Bom pessoal, fiquei 9 anos parado sem treinar, na minha época eu usava uma madeira Dicon, com uma Vario no for e uma Vario Soft no back, tinha um otimo controle e um baita barulho da cola rapida.
Agora voltei a treinar e nao sabia daonde pegar, ae como só me lembrava do Frantt, acabei ligando lá e como nao trabalham mais com produtos da Donic, pedi algo similar ao que eu usava, ae me ofereceram as Rapid e Rapid Soft da Tibhar e uma madeira X-press DHT, tou passando quase meia lata de cola rapida nela e NAO FICA RAPIDA, o barulho é muito pouco to odiando d+, quase tacando no chão.
Alguem ja usou essa msm combinaçao ou entao a msm madeira, pq acredito q seja a madeira e nao as borrachas. dá uma força ae pls.
ps: Lembrando que eu uso cola Vipal( 40,00 litro) mais Reducola( solvente 11,00 o litro) e uso na proporçao de 1 litro de Vipal para 2 litros de Reducola tendo assim 3 litros de cola diluida, além de sempre após os treinos eu descolo as borrachas para descanço.
O que posso comentar é o seguinte:
1°) o que vc tá praticando usando cola rápida hj em dia é tudo menos tênis de mesa, pois salvo se ninguem te informou, mas esse esquema de colagem não é mais válido.
2°)Aqui na loja do site tem materiais Donic, inclusive o que vc usava antigamente.
3°) Se informe aqui mesmo no fórum, especialmente no tópico “borrachas SGI” sobre o que usar com feeling de cola rápida.
[]´s
Vlw mutley, ja tow sabendo das novas regras, porém, nao estou competindo estou apenas treinando entao, quero gastar o minimo possivel com cola e ter um bom desempenho da raquete, se proibido ou nao, nã otem problema, pois é só para treinar.
Ja vi que aqui tem os materias que eu usava, mas ja comprei, e queria saber se é tão ruim assim msm ou eu que nao me lembro como cola direito.
Eo acho q naum compensa vcê usa cola soh pra treina .
Vce deveria se acostumar jah a usa sem cola…
Hoje, tenho 27 anos, me casei e tenho 2 filhos, nao tenho intençao ( no momento ) de voltar a competir, até pq, to sem tempo de bola, errando saque, sem chance de ganhar de ninguem, preciso treinar 1 ano no minimo pra pensar em competir novamente.
Mutley - vlw da resposta
Mas se treinar com cola nem q vc treine 1 ano, na hora q vc for competir vai mudar tudo, pois vai ser sem cola.
Brincar um pouco com cola só pra matar as saudades é valido, mas continuar usando a cola direto é atraso, isso na minha opiniao é claro.
Flw.
Assino embaixo das palavras dos demais: pra que usar cola rápida no treino? Já existem borrachas que têm desempenho parecido (barulho também) com a cola aprovada. Se vc tem 2 filhos devia pensar no mal que os gases que evaporam do solvente fazem a você. Sua saúde vale muito mais que 3 litros de cola. Se não está gostando do seu material, que tal experimentar um novo e de acordo com as novas regras??? Abraços e boa sorte na busca.
Uai, porque custa dinheiro trocar os materiais que acabei de comprar, e nao vou trocar de imediato.
Nao colo perto dos meus filhos, nem pensar, mas já to providenciando uma madeira nova, acho q vai ajudar.
O problema é os filhos ficarem sem pai mais cedo por causa de problemas de saúde causados por inalação de solventes toxicos…entende? Pergunte a qualquer um mais antigo aqui no site o susto que o Bob Marelli levou (e deu na gente) quando foi hospitalizado por causa disso.
Bob Cherador!!! Hehehe, é pra colar, nao pra aspirar…
Brincadeira…8 anos atrás nao havia esse furdunço todo sobre os males do solvente, to pondo uma mascara para colar pra nao respirar os toxicos agora 
Assim q melhorá o jogo, vo tentar umas borrachas SGI ou Pré Tensionadas.
Até lá, vamo que vamo
É isso aí, Rafa… máscara é uma boa. Sua saúde merece esse cuidado.
Com certeza seu jogo vai evoluir logo (a madeira nova vai ajudar, claro) e vc não vai sentir diferença pras borrachas SGI.
Abraços.