Voltei a jogar - dicas de raquetes e borrachas

Boa noite, voltei a jogar depois de um bom tempo parado. Não tenho mais a minha raquete e não lembro bem qual madeira e borracha eu usava pois era bem novo só lembro que era da Butterfly.

Como estou vendo as coisas andam muito caras nos dias de hoje e para mim que esta voltando a jogar de forma gradual gostaria de ter uma raquete boa que durasse um bom tempo. Estava olhando na internet e me deparei com varias marcas e modelos, estava pensando em pegar uma raquete montada porem vem aquele medo de nao ser boa ou estava pensando em montar uma a um preço bacana.

Gostaria de dicas para quem ja jogou e vai voltar a jogar a comprar uma raquete (finja que eu nunca joguei e seria minha primeira raquete que eu treinaria de forma mais seria).

Raquetes montadas (se possível alguém me explicar se estas raquetes são boas)
Butterfly RDJ S4 -
DHS 1002 -
DHS 4002 -

Raquete + Borracha

KWS Balance PRO + Reactor Corbor (kit ja com duas borrachas)

A primeira dica que eu posso dar, e certamente a mais importante, é: não compre uma raquete montada.
Com este tipo de raquete você não consegue executar os golpes básicos do tênis de mesa como topspin, backspin e saques com efeito.
Concordo que os preços estão caros, ainda mais se quiser investir em materiais Butterfly, que você citou que usava antes de parar. A marca é a mais vendida, a que tem os melhores materiais no mercado, e obviamente cobra por isso. Mas isso não faz com que as outras marcas sejam baratas. Tudo está muito caro atualmente por causa da cotação absurda do dólar.
Dito isso, é possível montar uma boa raquete sabendo onde comprar. Por exemplo, eu comprei 2 borrachas Palio AK47 Yellow para um amigo em um conhecido site chinês, e as duas custaram apenas 101 reais. Não se trata de uma borracha como Tenergy, por exemplo, mas é satisfatória e muito melhor que as borrachas que vêm em raquetes montadas.
Se pesquisar se encontra raquetes boas também.

1 Curtida