Tava querendo saber o que vocês acham do conjunto.É uma madeira TSP Japiel, não tem fibra de carbono com uma Omega III no forehand preta.Eu sou classista, gosto muito de atacar com o forehand, 90% das bolas que passo são com o forehand, não gosto de bloquear, estou querendo uma borracha com efeito ótimo, um bom controle e uma velocidade boa para meus golpes, sei que a borracha eh bem rapida mas como e pra usar com cola a base d’água e tambem tou precisando de mais velocidade optei na tenergy05, mas meu treinador me recomendou essa e tou em dúvida agora.O que vocês acham?
Grata pelas respostas.
Boa tarde Zhang!
Eu utilizo (como vc pode ver na minha assinatura) a Xiom Omega III Europe no meu forehand (e preta tb hehehehehe). Então posso te dizer que é uma ótima borracha, que eu gostei muito. Só que ela apresentou (na minha percepção, e percebi que a maioria concorda) uma característica que foi infeliz e desalinhada ao meu estilo de jogo: pouco efeito. Eu invisto muito nesta característica de jogo (principalmente no saque) e a borracha não me possibilita desenvolver tudo o que eu consigo neste quesito. Mas que fique bem claro que, mesmo com tudo isso, continuo achando uma ótima borracha, tanto que pretendo utilizar uma no meu backhand na próxima troca de borrachas, pq se encaixa perfeitamente nos meus requisitos para este fim.
Mas tendo isso em vista, se vc realmente der bastante importância ao efeito no seu forehand (como eu), acho que a Omega III não é a melhor opção. Pena que não conheço tão bem a Tenergy 05 a ponto de recomendá-la, mas não vejo ninguém reclamando dela. Tb… a R$150,00 cada, isso chutando baixo, eu cometeria o suicídio antes de reclamar hahahahaahah. Conheci a Tenergy 64 e posso te dizer que é uma ótima borracha, inclusive com bastante efeito. É só ter a coragem de pagar por ela (que felizmente ainda não tenho!!!).
Ainda a tempo, se aceita uma sugestão, talvez até antes das borrachas, poderia se pensar na troca da madeira, se a idéia for realmente um jogo de mais velocidade.
Espero ter ajudado!!!
Abraços!!!
Boa noite! ahauhauHAUHAUAhauhau
Sinceramente não tava querendo uma borracha com pouco efeito não principalmente por causa dos saques, sinceramente acho que pelo que você disse ela vai acabar dando bem é no meu saque.Não me importo muito com o preço, me importo mais é com o custo benefício,ou seja, se comprar tomara que ela dure bastante.Obrigadão pela sugestão da troca de madeira, mas eu não troco ela por nada, comprei ela justamente para poder usar borrachas mais rápidas e com a madeira com carbono eu não consigo sentir a bola vibrando na raquete, mas valeu pela sugestão.
Abraço
É claro que o custo X benefício é mais importante, e é justamente nele que eu me baseio tb, pq quando vc é “auto-patrocinado” as coisas são bem complicadas heheheheh.
Então, considerando seus requisitos, de fato: esqueça a Omega III.
E voltando ao custo X benefício, quanto à durabilidade, não conheço a Tenergy 05 (se vc não for pesquisar outras) a ponto de dissertar sobre isso. Mas parte considerável do fórum ou a utiliza ou já a utilizou, então vc provavelmente encontrará esta resposta (e confiável) sem muitos problemas numa pesquisa aqui.
Abraços!!!