West Will

Quais as características dessa borracha? Ela é diferente das demais? Pois aparece separado (no catálogo). Alguem já usou? O que achou?

Até onde sei, a West Will é uma borracha desenvolvida para as bolas de 44mm

https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=2840

valeu galera pela ajuda!!!

Tenho uma é um Pino nem Longo nem Curto eu uso numa raquete ANDRO SUPER CORE , em jogo normal com bolas de 40 MM ela não é muito rapida , tem muito efeito para uma borracha de pino , é muito facil bater com ela a espuma é muito macia, na recepção de saque parece com Pino Longo atrapalha o adversário, mas come efeito se não tiver cuidado, quando dou Drive a direção da bola é imprevisivel por que o pino dobra sempre de maneira um pouco diferente, isso pelo fato de ter sido projetado para bolas de 44 MM, o espaçamento dos pinos não casam direito nas bolas de 40 MM.
Semana passada tirei a espuma dela agora é uma " WEST WILL OX " apesar da madeira ser off os KATOS que dou com ela são muito pesados , muito mais que a da FEINT LONG que uso habitualmente na minha raquete " principal ", é perfeita em ataque direto nas devoluções dos meus KATOS, vou experimentar na raquete principal neste domingo , por que até que enfim consegui um dia de folga.

Pessoal,
Essa borracha pode ser utilizada em competições oficiais ?

Pode sim , sem qualquer restrição, mesmo a sem a espuma.

Leia abaixo

2.4.3. O lado da lâmina da raquete usado para bater na bola deve ser coberto por uma simples borracha, com pinos para fora tendo uma espessura máxima, incluindo o adesivo, de 2mm, ou por uma borracha “sanduíche” com os pinos para fora ou para dentro, tendo uma espessura máxima, incluindo o adesivo, de 4mm.

2.4.3.1. “Borracha Simples” é uma lâmina não celular, natural ou sintética, com os pinos para fora, com altura uniforme e igualmente distribuída sobre toda a superfície a uma densidade de não menos do que 10/cm2 e não mais do que 30/cm2.

2.4.3.2. “Borracha Sanduíche” é uma camada de borracha celular (esponja) coberta com uma camada de borracha simples, com pinos para dentro ou para fora, tendo uma espessura de 2mm, incluindo a camada adesiva.

A West Will está dentro das medidas e tipo exigido.
Mesmo sem a espuma não há nada no regulamento que proiba seu uso.

Testei hoje a West Will sem a espuma , na minha raquete ficou muito bom para Kato é rapido, mas nada incontrolavel, dá para dar ataque direto, mesmo longe da mesa, gostei do resultado vou adota-la no back, mantendo a Speed PO no fore.

Salve colegas,

Falando em pinos, e naum querendo abrir mais um topico, gostaria de saber se algum caneteiro aqui do site joga com pino curto, pois jah que naum gosto de jogar com muito efeito, estou pensando em mudar minha borracha. E se algum top, pelo menos ateh o 100 faz uso disso.

[quote=“ricardofernandes”:o2gkjscp]Salve colegas,

Falando em pinos, e naum querendo abrir mais um topico, gostaria de saber se algum caneteiro aqui do site joga com pino curto, pois jah que naum gosto de jogar com muito efeito, estou pensando em mudar minha borracha. E se algum top, pelo menos ateh o 100 faz uso disso.[/quote]

Se não me engano o He Zi Wen (acho que é assim que escreve) da Espanha joga com pino curto ele é top 50 do rank, tinha também Liu Guoliang, mas ele era classineta, mas usava o pino no fore. Bem acho que é isso.

[quote=“Teixeira”:1tnbtjxg][quote=“ricardofernandes”:1tnbtjxg]Salve colegas,

Falando em pinos, e naum querendo abrir mais um topico, gostaria de saber se algum caneteiro aqui do site joga com pino curto, pois jah que naum gosto de jogar com muito efeito, estou pensando em mudar minha borracha. E se algum top, pelo menos ateh o 100 faz uso disso.[/quote]

Se não me engano o He Zi Wen (acho que é assim que escreve) da Espanha joga com pino curto ele é top 50 do rank, tinha também Liu Guoliang, mas ele era classineta, mas usava o pino no fore. Bem acho que é isso.[/quote]

Considerando classistas aí tem o “canadense” Jhonny Huang, Chen Weixing, Joo See Hyuk, mas estes 2 ultimos usam pino longo e são cateiros.

Um bom jogador para ser observado eh o Jiang Jialiang que jogava muito bem, apesar do mau caráter.

[quote=“mola_samas”:1a1940d9][quote=“Teixeira”:1a1940d9][quote=“ricardofernandes”:1a1940d9]Salve colegas,

Falando em pinos, e naum querendo abrir mais um topico, gostaria de saber se algum caneteiro aqui do site joga com pino curto, pois jah que naum gosto de jogar com muito efeito, estou pensando em mudar minha borracha. E se algum top, pelo menos ateh o 100 faz uso disso.[/quote]

Se não me engano o He Zi Wen (acho que é assim que escreve) da Espanha joga com pino curto ele é top 50 do rank, tinha também Liu Guoliang, mas ele era classineta, mas usava o pino no fore. Bem acho que é isso.[/quote]

Considerando classistas aí tem o “canadense” Jhonny Huang, Chen Weixing, Joo See Hyuk, mas estes 2 ultimos usam pino longo e são cateiros.

Um bom jogador para ser observado eh o Jiang Jialiang que jogava muito bem, apesar do mau caráter.[/quote]

Ai mola, ele perguntou de caneteiros, não cateiros.

[quote=“Teixeira”:3n1uzjzy][quote=“mola_samas”:3n1uzjzy][quote=“Teixeira”:3n1uzjzy][quote=“ricardofernandes”:3n1uzjzy]Salve colegas,

Falando em pinos, e naum querendo abrir mais um topico, gostaria de saber se algum caneteiro aqui do site joga com pino curto, pois jah que naum gosto de jogar com muito efeito, estou pensando em mudar minha borracha. E se algum top, pelo menos ateh o 100 faz uso disso.[/quote]

Se não me engano o He Zi Wen (acho que é assim que escreve) da Espanha joga com pino curto ele é top 50 do rank, tinha também Liu Guoliang, mas ele era classineta, mas usava o pino no fore. Bem acho que é isso.[/quote]

Considerando classistas aí tem o “canadense” Jhonny Huang, Chen Weixing, Joo See Hyuk, mas estes 2 ultimos usam pino longo e são cateiros.

Um bom jogador para ser observado eh o Jiang Jialiang que jogava muito bem, apesar do mau caráter.[/quote]

Ai mola, ele perguntou de caneteiros, não cateiros.[/quote]

Ops, falha minha :oops: Sobra o Jiang Jialiang aí então, mas ele já parou faz tempo…

[quote=“mola_samas”:1q3uabta][quote=“Teixeira”:1q3uabta][quote=“mola_samas”:1q3uabta][quote=“Teixeira”:1q3uabta][quote=“ricardofernandes”:1q3uabta]Salve colegas,

Falando em pinos, e naum querendo abrir mais um topico, gostaria de saber se algum caneteiro aqui do site joga com pino curto, pois jah que naum gosto de jogar com muito efeito, estou pensando em mudar minha borracha. E se algum top, pelo menos ateh o 100 faz uso disso.[/quote]

Se não me engano o He Zi Wen (acho que é assim que escreve) da Espanha joga com pino curto ele é top 50 do rank, tinha também Liu Guoliang, mas ele era classineta, mas usava o pino no fore. Bem acho que é isso.[/quote]

Considerando classistas aí tem o “canadense” Jhonny Huang, Chen Weixing, Joo See Hyuk, mas estes 2 ultimos usam pino longo e são cateiros.

Um bom jogador para ser observado eh o Jiang Jialiang que jogava muito bem, apesar do mau caráter.[/quote]

Ai mola, ele perguntou de caneteiros, não cateiros.[/quote]

Ops, falha minha :oops: Sobra o Jiang Jialiang aí então, mas ele já parou faz tempo…[/quote]

Sem essa só fui corrigir, para ele não ficar boiando no assunto.

Salve, colegas.

Agradeço a vcs, Teixeira e Mola pela ajuda, vou tentar dar uma pesquisada para ver se acho algum vídeo dos jogadores indicados. E, no mais, só resta um pouco de ousadia, para efetuar a troca da lisa prá pino.

Me parece que de caneteiros mais recentes que jogam com pino, sei que tinha Liu Guoliang e Toshio Tasaki, mas acho que eles se aposentaram. No Feminino tem a coreana Lee Eun Sil.