Alguém que use essa madeira? Poderia passar sua experiência com ela?
Esclarecendo para os mais experientes: Atualmente uso uma Yasaka Ma Lin Extra Off e sem carbono com borrachas Ynhe Mars FH e Apollo 2 no BH . Não me considero preparado tecnicamente para usar carbono ainda. Mas noto que para dar giro nos golpes preciso de muito esforço físico com a Extra. Daí muitos irão perguntar por que não coloco borrachas mais rápidas como as Tenergys ou Rakza ou algumas da Xiom, sei lá. Bem, pelo fato do preço, lógico! Treinar e jogar com Tenergy é para poucos, Rakza e outras mais tops também fica meio oneroso se pensarmos num prazo de um ano de treino e competição. Daí que meu pensamento seria fazer o inverso: Adquirir uma madeira bem rápida, firme e confortável e usar borrachas de maior controle e efeito e mais lentas também. Não dá pra se ter tudo claro! Chegando a um bom equilíbrio e em contra partida economizando vários reais! Penso em usá-la ou com as próprias Apollo que já conheço bem ou com a Bluefire JP03 que gostei também mas que na Extra ficaram lentas por demais!
A escolha da Katana Classineta: sou caneteiro ( Quadrada ) de iniciação, fui um dos poucos a usar a KWS Ilusion Back no seu lançamento e me adaptar ao estilo classineta por esta. Mas venho tendo sucessivos problemas com borrachas lisas no back. Pois com uma raquete Classineta comum perdi o apoio da curtiça lixada e muitas vezes perco a angulação do golpe pelo deslize dos dedos na borracha. Já tentei jogar com pino de ataque, mas os golpes também saiam sem qualidade e acabavam facilitando o contra ataque. Tenho um bom shoto e não quero abrir mão dele, mas o revés que era uma arma forte qdo mais jovem já não consigo mais fazer por dores no ombro. Daí o back de classineta está me salvando e substituindo muito bem. Por isso gostaria de saber de alguém que joga com esta madeira se o cabo e a cortiça favorecem realmente o apoio? Ou se a espessura da madeira ( 10mm) atrapalha ou ajuda em alguma coisa?