti grande facilidade em realção a tenergy 05 neste tipo de bola. A xiom omega IV pro exigiu um posicionamento um pouco mais próximo á mesa para mim, questão de quase 1 passo à frente.
espero ter ajudado :wink:

Posso comentar a respeito da Acuda S1 e Baracuda.

Estava usando 2 baracudas e troquei recentemente por uma baracuda big slam e uma acuda s1.
Minha ideia era usar a S1 no fore e a big slam no back. Mas não me adaptei, achei uma borracha muito dura, que quase não permite erro de ângulo e bem difícil de manter um jogo allround, por isso só recomendo se você estiver bem treinado e chegando inteiro na maioria das bolas. Caso contrário a baracuda é uma ótima escolha, com velocidade e efeito muito bons e com um controle excepcional para uma borracha rápida.
Estou no momento usando a s1 no back e tendo muita dificuldade para dar topspins, então se seu jogo é baseado em bastante efeito e não só em ‘chapadonas’, acho que a baracuda é uma escolha melhor.

ahh ja era… comprei uma Tenergy 05 mesmo… no mercado livre, 141 R$

Treinei agora a tarde com a T05… sem maiores problemas para me adaptar, me adpatei de primeira, porque eu usava uma Baracuda no fora, por tanto foi facil se adaptar. O movimento é o mesmo que tem q fazer. Ela é um pouco mais dura que a baracuda, porem mais leve, a Baracuda pesa muitoo, a tenergy 05 tem um efeito sensacional, perfeito pra eu que jogo perto da mesa, jogada curta. Combinou bem com a minha raquete de 7 folhas all wood, no back estou com uma boost tp, mas quero botar uma Xiom Omega pro

e ai cara blz?
Bom eu to usando no meu fore uma omega IV pro e antes eu usava T05 e posso te dizer cara eu axei muito melhor bem mais facil bloquear(meu maior defeito), sacar curto, recepcionar então nem se fala ela é bem melhor quanto a velocidade eu te digo que para batidas sem efeito são bem parecidas apesar de que quando se dejea colocar muita velocidade o pico de velocidade alcançada pela tennergy é maior quanto ao efeito eu te digo que a T05 é incomparável ela é realmente o top de linha, meus ataques tinham bem mais efeito antes porém muito mais erros, o que mais me impressionou durantes esse troca de materil foi meu grande ganho de volume de jogo, sou um jogar 8 ou 80 ou acerto ou erro, jogadas fortes e pontos rapidos sem enrolação e com a omega IV pro eu consigui ganhar mais trocas de bolas e me adaptei facilmente a ela, outro grande ponto forte é que para mim ela nao tem um throw angle alto então não tem aquela de ficar errando a bolinha ou acertando a bolinha com a madeira minimizando ainda mais erros infantis. Quanto a dureza eu te digo que a tennergy é mais dura mas não muito mais dura apesar de que eu achei bem melhor essa “maciez” a mas da da xiom. Quanto a durabilidade que é um sério problema a minha eu ja tenho ela a uns 3 meses e está sem problemas, muitas pessoas reclamam de fazer bolha em varias borrachas muito rápido mas na minha mão todas tem durado bem e não fazem bolha, levei 6 meses para fazer bolha em uma xiom vega asia enquanto pessoas de mesmo nível levaram cerca de 2~3 meses.
Bom eu aconselho você a usar xiom omega IV pro

Caro amigo!!
mt simples resolver iso…

primeiro reveja con cuidado oq vc busca na borracha ou velocidade ou efeito ou controle.

Jogo con a ACUDAS1 tenho certeza q é a melhor combinaçao entre velocidade e efeito,ela tem uma esponja d 47° e como d costume as borachas DONIC te mt efeito,entre essas q lí…na minha opiniao é a ACUDAs1.

Mas ce vc quiser um poko mais d velocidade ai seria a XIOM!!

eu usei por muito tempo a XIOM OMGA 4 PRO ,e ela é muito boa.Ela tem uma explosão q só as OMEGAS proporcionam.D+ ela a puxada com ela é muitooo legal.Alguem sabe me dizer se a OMEGA ASIA é melhor em que sentidos em relação a OMEGA 4 PRO e pior e quais sentidos tbm? ABRAÇO