Voltei a usar TSP Triple 21

Pois é pessoal…eu tentei usar as hurricanes e outras borrachas chinesas, mas depois de vários testes voltei a velha e boa TSP Triple 21.

A situação foi a seguinte: as Hurricanes da DHS (2 e 3) são borrachas que dão um ótimo efeito, mas são muito lentas…eu tinha de usar muita cola para dar mais velocidade e “amaciar” a esponja.

As Hurricanes com esponja japonesa da Nittaku são uma ótima opção para quem joga à base de efeito com muito topspin, pois a esponja é bem macia. A borracha é mais rápida que as da DHS e dão muito efeito mesmo. É impressionante: a bola faz cada curva espetacular. Mas para mim não funcionaram, pois jogo em cima da mesa, bloqueando e dando smashs. E não gosto de esponjas muito macias, prefiro as semi-duras.

Vocês devem estar perguntando: se eu gosto de dar smashs e bloquear, porque eu não uso uma borracha como a Mark V ou Sriver?
A resposta é simples, pois são muito rápidas para quem joga próximo à mesa e o efeito de borrachas com topsheet pegajoso (como as borrachas chinesas=Friendship, Xu Shaofa, DHS, Palio, Dawei, a BTY tackness, BTY tackfire e a TSP triple 21) é bem maior. E eu uso esse efeito nos saques e na recepção. Além do melhor controle, é claro.

Portanto, devido a boa velocidade, ao ótimo controle e efeito voltei (por enquanto…rsrsrs :lol: ) a usar a TSP Triple 21.

Como diria Raul Seixas: “eu prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…” :wink:

OLoko peguei hurricane 3 terça adorei e naum achei lentah como dizem nao … achei ki meu drive tah bem melhor mais forte e com mais efeito …

Jadson, vc tentou usar a Hurricane II ou III com a esponja especial azul???

Eu estou usando uma delas e a dureza eh media e a velocidade eh bem satisfatoria (não chega a ser uma Bryce).

Realmente as esponjas chinesas (laranjadas), são alem de duras, muito lentas. E a capacidade de expansão com cola não eh muito grande.

Jah a esponja azul eh bem melhor (lembre-se que existem as graduações de 39 e 40 graus), eu uso o de 39.

Existem Topsheets diferentes tbm. As que são mais frequentemente encontrados possuem pinos de 0,7mm (pinos internos eh claro), e existem as de 1,0mm.

E eu acabei optando por essa de 1mm, que ajudou ainda mais pra impor efeito e velocidade.

Tente experimentar esses…

Abraços.

kamikaze2…obrigado pelas dicas…

…mas aonde eu compro essas borrachas???

[quote=“jadsonalmeida”:3hhuj7mo]kamikaze2…obrigado pelas dicas…

…mas aonde eu compro essas borrachas???[/quote]

Eu compro sempre com um Chinês que trabalhou por 10 anos na DHS da China, e ele a cada 6 meses vai pra lah e traz os materiais pra vender aqui.

Por exemplo, o topsheet (1,0mm) não eh vendido ao publico, mas ele consegue exemplares para “uso proprio” ai ele me vende.

Se não me engano ele retornou da China semana passada e com certeza ele trouxe umas coisas novas.

Ele me mandou um e-mail dizendo que traria um novo modelo “experimental” da Hurricane II, que segundo ele o composto era mais flexivel e com mais aderencia…

Tente entrar em contato via e-mail para ver quais materiais ele trouxe.

O e-mail dele eh: [email protected]

Vale a pena experimentar…

Boa sorte…

Abraços.