Waldner vai disputar o mundial deste ano?

alguém sabe me informar?

Apesar dele ser o sueco melhor ranqueado no mundo, não deverá disputar o mundial 2007.

Segundo aquela entrevista em inglês do Waldner que rolou aqui no site, ele fala para a repórter muito claramente que está aposentado de competições oficiais. Mas não é por falta de torcida para que ele jogue.

realmente é uma pena, mas se ele decidiu isso é porque acha que não é mais competitivo.

Como se costuma dizer, Waldner deve encerrar a carreira por cima. Como ocorreu com Liu Guoliang, ainda temos vontade de vê-lo jogar.

Ele ainda seria competitivo, não o suficiente pra ele acredito eu, mas qndo ele joga insirado é dificil vencê-lo. Lembro que ano passado na Bundesliga o Timo Boll sofreu pra vencer o Waldner, ganhou de 3x2.

Waldner aposentou da seleção sueca. No site da ITTF tem uma reportagem muito legal falando não só da sua aposentadoria mas também da do Kong Linghui.
Destaco uma frase do Ian Marshall: “Se existem 1000 maneiras de vencer um ponto, Waldner encontraria 1001.”
Tem ainda um dado interessante que eu desconhecia: Kong é o único jogador em toda a história que conquistou os 5 principais títulos individuais:

campeão mundial;
campeão olímpico;
campeão da copa do mundo;
campeão continental e
campeão do ITTF Protour Grand Finals.

[quote=“Nakata”:3nhr9y3m]Waldner aposentou da seleção sueca. No site da ITTF tem uma reportagem muito legal falando não só da sua aposentadoria mas também da do Kong Linghui.
Destaco uma frase do Ian Marshall: “Se existem 1000 maneiras de vencer um ponto, Waldner encontraria 1001.”
Tem ainda um dado interessante que eu desconhecia: Kong é o único jogador em toda a história que conquistou os 5 principais títulos individuais:

campeão mundial;
campeão olímpico;
campeão da copa do mundo;
campeão continental e
campeão do ITTF Protour Grand Finals.[/quote]

E tudo isso graças à inspiração dele: Jo Waldner. Uma parcela do sucesso do kong, mesmo que pequena, vai pro waldner , até ajudando os adversários o cara é bom.

O Kong joga muito semelhante ao estilo Waldner, acho que o Waldner deveria cobrar direitos autorais huaehuea ;D

preciso comentar nao ne?..huhuahuahuahua

<<<<<<< Só dar um look… :lol: :lol: :lol:

[quote=“Mutley-BR”:2ngtf3ga]preciso comentar nao ne?..huhuahuahuahua

<<<<<<< Só dar um look… :lol: :lol: :lol: [/quote]

Kong deu "sorte" de cair num período em que o waldner tava entrando na segunda super carreira. Se o kong não tivesse entregado pro liqin em 2001, ele seria bi-mundial e ficaria igual ao waldner, mas se o waldner não tivesse entregado pro persson, seria tri hehe ;D e aí forma-se a bola de neve.
Se o Boll nao tivesse entregado pro qiu yike e pro liu guozheng em 2003 e 2005 ele seria bi campeao mundial. E quem mandou liqin entregar pro wang hao na semi? No fim deu treta!

Resumindo , Kong "só" deu certo pq ele copiou o … como é o nome dele? 1 brinde pra quem acertar.

:smiley:

Mas Kong tem seus méritos, pois não é qualquer um que imita Waldner.
Até as deixadinhas do Waldner e aqueles chotos doidos ele faz.
Se todo mundo que imitasse o Waldner jogasse bem, dava empate em tudo que é campeonato. :lol:

Não sei se o Kong imita ou tenta imitar o Waldner. Mas uma coisa é certa, depois dos dois não vi ninguém jogar bonito como eles.

Waldner como todo poeta sabe transformar algo complexo em uma coisa simples é só assistir jogos em que ele tá inspirado, parece que o tenis de mesa é acoisa mais simples do mundo, ontem mesmo eu tava assistindo a semi das olimpíadas de 2000 entre ele e guoliang, todo mundo sabe que guoliang sempre foi uma pedra no caminho de Waldner, porém nesta semi Waldner simplesmente não deu a menor chance, implacando 3 a 0 com direito a show e a torcida dos chifrudos delirando.

[quote=“jadsonalmeida”:yesrvr27]Mas Kong tem seus méritos, pois não é qualquer um que imita Waldner.
Até as deixadinhas do Waldner e aqueles chotos doidos ele faz.
Se todo mundo que imitasse o Waldner jogasse bem, dava empate em tudo que é campeonato. :lol: [/quote]

Perae…perae…
Comentários como o do jornalista desafiam minha capacidade de discernir os fatos…

Não só daria empate em todos os jogos, mas tem a seguinte questão: Praticamos um esporte que não tem limites no que se refere as técnicas de se colocar efeitos nessa famigerada de 40mm… Ou seja, SEMPRE vão aparecer “novas” formas de se rebater, seja que nome vc quiser dar a esta “batida”, pois a bola é redonda e os ângulos de raquete na hora da batida são infinitos…

Pois bem, esclarecido este ponto que acho básico, dizer simplesmente que um jogador é cópia do outro e que ele por si só não acrescentou algo ao esporte ou não teve os próprios méritos ( como muito bem citado pelo Jadson) é burrice. Perdoe minha opinião, mas nada pessoal.

Procurando enfatizar que sou da Paz: Waldner FOI muito bom mesmo e creio que seja uma das únicas unanimidades dentre todos os amantes do tênis de mesa.

abração a todos!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ah meu Deus! Já fazia tempo que eu não lia uma coisa tão divertida assim! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ah meu Deus! Já fazia tempo que eu não lia uma coisa tão divertida assim! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mto bom ver que entre moderadores ainda há gente que não viaja na maionese… :wink:

[quote=“Mutley-BR”:1lf9sg1b]

Pois bem, esclarecido este ponto que acho básico, dizer simplesmente que um jogador é cópia do outro e que ele por si só não acrescentou algo ao esporte ou não teve os próprios méritos ( como muito bem citado pelo Jadson) é burrice. Perdoe minha opinião, mas nada pessoal.

abração a todos![/quote]

Pow galera eu não tive a intenção de ofender o kong nem seus fãs . Pelo contrário o kong é um dos jogadores que eu tenho muito vídeo e aprecio seu estilo de jogo.
Quando eu falei que ele copia o waldner, não foi pra reduzir o kong e sim pra aumentar o waldner. O kong faz muita coisa que o waldner não faz também, e vice-versa, mas que eles jogam bem parecido isso não tem como duvidar. No treino do kong ainda botaram waldner pra comprar o back dos dois se não me engano.

Mutley não quis diminuir seu idolo não :stuck_out_tongue:

Ah e pra não confundir ninguém, pq tem uns malucos que não querem ver ironia em nada, quando falei que o boll entregou em 2003 e 2005 foi ironizando :stuck_out_tongue: pq vai q os fãs do qiu yike e do liu guozheng começam a me jogar pedra…

Abraço :lol: :lol: