wakaba 55 informações e 729

Me falem qual é melhor e outras informações ! Muito Obrigado.

cara eh o segundo topico igual e o quinto post q vc faz a mesma pergunta.
tenha um poco de paciencia q alguem te responde com precisão.
mas o fato eh q a 729 eh melhor e ambas sao uma porcaria

vc pode me informar intaum outra raquete boa com um preço mais acecivel ?

material bom de tenis de mesa nunca eh barato.
se vc ker soh pra lazer e nao treina, pode comprar a 729 mesmo
se vc treina e tem tecnico, pede ajuda pra ele q eh mais facil e com ctz mais preciso

se voce quiser um material mediano pode procurar madeiras da KWS e borrachas chinesas ambas com preço bom

se voce quiser um material mediano pode procurar madeiras da KWS e borrachas chinesas ambas com preço bom

Aizhen_Rhain, por favor, ao classificar materiais de medianos, deixe explícito sua intenção.

Se as madeiras citadas e as borrachas são medianas em relação ao tipo de uso, durabilidade, qualidade…

Em sua indicação parece que o único uso/ponto favorável é o preço, conheço materiais de todos os níveis e as marcas produzem muitas linhas diferentes.

Não considero legal “discriminar” ou tachar de uma forma ou outra, principalmente para pessoas interessadas em comprar material.

Há material caro da KWS assim como borrachas chinesas TOP, basta pesquisar.

desculpa hinoki se me expressei mal, disse mediano quanto a preço…

KWS tem raquetes boas, assim como as chinesas tamem tem borrachas boas mas a media de preço eh menor do q as de outros lugares

nao me refiri quanto a qualidade e nao quis me expressar de forma depreciativa

Agradeço a ajuda de todos. Vou procurar alguma dessas borachas e tentar compra o melhor material que eu puder.

Mais uma duvida!
Um amigo meu comprou uma madeira na feira e colocou borachas de

alta qualidade nela e ela me disse que a madeira não importava muito e

o que realmente influenciava era a qualidade das borachas.

Experimenta fazer uma raquete com aquelas caixas de verdura e depois posta suas impressões…

[quote=“newlook”:9smi65o4]Mais uma duvida!
Um amigo meu comprou uma madeira na feira e colocou borachas de

alta qualidade nela e ela me disse que a madeira não importava muito e

o que realmente influenciava era a qualidade das borachas.

Eu posso faze então uma boa raquete com uma madeira da feira de um qualidade não muito alta?[/quote]

Feira?

Bom… seu amigo está equivocado… A madeira é sim, muito importante p/ treinar bem e ter bom rendimento.

A qualidade das borrachas também é importante.

Eu sugiro que vc compre uma madeira de boa qualidade, mesmo que usada de algum colega e coloque borrachas de boa qualidade também. Se tiver dinheiro compre tudo novo, se não, compre material usado na mão de pessoas de confiança, pra não comprar algo que não presta pra vc evoluir.

Muito Obrigado Jornalista tenho certesa que vou conceguir compra um material de boa qualidade ! 8)

HASUHASUHAUShAUhsuAHUSAAUSHUAHSAH
Cola com EVA daí.

Desculpe-me se pareci sarcástico, mas minha intenção não foi ridicularizar o autor do tópico, mas sim fazê-lo ver, por si próprio, o quanto o seu amigo estava equivocado, pois, quando eu jogava ping pong, costumava improvisar minhas raquetes e, depois que tive contato com madeiras profissionais, percebi que a diferença era gritante. Não tem comparação.

Claro, peço também desculpas, porque eu sinceramente achei que você estava sendo! Perdão.
Mas que pareceu, isso sim.

Caraca, esse fórum sempre me surpreende!..heuaheuaheuahea

Tentando responder o mais correto possível, teste algumas raquetes do clube onde vc quer treinar/treina, e veja qual delas é a mais acessível pra vc, tanto economicamente quanto ao seu nível de jogo…

Eu comecei usando material emprestado, e treinei durante quase 1 ano só comprando borrachas usadas, acreditem quem quiser.

[]´s

eu ja ouvi falar de um cara q usava madeira de caixa de maça, o pessoal la falou q ele jogava bem e num trocava de madeira por nada

Ninguém aqui colou câmara de pneu na madeira… :lol:

é pegadinha né?

Mas dessa vez eu vo responder sério, eu não.

haha

:stuck_out_tongue_winking_eye:

Infelizmente (ou talvez nao), muitos casos “bizarros” são verdade, como madeira de caixa de maça, borrachas a partir de câmara de ar (de pneu de carro), colar com superbonder, e por ai vai.
Iriam se surpreender com tudo o que já foi tentado em termos de material.
A verdade é que madeiras boas e leves, estão ficando cada vez mais raras e caras, por vários motivos, assim sendo estão “tentando fazer renascer” alguns materiais outrora descartados como a própria Balsa (muito usado em aeromodelismo).
Já as borrachas é o contrário, estão tentando usar cada vez materias melhores (látex híbrido) para conseguir outras propriedades, o problema é a durabilidade.