Como estou de férias e o Pan ta chegando, voltei a acompanhar diversos esportes e acompanhei praticamente todo tempo esse torneio tão tradicional na grama.
Comentários sobre a Final
Roger Federer 3x2 Nadal
O nadal jogou muito bem, aprendeu a fazer bons voleios, mexeu muito bem o tempo todo pra variar, conseguiu em alguns momentos quebrar o saque do Federer.
Federer jogou no limite pra ganhar, mas não no seu limite. Começou a jogar realmente bem da metade do quinto set pro final. Começou a melhorar suas devoluções e saiu de direita em varios saques do nadal, mais agressivo, quebrou o saque do espanhol e agora é penta.
O que salvou o titulo do federer?
Seu super serviço, fez uns 20 aces na partida, fechava seus games sacando muito rápido.
O que colocou seu titulo em risco?
Suas devoluções altas e curtas, pra fora, na mão do Nadal, etc. Sem conseguir colocar bem em quadra, ficou fácil pro Nadal confirmar o serviço em várias ocasiões.
O que falta ao Nadal pra ser campeão em Wimbledon? Sacar melhor e surpreender nos tiebreaks. Mesmo Federer nao jogando excepcionalmente bem, Federer conseguia abrir vantagem no tiebreak com jogadas incríveis. No quinto set fez bolas na paralela que nem Nadal chegava mais.
Enfim, pontos negativos do torneio: muitas chuvas atrapalharam, o nadal mesmo jogou um jogo por 5 dias, pq jogava, interrompia, jogava, e parava. Seguiram a tradiçao de nao ter jogo domingo e isso prejudicou muitos jogadores. Tb aconteceram muitos roubos dentro dos vestiarios, onde só entram jogadores, fisioterapeutas e profissionais ligados aos atletas. Reclamaçoes com preço de comida tambem foram comuns.
Pontos positivos: é um torneio super tradicional, bem disputado, bem dinâmico, e pude ver bons jogos. Me surpreendi ao ver a Henin perder na semifinal.
Gostei muito do estilo do Djokovic, pena que abandonou contra o Nadal. Acho que ele precisa melhorar fisicamente, pois tem excelentes golpes, parece raciocionar legal e é agressivo.
Sei que muita gente acompanha tênis, gostaria de ler comentarios sobre esse torneio.
Abraços.