Uma coisa é certa: o material é de muito boa qualidade sim. Se é adequado para vc, fica bem difícil dizer.
Estou usando, no momento, exatamente a madeira que vc pretende usar. Me sinto bem confortável com ela, mas como bem diz o Nakata, ela é uma madeira rápida e razoavelmente dura. E embora as borrachas que você está escolhendo ajudem a suavizar um pouco o toque, isso pode ser um problema, principalmente considerando que você está passando por uma troca de empunhadura, etc. E as borrachas da linha Vega realmente me agradam bastante, cada uma em suas devidas características, e mesmo considerando o que eu disse acima, devem ser boas escolhas.
Algo com o qual eu acho que se deve tomar bastante cuidado é com os “investimentos de longo prazo” nesta fase. Já vi muita gente desanimar de jogar por consequência disso. Eu entendo que exista uma preocupação por fazer sua compra valer por algum tempo, sobretudo hoje em dia com os materiais valorizados pela alta do dólar, mas “queimar etapas” é um negócio muito perigoso. Já vi muitos casos (seja no meu clube, conhecidos ou relatos de usuários do fórum) de pessoas que simplesmente tiveram que comprar outra raquete para poder seguir em frente. Assim, gastaram em dobro quando quiseram economizar.
Enfim, resumindo, minha recomendação é: um passo de cada vez. Você pode até comprar estas borrachas que pretende, mas coloque numa madeira de 5 folhas, e depois, SE sentir que é necessário, pense numa troca. Opções não faltam no mercado. Além da própria Xiom Offensive S já citada (que realmente é muito boa), aqui no site mesmo tem a Donic Waldner Dicon e a Donic Persson Exclusive OFF (já testei ambas, gostei muito e o preço está muito bom). Você ainda tem: Yasaka Extra Offensive, Cornilleau Hinotec OFF, Butterfly Petr Korbel, Stiga Offensive CR, DHS Hurricane Wang Liqin, Tibhar Xeon Sensitec e mais o infinito e além (hehehehheheheeh).
E o mais importante de tudo isso: treine e jogue muito, que é a parte que a maioria das pessoas esquece. Em geral, por falta disso e de interesse / prática nos fundamentos, não utilizamos nem 20% de tudo o que os nossos materiais têm para nos oferecer (sejam lá quais forem, e isso é um fato). Isso é o que vai fazer este gasto considerável valer a pena de fato.
Boa sorte!
OBS: transferi seus outros tópicos para cá, por se tratar do mesmo assunto.