Vou Quebrar Minha raquete !!!

Bom pessoal, fiquei 9 anos parado sem treinar, na minha época eu usava uma madeira Dicon, com uma Vario no for e uma Vario Soft no back, tinha um otimo controle e um baita barulho da cola rapida.

Agora voltei a treinar e nao sabia daonde pegar, ae como só me lembrava do Frantt, acabei ligando lá e como nao trabalham mais com produtos da Donic, pedi algo similar ao que eu usava, ae me ofereceram as Rapid e Rapid Soft da Tibhar e uma madeira X-press DHT, tou passando quase meia lata de cola rapida nela e NAO FICA RAPIDA, o barulho é muito pouco to odiando d+, quase tacando no chão.

Alguem ja usou essa msm combinaçao ou entao a msm madeira, pq acredito q seja a madeira e nao as borrachas. dá uma força ae pls.

ps: Lembrando que eu uso cola Vipal( 40,00 litro) mais Reducola( solvente 11,00 o litro) e uso na proporçao de 1 litro de Vipal para 2 litros de Reducola tendo assim 3 litros de cola diluida, além de sempre após os treinos eu descolo as borrachas para descanço.

O que posso comentar é o seguinte:

1°) o que vc tá praticando usando cola rápida hj em dia é tudo menos tênis de mesa, pois salvo se ninguem te informou, mas esse esquema de colagem não é mais válido.

2°)Aqui na loja do site tem materiais Donic, inclusive o que vc usava antigamente.

3°) Se informe aqui mesmo no fórum, especialmente no tópico “borrachas SGI” sobre o que usar com feeling de cola rápida.

[]´s

Vlw mutley, ja tow sabendo das novas regras, porém, nao estou competindo estou apenas treinando entao, quero gastar o minimo possivel com cola e ter um bom desempenho da raquete, se proibido ou nao, nã otem problema, pois é só para treinar.

Ja vi que aqui tem os materias que eu usava, mas ja comprei, e queria saber se é tão ruim assim msm ou eu que nao me lembro como cola direito.

Respondido por MP, flw?

[]´s

Eo acho q naum compensa vcê usa cola soh pra treina .
Vce deveria se acostumar jah a usa sem cola…

Hoje, tenho 27 anos, me casei e tenho 2 filhos, nao tenho intençao ( no momento ) de voltar a competir, até pq, to sem tempo de bola, errando saque, sem chance de ganhar de ninguem, preciso treinar 1 ano no minimo pra pensar em competir novamente.

Mutley - vlw da resposta

Mas se treinar com cola nem q vc treine 1 ano, na hora q vc for competir vai mudar tudo, pois vai ser sem cola.

Brincar um pouco com cola só pra matar as saudades é valido, mas continuar usando a cola direto é atraso, isso na minha opiniao é claro.

Flw.

Assino embaixo das palavras dos demais: pra que usar cola rápida no treino? Já existem borrachas que têm desempenho parecido (barulho também) com a cola aprovada. Se vc tem 2 filhos devia pensar no mal que os gases que evaporam do solvente fazem a você. Sua saúde vale muito mais que 3 litros de cola. Se não está gostando do seu material, que tal experimentar um novo e de acordo com as novas regras??? Abraços e boa sorte na busca.

Uai, porque custa dinheiro trocar os materiais que acabei de comprar, e nao vou trocar de imediato.
Nao colo perto dos meus filhos, nem pensar, mas já to providenciando uma madeira nova, acho q vai ajudar.

O problema é os filhos ficarem sem pai mais cedo por causa de problemas de saúde causados por inalação de solventes toxicos…entende? Pergunte a qualquer um mais antigo aqui no site o susto que o Bob Marelli levou (e deu na gente) quando foi hospitalizado por causa disso.

Bob Cherador!!! Hehehe, é pra colar, nao pra aspirar…
Brincadeira…8 anos atrás nao havia esse furdunço todo sobre os males do solvente, to pondo uma mascara para colar pra nao respirar os toxicos agora :stuck_out_tongue:

Assim q melhorá o jogo, vo tentar umas borrachas SGI ou Pré Tensionadas.

Até lá, vamo que vamo

É isso aí, Rafa… máscara é uma boa. Sua saúde merece esse cuidado.
Com certeza seu jogo vai evoluir logo (a madeira nova vai ajudar, claro) e vc não vai sentir diferença pras borrachas SGI.
Abraços.