XIOM ASIA NO BACK? (Clássico)

Boa noite pessoal.

Dá pra jogar com a Xiom Vega Ásia no Back?
Se sim, qual a melhor, 2.0 ou Max?

Obrigado.

Isso é muito pessoal. Claro que dá desde que vc goste das caracteristicas. Hoje em dia tá cada vez mais comum usar borracha com muito grip inclusive no back.

1 Curtida

Bom dia,

Como já antecipou o @yoshida, estas são perguntas que se responde para si mesmo, o que pode muitas vezes não ser adequado para outras pessoas. O que dá para discutir são características físicas, pq independem de interpretação ou habilidades técnicas, e partindo daí vc pode tirar suas próprias conclusões.

A Vega Asia, dentro da sua linha, é, se não me engano uma das mais ou a mais rápida, e de uma dureza “média”. Por exemplo, é mais rápida e dura que, a Vega Europe. Isso significa, em comparação, que a bola vai “sair antes” da sua raquete, e se vc usar uma raquete mais dura, vai sair ainda mais rápido. Isso é bom por um lado, mas pode ser bem ruim por outro, então vc precisa entender e julgar se é bom para vc.

Sobre a espessura, mais uma vez, não tem “melhor”. A dinâmica é basicamente que, quanto maior, mais rápida é (dentro do mesmo modelo, obviamente). Esta borracha eu nunca testei em espessuras “alternativas”, então não posso te dizer o tamanho da diferença que faz. Se ambas estiverem disponíveis (o que não é comum), pense nesta relação de velocidade, porém, caso contrário, não acho que vale a pena perseguir versões tão específicas.

Abraços!!!

2 Curtidas