O Fantasma de 2003 deve tah assombrando o Ma Lin agora, tomara que se repita o/
putz, que pena…
MAs o Joo jogou bem. Pena que só entrou no jogo no 3° set.
FAzer o que.
Agora to torcendo pro WQ
Eh foi o set mais equilibrado, MAS no final, o Joo jah tava errando muito, enquanto o Ma Lin jah tava tentando se poupar, atacando no maximo 1 bola com muita potencia pra definir logo o ponto.
Acho quem cansou no final das contas foi o proprio Joo de tanto q ele atacou e correu pra defender os ataques longos e as encurtadas do Ma Lin.
Entao, como eu jah havia dito anteriormente, as semi-finais serao:
Wang Hao x Ma Long -> Ma Long
Wang Liqin x Ma Lin -> Ma Lin, MAS toh torcendo DEMAIS pelo WL, quero muito, muito, muito, q ele vença !
Um abraco a todos,
[quote=“jadsonalmeida”:205zgelo]O que me deixa espantado, não é a vitória dos chineses.
É a imensa superioridade desses em relação a atletas de outros países em pleno campeonato mundial.
A superioridade é tanta que quando alguém “dá testa” aos chineses, a gente e o mundo inteiro faz festa.
E isso tudo acontece com os chineses usando borrachas chinesas que na opinião da maioria de nós, não presta, é lenta e tem qualidade inferior aos materiais japoneses e europeus. (quem está certo, somos nós ou eles?)
Que saudade tenho do Waldner, que em seus bons tempos meteu 3x0 em todo mundo no Mundial de 1997 (sim, 3x0 em todos que enfrentou). Dando show e embelezando para sempre o nosso esporte.[/quote]
Bons tempos esses, onde os europeus ganhavam a China, os Coreanos davam mais trabalho e ganhavam as vezes também, agora tah f…, o único não china, que chegou a ganhar 3 set’s de um deles foi o Kenta, e quase ganha do Ma Lin, mas o quase naum vale, eh surpreendente o poder de reação da China, parece que raramente se abalam. Eu vejo o Japão no futuro dando mais combatitividade a China, eles tem uma base boa, mas por enquanto os dragões reinam absoluto, só nos resta tirar o chapéu.
Abço.
No segundo set do jogo do Liqin com o Chen Qi, o árbitro deixou passar um erro um pouco grosseiro. Os dois jogadores também não reclamaram. Pior por Chen Qi, pois o ponto seria dele.
Estava 9x4 pro Liqin, quando o Chen Qi sacou e o Liqin tentou sair na primeira bola. A bola ficou meio imprensada entre a borda da mesa e a raquete do Liqin, ou seja, seria ponto pro Chen Qi. Mas, o árbitro não viu a anunciou ponto do Liqin, 10x4. No lance seguinte, o Liqin fez o ponto e correu pra atrás pra comemorar, mas na verdade ele tinha fechado o set. Depois que ele perccebeu isso. Dá pra perceber claramente que houve erro da arbitragem.
Pois é, um dos problemas é que de modo geral, “os novos jogadores” nao querem fazer esforço p/ dar drives nem batidas, na geração cola, se esqueceram do quão é importante a somatória dos movimentos (pernas, tronco, braço etc…).
Com o advento da cola, os jogadores não precisam mais fazer aqueles movimentos maiores, “bastava encher de cola” …
Hoje, vc pode perceber que os chineses jogam (com relação ao movimento), mais com o corpo do que os europeus…
E atacam muito bem em cima da mesa (repare no timming do drive)… enquanto que a maioria dos europeus é mais afastado (como sempre foi), mas sem “tanta cola” , a eles ficou pior…
Outra indagação, seria sobre os treinos sobre eficiência x craitividade…
Os chineses são muito aplicados, extremamente eficientes…
E “nós” aqui, gostamos muito mais de criatividade…
Sobre o Kenta, ele até tinha chance de ganhar, deu uma bobeada, acho que era o quarto set ond ganhava por 10 x 8 e com saque na mão…
Mas são coisas da experiência… num outro grande jogo ( WAng Tao x Tasaki) o “novato” quase venceu, faltou experiência, mesmo caso, espero que o Kenta siga em frente.
Apresentou (Kenta) muitas dificuldades ao Ma Lin (impressionante mesmo), acho que foi o melhor jogo de se ver neste mundial.
Oia a marca Donic voltando ao lugar mais alto em um pódio mundial!!!
O Li Ping se não me engano venceu usando uma Ovtcharov Senso V1(assisti e tenho certeza q era uma pois percebe-se q nenhum chinês usa carbono)!!!
Braçus!!!
As poucas dúvidas que sobraram :
Quem vence ? Ma Lin (Campeão Olímpico) ou Wang Liqin (Tri Mundial ) ?
Do outro lado acho que será Wang Hao mesmo…
E na final ? será que vao mandar entregar p/ o Wang Hao ?
Hj conversava com o outro técnico a respeito:
-Melhor é ter um Liqin tetra mundial e entrar pra história ou;
-Ter o MaLong como revelação campeão mundial;
-MaLin coroar a fase pos olímpica, faltando apenas copa do mundo;
-WH ganhar o mundial e faltar olimpíada…
É esperar pra ver…
[]´s
Dessas teses aí eu apostaria no Ma Lin campeão do mundo, assim a Chine teria mais um vencedor (LGL e KLH) dos 3 principais eventos (mundial, copa do mundo e olimpiada).
Vamos esperar. Eu até acho que eles vão deixar jogar todo mundo solto e que vença o melhor mesmo porque a China está tão dominante que não há mais razão para manipular resultados como antigamente. Espero que sim né…
Abraço
Acho que os jogos serão abertos, e aposto no Wang Hao…
Bem, agora sobrou Liqin que é tri, e o Wang Hao que “não ganhou nada”.
Vamos ver no que dá…
Espero que não seja marmelada…