Werner Schlager a maior ZEBRA da história!!!

Já faz algum tempo que me pergunto como um jogador que chegou a ganhar um título tão expressivo como o campeonato mundial (e neste batendo 2 ou 3 chineses não me lembro, mas, bateu Wang Liqin) pode decair de tal maneira? será um dsestímulo depois deste título ou foi na minha singela opinião a maior Zebra que já aconteceu, pois o cara não tá jogando nada faz tempo e ele não é tão velho assim se não me engano, postem aí o que vcs acham.

Só posso falar desde quando eu jogo tênis de mesa. Em 1995 Kong foi uma zebra monumental, porém depois o homem ganhou tudo, ao contrário do nosso amigo austríaco que é absurdamente inconstante.

Na minha opinião Schlager, apesar de ter vencido “Deus e o Mundo” naquele Mundial, foi sim a maior zebra de todos os tempos. Ali, juntinho, pau a pau com Gatien em 1993.

Abraços,

Mazinho

não acredito que esteja tão juntinho com Jean-Philippe Gatien, pois, este aida chegou em uma final olímpica, detalhe este que dificilmente vai acontecer com Schlager; abraços
Mazinho e ah! vou ganhar a camisa, tenho boa intuição e Wang Hao será o campeão deste mundial rsrsrsrrsrsrs

gatien foi muito mais jogador que schlager, ele já ganhou:

top12, copa do mundo, prata olímpica…

Além disso, ele foi campeão mundial no ano seguinte às olimpíadas de barcelona, então quem poderia considerá-lo zebra em 93???

gatien foi muito mais jogador que schlager, ele já ganhou:

top12, copa do mundo, prata olímpica…

Além disso, ele foi campeão mundial no ano seguinte às olimpíadas de barcelona, então quem poderia considerá-lo zebra em 93???[/quote]
Naquele momento Gatien foi uma surpresa. Waldner e principalmente Saive estavam em melhor fase. Naquele Mundial dois jogadores perderam suas grandes chances de serem campeões Mundiais: Saive e Primorac, ambos derrotados por Gatien.

Tá, concordo que foi exagero deixar Gatien tão perto de Schlager, mas o francês teve uma época relativamente curta no auge, não fez muita história no tênis de mesa.

Saive, Kim Taek Soo, Primorac e Ma Lin. Acho que todos estes mereciam mais um título mundial do quê Gatien. Se formos enumerar quem merecia mais do quê Schlager gastaríamos algumas laudas :smiley: .

Abraços,

Mazinho

Eu acho que Gatien teve uma carreira curta pelo estilo meio louco que exigia tanto preparo físico. Mas o schlager foi uma zebra incrível mesmo. Ele venceu kong e liqin jogando MUITO BEM, mas se não me engano, ele havia preparado seus treinamentos pra ganhar dos chineses.

De qualquer forma, é muito inconstante, muito mesmo, perde cada jogo.

Pow, o gatien ta mais acima que o schlager.
Esse mundial de paris, 2003, foi fantástico, a torcida influenciou positivamente na vitória dele, e ele aproveitou muito bem, jogando melhor ainda :stuck_out_tongue:

[quote=“rodrigo_junqueira”:1or49u3c]Já faz algum tempo que me pergunto como um jogador que chegou a ganhar um título tão expressivo como o campeonato mundial (e neste batendo 2 ou 3 chineses não me lembro, mas, bateu Wang Liqin) pode decair de tal maneira? será um dsestímulo depois deste título ou foi na minha singela opinião a maior Zebra que já aconteceu, pois o cara não tá jogando nada faz tempo e ele não é tão velho assim se não me

engano, postem aí o que vcs acham.[/quote]

no entender, que es zebra???

[quote=“itanium”:1kava4cj][quote=“rodrigo_junqueira”:1kava4cj]Já faz algum tempo que me pergunto como um jogador que chegou a ganhar um título tão expressivo como o campeonato mundial (e neste batendo 2 ou 3 chineses não me lembro, mas, bateu Wang Liqin) pode decair de tal maneira? será um dsestímulo depois deste título ou foi na minha singela opinião a maior Zebra que já aconteceu, pois o cara não tá jogando nada faz tempo e ele não é tão velho assim se não me

engano, postem aí o que vcs acham.[/quote]

no entender, que es zebra???[/quote]

Zebra é quando alguém que ninguém acreditava, vence. Quando alguém que tem poucas chances de vencer , e ganha, assim como fez schlager em 2003, que venceu liqin e kong, e depois não teve resultados bons, sendo eliminado precocemente em 2005 e 2007.

En ingles le dicen UPSET

Em inglês não seria algo como “underdog”?

underdog é aquele que corre pelas beiradas, sem favoritismo, upset é a zebra consumada :wink:

[quote=“j0rnal1sta”:2mndr9ha]Eu acho que Gatien teve uma carreira curta pelo estilo meio louco que exigia tanto preparo físico. Mas o schlager foi uma zebra incrível mesmo. Ele venceu kong e liqin jogando MUITO BEM, mas se não me engano, ele havia preparado seus treinamentos pra ganhar dos chineses.

De qualquer forma, é muito inconstante, muito mesmo, perde cada jogo.

Pow, o gatien ta mais acima que o schlager.
Esse mundial de paris, 2003, foi fantástico, a torcida influenciou positivamente na vitória dele, e ele aproveitou muito bem, jogando melhor ainda :stuck_out_tongue: [/quote]

so vi uma pessoa d nivel mundial jogar como o gatien o wang tao o dois jogavam apenas com o for ou seja quase nao usavam o back pq ele era uma droga o gatien mais afastado(estilo europeu) ja o wang tao perto da mesa agora o q ninguem podia reclamar era o jogo d perna dos dois o gatien + força na perna ja o tao uma agilidade espetacular por jogar perto da mesa e mesmo assim quase naum usar o back ele usava + pra passar a bola

o ma lin num chega nem nos pes do gatienn…

o gatien tem estilo proprio e ja o ma lin tem 20 com o msm estilo

pode até ter 20 ao estilo Ma Lin, mas só ele se sobresai, Ma Lin é um grande jogador e dizer que ele não chega nem aos pés de Gatien é uma estupidez; ambos são jogadores fora de série!!

Tá bom, o ma lin chega na altura do umbigo do gatien :stuck_out_tongue:

Mas o melhor ainda é o boll e cabou :smiley: (só to falando pq depois q ele ganhar uns titulos aí vao falar q soh torço pq ele ganhou)

amanha eu vou torcer pro ryu, e no jogo do ma lin x hao, que wang hao ganhe, pq ma lin tá em ótima forma e vai ser dificil ryu vencê-lo, já wang hao é inseguro e vai perder caso pegue ryu. seria legal ver o ryu correndo na direçao do tecnico, comemorando seu grandslam.

Jornalista vc é hilário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Refleti muito sobre o que aconteceu com Schlager e cheguei a conclusão que o que aconteceu foi que ele ensinou todos seus segredos em seu vídeo de treinamento feito pela butterfly logo depois de ganhar o campeonato mundial de 2003 em Paris. Daí os chineses corrigiram suas falhas assistindo ao vídeo do Schlager, e a partir de então, os chineses se afirmaram definitivamente no cenário do tênis de mesa mundial. O Schlager fala muitas vezes em falhas cometidas por chineses naquele campeonato. Ou então o Schalager bebeu tanto pra comemorar a vitória sobre o Kong que ainda está se recuperando da ressaca. hauhau…

Ainda me lembro nesse mundial a felicidade do Mazinho com a atuação do seu maior ídolo no esporte, o Joo See Hyuk, não me recordo bem até onde ele chegou, se foi na semi ou na final com o Austríaco. Lembra né Mazinho? Tu todo feliz por causa do Kato? Grande abraço!

Alguém Sabe onde encontrar o vídeo de Joo See Hyuk vs Schlager na final do WTTC 2003 em Paris ? Já procurei pela busca do site e no mytabletennis.net e não encontrei. Obrigado.

Caros Amigos
Outro exemplo parecido com este é o de John Hilton jogador inglês de origem australiana que passou aqui por Lisboa e ganhou um torneio nos anos setenta e que nem era um grande jogador e logo a seguir foi campeão europeu com uma borracha anti-top colada em cima de uma mousse rápida que veio dar origem às anti-top ofensivas e uma tackiness chop e que nunca mais conseguiu outro feito de nomeada.
Cump
pingpong