Xiom Offensive S com Tronix CMD / Rhyzen Ice usada para iniciante

Alou, amigos! Boa noite! Sou novo por aqui e gostaria de pedir uma ajuda com materiais. Joguei ping pong esporadicamente desde a infância/adolescência e esse ano, com 35 anos, consegui me organizar pra começar a treinar tênis de mesa. Da pra dizer que tou meio viciado rs

O treinador montou pra mim duas borrachas Carbor Reactor em uma raquete da decathlon que já tinha pra começar e treino há 2 meses com ela, de duas a três vezes por semana (pretendo aumentar a frequência com o tempo). Joguei alguns torneios pequenos aqui da cidade nas categorias iniciais, sem muita pretensão, e tenho ido até bem, ganhando um e pegando segundo em outro. Já me empolguei e comecei a dar uma olhada em raquetes, com a intenção de investir daqui há alguns meses, com mais experiência

Mas acontece que surgiu a oportunidade de comprar duas raquetes usadas em ótimo estado, com as seguintes especificações: Xiom Offensive S com Tronix CMD / Rhyzen Ice ou Xiom Offensive S com Rhyzen Fire / Rhyzen Ice

O valor está em torno de R$250–300 mais barato do que uma nova. As duas são do mesmo atleta e gostaria de ficar com uma pra mim e a outra pro meu irmão, que está no mesmo nível que eu. Vocês acham que é uma boa opção pra gente?

Sim, são ecelentes opções; sem falar pelo preço.

A madeira é o passo inicial, pode começar com ela sem problemas; e se você evolouir bem, vai lhe garantir pelo menos mais 2 trocas de borrachas.

Já as borrachas, estão muito acima a níveis de performance de uma Corbor, mas são borrachas de inicintes, porém com qualidade e de uma marca muito superior; mas vão lhe atender igualmente; de certa forma até melhor (tanto em feeling, velocidade e efeito - sem falar na tecnologia).

Porém vale conferir o estado atual das borrachas, se já estiverem muito usadas eu diria que não compensa a longo prazo; vai acabar ficando com 2 madeiras “sem borrachas”.
Se tiver alguém no clube, mais experiente de jogo, que possa fazer um teste para você, eu recomendo (noção de grip, velocidade e efeito).

Abs

1 Curtida

Legal, Guilherme! Muito obrigado pela atenção e pelos toques!

Elas estão pouco usadas, principalmente a com a Tronix CMD, que ele só usou pra jogar um campeonato. Então, quanto a isso, acredito que esteja tudo certo!

Aproveitando a disponibilidade, existe alguma grande diferença entre a Tronix CMD e a Rhyzen Fire? E quanto tempo em média dura uma borracha dessas, considerando uma frequência de 3 treinos por semana de 1h30?

Abraço!

Diferenças existem, a dureza principalmente, são 43º da CMD e 47.5º da Fire.
Não sei a sua ideia e estilo de jogo, mas geralmente borrachas mais macias são usadas no BH para mais controle.
Entre velocidade e efeito são idênticas.

Quanto a durabilidade é algo muito relativo. Vai desde a intensidade do treino / jogo, a forma de guardar o conjunto e até se a bolinha fica muito suja (mesa e chão).

Para atletas recreacionais, de forma moderada, há uma média de 5-6 meses, se tiver cuidado com o conjunto; podendo chegar a mais tempo se bem acondicionada. É muito relativo.
Para borrachas usadas, com até 1 mês de uso, nunca me ocorreu de durar mais de 4 meses, já deviso a absorção de umidade, suor, sujeira, etc… mesmo que de forma mínima há a interação do ambiente com a borracha, que de alguma forma altera suas características fisico-químicas…

Abs

1 Curtida

Tá ótimo! Valeu pelas explicações. Decidimos comprar as duas mesmo e testar no jogo de cada um. Daqui um tempo devo voltar pra tirar mais dúvidas rs

Abraço!

1 Curtida