Xiom Extreme S / Xiom Vega Europe + Xiom Vega Elite

Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda. Estou precisando de uma dica para comprar uma raquete e borrachas, pois estou querendo voltar ao tênis de mesa e vou mudar para o estilo clássico. Estava montando um combo em um site, que está composto por:

1 - RAQUETE XIOM :: EXTREME S
1 - BORRACHA XIOM VEGA EUROPE
1 - BORRACHA XIOM VEGA ELITE

Obs: Este conjunto completo sai por volta de R$ 500,00 em um site aqui do Brasil.

Gostaria de saber se vcs me indicariam outra opção, ou se faziam alguma alteração em algum dos itens mencionados. Estou disposto a pagar um valor de R$ 500,00 à R$ 550,00. Tenho pouco conhecimento sobre os materiais, então estou solicitando esta ajuda. Caso conheçam algum site que venda os materiais informados ou o indicados por vcs mais baratos, por gentileza me informem tbm por MP.

Grato.

Eu já tive todos os 3 itens citados.

  • A madeira é muito boa, trata-se de uma 7 folhas dura e veloz, comparável à P700 ou Clipper. Porém se quiser mais controle, a Xiom offensive S (de 5 folhas) é melhor. Eu prefiro a Extrem S.

  • A borracha Vega Europe é muito boa, além de durável. Ela dá um ótimo controle e velocidade média. É macia e não é grudenta.

  • Já a Vega Elite eu achei que passou do ponto. Ou melhor, a escala de controle das borrachas Xiom é mais ou menos assim:
    Vega Pro < Vega Asia < Vega Euro.
    O normal seria a Vega Elite ter ainda mais controle que a Vega Euro, mas não foi o que achei.
    Ela é mole demais e faz barulho em todos os golpes, chegando na madeira muito facilmente. Isso é ruim quando se precisa bloquear um drive forte, pois é como se bloqueássemos com madeira pura, o que não dá controle nenhum.

Se quiser se manter na marca eu sugiro 2 borrachas Vega Europe. Se quiser algo um pouco mais veloz de um lado pode trocar uma delas por uma Vega Asia. Novamente, se fosse eu a escolher ficaria com 2 Vega Europe pois a madeira dá velocidade mais que suficiente combinada com esta borracha, e ainda terei o controle otimizado.

[quote=“Nakata” post=105060]Eu já tive todos os 3 itens citados.

  • A madeira é muito boa, trata-se de uma 7 folhas dura e veloz, comparável à P700 ou Clipper. Porém se quiser mais controle, a Xiom offensive S (de 5 folhas) é melhor. Eu prefiro a Extrem S.

  • A borracha Vega Europe é muito boa, além de durável. Ela dá um ótimo controle e velocidade média. É macia e não é grudenta.

  • Já a Vega Elite eu achei que passou do ponto. Ou melhor, a escala de controle das borrachas Xiom é mais ou menos assim:
    Vega Pro < Vega Asia < Vega Euro.
    O normal seria a Vega Elite ter ainda mais controle que a Vega Euro, mas não foi o que achei.
    Ela é mole demais e faz barulho em todos os golpes, chegando na madeira muito facilmente. Isso é ruim quando se precisa bloquear um drive forte, pois é como se bloqueássemos com madeira pura, o que não dá controle nenhum.

Se quiser se manter na marca eu sugiro 2 borrachas Vega Europe. Se quiser algo um pouco mais veloz de um lado pode trocar uma delas por uma Vega Asia. Novamente, se fosse eu a escolher ficaria com 2 Vega Europe pois a madeira dá velocidade mais que suficiente combinada com esta borracha, e ainda terei o controle otimizado.[/quote]

Mto obrigado pela dica Nakata. Gostaria de tirar duas duvidas:
1º - Cheguei a ver em um post pessoas dizendo que as borrachas Vega Pro pecam um pouco com relação ao efeito, isto é verdade?

2º - Com relação a este equipamento, na faixa de preço que eu citei, seria uma boa mesmo comprá-lo ou teria um conjunto mais interessante?

Grato.

1 - A Vega Pro tem uma velocidade muito grande, talvez por isso a impressão de menos efeito exista. Mas ela gera bastante efeito sim.
No que ela peca é no controle, achei difícil acertar bolas com consistência usando Vega Pro no FH.

2 - Se você não pesquisou antes de citar este conjunto eu digo que deu muita sorte, pois todos os materiais citados têm custo-benefício excelente.
Eu mesmo não poderia sugerir melhores materiais por preço mais baixo. Posso sugerir outros melhores com preço mais alto, mas aí é fácil.
Como exemplo, a Vega Europe é uma das borrachas que combinam velocidade e controle em melhor proporção. Melhor que ela tem a Tenergy 64, mas vá conferir o preço…

Pessoal boa tarde,

Sobre o conjunto:

  • DHS PG7;
  • Donic Baracuda;
  • Donic Acuda S1;

Gostaria de saber se é um bom conjunto ou se poderia fazer alguma melhoria. Gostaria também de saber onde consigo comprar esses materiais, encontrei as borrachas, mas a PG7 não consigo achar. Estava calculando o valor e o kit citado está por volta dos R$ 380,00. Caso tenham alguma opinião de alteração que esteja dentro do valor informado, por gentileza, informar para que eu possa melhorar o conjunto.

Grato.

Pessoal Gostaria de saber se o seguinte conjunto é bom ou existem melhores no mesmo nivel?

  • Raquete DHS PG7
  • Xiom VEGA Euro como FH
  • Yasaka Rakza 7 soft como BH

Grato.

Uma coisa é certa: o material é de muito boa qualidade sim. Se é adequado para vc, fica bem difícil dizer.

Estou usando, no momento, exatamente a madeira que vc pretende usar. Me sinto bem confortável com ela, mas como bem diz o Nakata, ela é uma madeira rápida e razoavelmente dura. E embora as borrachas que você está escolhendo ajudem a suavizar um pouco o toque, isso pode ser um problema, principalmente considerando que você está passando por uma troca de empunhadura, etc. E as borrachas da linha Vega realmente me agradam bastante, cada uma em suas devidas características, e mesmo considerando o que eu disse acima, devem ser boas escolhas.

Algo com o qual eu acho que se deve tomar bastante cuidado é com os “investimentos de longo prazo” nesta fase. Já vi muita gente desanimar de jogar por consequência disso. Eu entendo que exista uma preocupação por fazer sua compra valer por algum tempo, sobretudo hoje em dia com os materiais valorizados pela alta do dólar, mas “queimar etapas” é um negócio muito perigoso. Já vi muitos casos (seja no meu clube, conhecidos ou relatos de usuários do fórum) de pessoas que simplesmente tiveram que comprar outra raquete para poder seguir em frente. Assim, gastaram em dobro quando quiseram economizar.

Enfim, resumindo, minha recomendação é: um passo de cada vez. Você pode até comprar estas borrachas que pretende, mas coloque numa madeira de 5 folhas, e depois, SE sentir que é necessário, pense numa troca. Opções não faltam no mercado. Além da própria Xiom Offensive S já citada (que realmente é muito boa), aqui no site mesmo tem a Donic Waldner Dicon e a Donic Persson Exclusive OFF (já testei ambas, gostei muito e o preço está muito bom). Você ainda tem: Yasaka Extra Offensive, Cornilleau Hinotec OFF, Butterfly Petr Korbel, Stiga Offensive CR, DHS Hurricane Wang Liqin, Tibhar Xeon Sensitec e mais o infinito e além (hehehehheheheeh).

E o mais importante de tudo isso: treine e jogue muito, que é a parte que a maioria das pessoas esquece. Em geral, por falta disso e de interesse / prática nos fundamentos, não utilizamos nem 20% de tudo o que os nossos materiais têm para nos oferecer (sejam lá quais forem, e isso é um fato). Isso é o que vai fazer este gasto considerável valer a pena de fato.

Boa sorte!

OBS: transferi seus outros tópicos para cá, por se tratar do mesmo assunto.

@nakata, gostei da sua explicação, muito didatico.
o que tem a dizer sobre a raquete XIOM HIBI O?

1 Curtida

Eu não conheço a Xiom Hibi, mas um colega usa a Xiom Monoblade Pro Speed, que é um degrau abaixo da Hibi.
Esta Pro Speed tem velocidade satisfatória mas peca no controle pois se trata de Hinoki de segunda linha. Eu ainda achei o formato estranho para raquete caneta, talvez por isso tenha tido dificuldade para controlar o conjunto.

2 Curtidas

Bem-vindo de volta. :grinning:

1 Curtida