Waldner senso carbon + quais borrachas?

Bom dia amigos do temp.mesatenista.net, gostaria da ajuda de vcs, na decisão de qual material usar. Me chamo Paulo e jogo a mais ou menos 2 anos, gosto muito de bloquear e atacar bolas curtas em cima da mesa, (não que eu seja mestre nisso) mas estou tentando ter um estilo de jogo ALL ROUND.
Bem, acabei de comprar uma raquete WALDNER SENSO CARBON, mas estou indeciso na escolha das borrachas.
Acabo de sair da EPOX TOPSPEED. Pq estou fazendo a troca? Pq nao estava conseguindo dominar a fera, ela eh muito rapida e muito rigida, não estava conseguindo sentir o jogo devido a sua rigidez, por isso pensei que a waldner senso carbon seria uma boa opção, devido ao seu controle e maciez.
O conjunto que estava usando era o seguinte: Epox topspeed + Acuda s1 turbo (FH) + Bluefire M2 (BH).
Estava tendo muita dificuldade em colocar a bola na mesa, principalmente em jogo curto.

Minha pergunta é a seguinte: Ficaria bom eu usar as mesmas borrachas na Waldner senso carbon? sera que assim eu conseguiria jogar melhor? ou pensei o seguinte: jogar com a M2 no FH e colocar uma outra borracha no BH. gosto de uma borracha mas rapida no FH e uma mais controlavel no BH.
Enfim pra nao enrrolar muito, Pensei em algo como: WALDNER SENSO CARBON + BLUEFIRE M2 (FH) + BARRACUDA (BH).
ou então M1 (FH) e XIOM SIGMA EURO I (BH) ou AINDA RAKZA 7 (FH) + BARRACUDA OU XIOM EURO I (BH).

O que acham? podem me dar algumas dicas? Agradeço desde já.

Olha, as vezes deixo de responder algumas perguntas aqui com medo de falar bobagem, mas assim, a M2 é uma borracha que eu usava no meu FH e gostei muito. Se tu possui um controle legal no FH da pra vc tentar uma M1, lembrando que já li alguma coisa a respeito que a M1 é bem parecida com a T05. A Barracuda no BH acho que ficaria bem legal, já que vc joga próximo da mesa, provável que faça bastante trocas de back. A Barracuda proporciona um spin e um controle excelente. Se eu fosse fazer a escolha, colocar uma M1 no FH e a Barracuda no BH, lembrando que isso é opinião minha.
Abraço! espero ter ajudado.

Olha, acho mesmo que seria uma boa escolha, obrigado pela opinião. Mas ja que citou a T05, o que acha dela pra colocar no FH então? Ai eu ficaria com a T05 no FH e Barracuda no BH. Que acha? me sairia melhor com T05 ou M1?

Olá.
Eu recomendaria a M1 ou Vega/Omega/Sigma Pro pro fore. A T05 é meio chatinha de controlar, melhor experimentar mais pra frente. Baracuda no back é ótima, Vega Europe idem.
Abraço.

Conheço uns jogadores que bloqueam muito bem em cima da mesa e eles falaram que preferem as borrachas não tensionadas. Segundo eles, com as tensionadas as bolas iam muito para fora. Eles gostam muito da Yasaka Mark AD.

Se puder, experimente ela no fore e use a barracuda no back.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

Eu alerto que a Waldner Senso Carbon é meio pesada (cerca de 90g em média) e como tem cabo oco, passa a sensação de ter uma cabeça ainda mais pesada.
Dito isso eu não colocaria nenhuma tensionada pesada como M1, Tenergy 05 ou Hexer HD nela. A velocidade que a raquete proporciona é mais que suficiente, podendo adotar tensionadas mais leves com ênfase no controle. Como por exemplo, Vega Euro, Acuda S3 ou Rakza 7 Soft. E para um jogo mais próximo à mesa, ainda melhor.

Muito obrigado pelas dicas, agradeço pelas respostas.
Quanto a M1 vi que tem a M1 turbo. qual ficaria melhor?
Muda algo na velocidade dela?
E outra coisa, será que não perderia a sensibilidade do jogo que a WSC proporciona?
E mais uma dúvida: Entre a Sigma euro I e Barracuda no BH qual seria melhor opção?
(Desculpem por tantas dúvidas, é que não quero errar na escolha de material denovo). :unsure:

M1 turbo nunca experimentei, mas deve ser rápida pra caramba, pelo que o pessoal diz. A m1 já é bem agressiva, a turbo então… Iria de M1 normal. Só bati bola com a Sigma euro II, que não é muito diferente da 1. É mais rápida que a baracuda, mas tem menos efeito. Pelo menos na minha percepção. Nada muito absurdo, mas essa diferença existe e é significativa. Então vc tem que tomar como parâmetro o seguinte. Pra vc, no back, é melhor uma borracha que dispare mais ou tenha mais efeito? As duas são ótimas opções e estão entre as menores que experimentei/usei na vida.
Abraço.

Olá amigos, hj eu joguei com um amigo, e usei uma raquete Ovctarov senso carbon + M1 (FH) + Sigma euro I (BH). E digo amigos que gostei demais desta configuração. meu jogo ficou muito melhor. considerando que a WSC seja muito parecida com a OSC, e a Sigma euro eh muito parecida com a Barracuda, minha decisão será pela seguinte configuração:

WALDNER SENSO CARBON + M1 (FH) + Barracuda (BH).

Muito obrigado a todos pela ajuda.

agora soh uma questão: ao comprar a raquete no site do mestenista, esqueci de comprar o serviço de selagem. E agora será que eu poderia selar ela com algum tipo de selante para madeira? ou seja, alguma alternativa?

Obrigado novamente a todos.

[quote=“pcm” post=102564]Olá amigos, hj eu joguei com um amigo, e usei uma raquete Ovctarov senso carbon + M1 (FH) + Sigma euro I (BH). E digo amigos que gostei demais desta configuração. meu jogo ficou muito melhor. considerando que a WSC seja muito parecida com a OSC, e a Sigma euro eh muito parecida com a Barracuda, minha decisão será pela seguinte configuração:

agora soh uma questão: ao comprar a raquete no site do mestenista, esqueci de comprar o serviço de selagem. E agora será que eu poderia selar ela com algum tipo de selante para madeira? ou seja, alguma alternativa?

Obrigado novamente a todos.[/quote]

Acho o conjunto matador! Se você conseguiu dominar bem a M1 no fore, vai fundo. Caso ache que vai ter problemas, substitua pela M2.
Abraço.

[quote=“didiosan” post=102575][quote=“pcm” post=102564]Olá amigos, hj eu joguei com um amigo, e usei uma raquete Ovctarov senso carbon + M1 (FH) + Sigma euro I (BH). E digo amigos que gostei demais desta configuração. meu jogo ficou muito melhor. considerando que a WSC seja muito parecida com a OSC, e a Sigma euro eh muito parecida com a Barracuda, minha decisão será pela seguinte configuração:

Acho o conjunto matador! Se você conseguiu dominar bem a M1 no fore, vai fundo. Caso ache que vai ter problemas, substitua pela M2.
Abraço.[/quote]

Será que sentiria muita diferença da M1 pra M2 ? É que usei por mais ou menos 2 horas a M1, e gostei muito.

Quando eu coloquei uma T05 no meu FH, eu não conseguia controlar, ai o Didio, falou pra eu colocar uma M2 no FH e te garanto que foi a melhor coisa que fiz na época! Hoje consigo jogar cm uma T05 tranquilamente. Mas se vc conseguiu se adaptar bem com a M1, vai fundo! Ficou um conjunto realmente ótimo. Bons treinos!!

[quote=“pcm” post=102576][quote=“didiosan” post=102575][quote=“pcm” post=102564]Olá amigos, hj eu joguei com um amigo, e usei uma raquete Ovctarov senso carbon + M1 (FH) + Sigma euro I (BH). E digo amigos que gostei demais desta configuração. meu jogo ficou muito melhor. considerando que a WSC seja muito parecida com a OSC, e a Sigma euro eh muito parecida com a Barracuda, minha decisão será pela seguinte configuração:

Abraço.[/quote]

Será que sentiria muita diferença da M1 pra M2 ? É que usei por mais ou menos 2 horas a M1, e gostei muito.[/quote]

Ninguém melhor do que você pra saber isso. Se você ficou na dúvida e for possível, experimente mais uma vez o conjunto do teu colega. Mas se você já tem condições de avaliar, tome a decisão e mande ver nos treinos… rsrsrs.
Às vezes, como o Leo disse, vale mais a pena retroceder um passo pra fortalecer e voltar mais forte do que ficar dando murro em ponta de faca…
Abraço.

Esqueci de uma coisa.
O selante dá pra usar o da Suvinil, só que vende só latas de 1 litro, então se você tiver como comprar uma quantidade pequena em uma marcenaria ou fábrica de móveis, melhor. Pede pro cara já diluir pra você. Dê uma lichada de leve na madeira usando lixa d’água bem fininha, passe uma demão de selante com pincel, espere secar por umas 4 horas e lixe de leve novamente para deixar a superfície plana. Pronto.
Se quiser comprar o selante mesmo, tem que comprar thinner também pra diluir. Uso a proporção dez partes de selante para três de thinner.

Obrigado pela dica do solvente Didio, mas consegui achar um selante próprio da TSP, que é a base d’aguá, acho que seria o mais recomendado né? vc conhece esse selante?
Visto que teria de gastar com o selante da suvinil, acho que vale a pena comprar esse selante da TSP.
Mas esse selante da suvinil seria melhor? E pode ser usado visto que eleé a base de solvente?
O que me diz?

Voltando ao assunto das borrachas, quero agradecer por essas dicas tão valiosas amigos, tenham certeza que estou levando em consideração cada dica que vcs estão me dando. só estou em dúvida realmente entre a M1 e M2, por isso como o Didio e o Leo me aconselharam, vou jogar novamente com a raquete do meu colega, e tomar a decisão final então.

Muito obrigado pela ajuda amigos.

[quote=“pcm” post=102585]Obrigado pela dica do solvente Didio, mas consegui achar um selante próprio da TSP, que é a base d’aguá, acho que seria o mais recomendado né? vc conhece esse selante?
Visto que teria de gastar com o selante da suvinil, acho que vale a pena comprar esse selante da TSP.
Mas esse selante da suvinil seria melhor? E pode ser usado visto que eleé a base de solvente?
O que me diz?

Voltando ao assunto das borrachas, quero agradecer por essas dicas tão valiosas amigos, tenham certeza que estou levando em consideração cada dica que vcs estão me dando. só estou em dúvida realmente entre a M1 e M2, por isso como o Didio e o Leo me aconselharam, vou jogar novamente com a raquete do meu colega, e tomar a decisão final então.

Muito obrigado pela ajuda amigos.[/quote]

É a mesma coisa. O TSP vai ficar ótimo também. Melhor tirar a dúvida, melhor coisa que você faz. E aí é só comprar e aproveitar.