voltar ao TM!

Ola galera, faz anos q nao venho/leio mais nada do Tm.

na verdade aquela mesma coisa de quaze todos, sempre gostei do ping-pong, ate eu e meu filho resolver treinar e descobrir o que e TM!

treinamos apenas 3 meses, depois mudamos de cidade e desde entao, so saudades, mas nesses 3 meses ja deu pra sentir o que e TM de verdade, e como e dificil aprender tantos movimentos… nao que tenha aprendido ne! hehehehe…

bom agora estamos morando em casa, e ainda tenho o material, menos o principal, a mesa, mas ja estamos providenciando uma.

larguei o TM qndo ja estavam proibindo a cola rapida, e como esta agora? proibiram mesmo? e como que cola agora? as borrachas q usavam agora nao serve mais? tenho 3 raquetes todas descoladas… e pior q nem cola nao tenho mais.

lembro q curtia ver o timobol vs wang li chin (acho q e assim q escreve), e qm sao os capeoes agora? temos um ocidental no podium?

valew mesatenistas!

Bem vindo de volta, colega! Muito sucesso (diversão) neste retorno.
Respondendo às suas perguntas, de fato proibiram o uso de cola rápida a partir do ano passado (acho que fez um ano há uns dias atrás). Agora, se utiliza cola à base de água ou adesivos especiais (tipo dupla face) para a fixação das borrachas na raquete. Quanto ao que se fez para substituir o efeito da cola rápida na borracha, foi o desenvolvimento das borrachas que chamamos “tensionadas”, que têm este nome por reproduzir a tensão gerada pela cola rápida sem o uso da mesma. Isso não significa que as borrachas não tensionadas (as “q usavam” como vc disse) não possam ser utilizadas. Porém, fato é que elas não podem ser coladas (legalmente) com cola rápida, então para quem costumava colar as borrachas logo antes de jogar, estas borrachas usadas até então não terão o mesmo desempenho. Mas continuamos as recomendando fortemente para o pessoal que está começando (apesar de não sermos ouvidos heheheheh).
Para que vc remonte suas raquetes, se vc não disputar torneios e o fim for apenas a fixação, sem ficar colando e descolando, não precisa correr atrás de cola à base de água. Cole com cola rápida mesmo, se tiver disponível. Se não tiver e precisar adquirir uma cola de qualquer forma, aí compre uma a base de água.
Timo Boll X Wang Liqin (mas a pronúncia chinesa é da maneira que vc escreveu mesmo) é um jogo maravilhoso, para mim um dos melhores do esporte. Pena que, de forma curiosa e por coincidência, é mais difícil de acontecer do que outros enfrentamentos. Quanto ao panorama de resultados do esporte, o campeão mundial deste ano é o Wang Hao e o domínio tem sido chinês de forma avassaladora: foi assim nas Olimpíadas e no Mundial. Está ficando até sem graça. Timo Boll teve bons momentos este ano, mas sofreu com algumas contusões, infelizmente.
Conte conosco para informações e dúvidas!
Abraços!

Valew cara!

nem uso cola rapida, alias, na pelada eu usava pra brincar, mas fica sem controle mesmo. Mas preciso de alguma cola, pois a borracha ja ate caiu! sao 3 raquetes q eu tenho, meus filhos treinavam junto. Acho q vou fazer aquela mistura de solvente com vipal, pra pelo menos poder jogar… depois de seca, qndo a borracha encolhe, ja nao fica tao turbinada. So nao me lembro qual solvente q era… pq tem um certo…

agora estou tentado encontrar tenis de mesa aqui em Sao Sebastiao ou Caragua… mas ta dificil… os tels q tem ns CBTM devem ser antigos. Sem algm souber de algum lugar, por favor indique! Parece q em ubatuba tem, mas deve ser mto longe daqui de casa…

valew!

Só uma orientação importante:
Se vc adquirir uma borracha tensionada (sei que não é sua idéia agora, mas talvez num futuro), não utilize cola com solvente, pq isso danificará sua borracha. Neste caso sim, vc vai ter que providenciar uma cola à base de água.
E infelizmente não conheço absolutamente nada da sua região, portanto não posso te ajudar com um local para jogar heheheheh.
Abraços!