Xiom Katana CP (Classineta)

Alguém que use essa madeira? Poderia passar sua experiência com ela?

Esclarecendo para os mais experientes: Atualmente uso uma Yasaka Ma Lin Extra Off e sem carbono com borrachas Ynhe Mars FH e Apollo 2 no BH . Não me considero preparado tecnicamente para usar carbono ainda. Mas noto que para dar giro nos golpes preciso de muito esforço físico com a Extra. Daí muitos irão perguntar por que não coloco borrachas mais rápidas como as Tenergys ou Rakza ou algumas da Xiom, sei lá. Bem, pelo fato do preço, lógico! Treinar e jogar com Tenergy é para poucos, Rakza e outras mais tops também fica meio oneroso se pensarmos num prazo de um ano de treino e competição. Daí que meu pensamento seria fazer o inverso: Adquirir uma madeira bem rápida, firme e confortável e usar borrachas de maior controle e efeito e mais lentas também. Não dá pra se ter tudo claro! Chegando a um bom equilíbrio e em contra partida economizando vários reais! Penso em usá-la ou com as próprias Apollo que já conheço bem ou com a Bluefire JP03 que gostei também mas que na Extra ficaram lentas por demais!

A escolha da Katana Classineta: sou caneteiro ( Quadrada ) de iniciação, fui um dos poucos a usar a KWS Ilusion Back no seu lançamento e me adaptar ao estilo classineta por esta. Mas venho tendo sucessivos problemas com borrachas lisas no back. Pois com uma raquete Classineta comum perdi o apoio da curtiça lixada e muitas vezes perco a angulação do golpe pelo deslize dos dedos na borracha. Já tentei jogar com pino de ataque, mas os golpes também saiam sem qualidade e acabavam facilitando o contra ataque. Tenho um bom shoto e não quero abrir mão dele, mas o revés que era uma arma forte qdo mais jovem já não consigo mais fazer por dores no ombro. Daí o back de classineta está me salvando e substituindo muito bem. Por isso gostaria de saber de alguém que joga com esta madeira se o cabo e a cortiça favorecem realmente o apoio? Ou se a espessura da madeira ( 10mm) atrapalha ou ajuda em alguma coisa?

Anderson a 1ª coisa seria q a Katana foi feita se pensando em jogar com apenas uma borracha no forehand, estilo caneta chinesa, a madeira vai ser mais pesada q uma classineta devido a espessura dela e as medidas delas é um pouco menor q as classinetas como a sua.

As borrachas q vc usa atualmente são chinesas tacky, mais efeito e controle, nao são muito rápidas, tem borrachas com preço proximos a essas q sao mais rapidas.

Tem madeiras mais rapidas q Yasaka Ma Lin Extra OFF, q embora tenha esse nome, nao é tão ofensiva, ela é uma 5 folhas allwood, poderia pegar uma 7 folhas ou carbonada se quiser madeira mais rapida, embora eu acredite q oq mais esteja segurando a velocidade sejam as borrachas atuais.

Colega, vou jogar um balde de água fria, mas a Xiom KP cpen foi a PIOR COMPRA que eu já fiz em toda minha vida, e olha que eu já tive mais de 50 raquetes.
Além de caríssima, a madeira não apresentou nenhum aspecto positivo, apenas negativos.

Daí que meu pensamento seria fazer o inverso: Adquirir uma madeira bem rápida, firme e confortável e usar borrachas de maior controle e efeito e mais lentas também.
A XKP é confortável, desde que bem lixada. Mas firme, nunca. Foi a madeira que apresentou a maior vibração que eu já notei em uma raquete de tênis de mesa. Foi simplesmente impossível jogar com tamanha vibração.
Mas venho tendo sucessivos problemas com borrachas lisas no back. Pois com uma raquete Classineta comum perdi o apoio da curtiça lixada e muitas vezes perco a angulação do golpe pelo deslize dos dedos na borracha. Já tentei jogar com pino de ataque, mas os golpes também saiam sem qualidade e acabavam facilitando o contra ataque. Tenho um bom shoto e não quero abrir mão dele, mas o revés que era uma arma forte qdo mais jovem já não consigo mais fazer por dores no ombro. Daí o back de classineta está me salvando e substituindo muito bem.
Eu passei exatamente por isso. Tentei inclusive jogar com pino curto e lisa no back, mas a sensibilidade vai embora. A solução que eu encontrei foi arrancar a lisa do back e, embora perdendo um recurso (RPB), a jogabilidade melhorou muito. Agora eu acerto muito mais e com mais firmeza. Alguns colegas comentaram que minha batida ficou mais rápida assim.
Por isso gostaria de saber de alguém que joga com esta madeira se o cabo e a cortiça favorecem realmente o apoio? Ou se a espessura da madeira ( 10mm) atrapalha ou ajuda em alguma coisa?
O cabo, apesar de ser de cortiça, é bem firme. Com 2 borrachas eu achei um pouco desconfortável a mudança de fore-back-fore justamente por causa da espessura exagerada. Mas isso é café pequeno se comparado à vibração, este sim o grande deal-breaker desta madeira.

Se aceita sugestões, vá de Xiom Extrem S ou Donic Persson Powerplay.
A Extrem S é mais grossa mas tem o cabo bem fino.
A Persson é mais fina, dá mais controle e tem cabo normal. Esta é minha madeira atual, com pino Xiom Zava.
Ambas têm 7 folhas e são rápidas.

Obrigado por responder, é justamente isso que procuro, esse feedback de vocês!

Bom, nesse caso vou tentar uma soft carbon por enquanto. Qual vocês me aconselhariam?

Nakata deixou minha alma em paz… estava na dúvida pois bati com uma Katana Silver caneta japonesa com T05 e achei SENSACIONAL… imaginei que a c-pen seguisse o mesmo caminho!

Valeu pelo feedback! Vou à Xiom Hayabusa c-pen! :slight_smile:

Bati com uma Black Devil e achei ótima! Clássica, usei como caneta. Bem interessante com Omega IV, se não me engano.
Mas pelas referências que li, estou tendendo à Hayabusa.

A Black Devil, se não me engano, é carbono com balsa. É leve, rápida, firme, não vibra e tem bom controle… gostei! Pode ser uma boa opção para você, AndersonFernandes.

Usei a Galaxy T11, mas com a M3. Ficou bem lenta. Talvez com uma T80 ou T05 seja interessante. Essa tinha pino de ataque em um dos lados. Pode ser que isso também altere o toque.

É bem leve, 70g. As notas no tabletennisdb são ótimas mas não é bem o que eu quero no momento.

Caso esteja se referindo à minha raquete reserva, BluefireM2 no FH e Acuda S3 no BH.

Deixei de usá-la por causa da Hayabusa, o controle dela é fenomenal, não vibra nada e a bola vai onde vc pensou em colocá-la com extrema facilidade. Só é um pouco mais pesada, mas algo mais leve que Balsa é difícil de achar…

Essa Black Devil me deixou na dúvida. Ela é ótima! Foi a sua mesmo! :slight_smile: