Voltar a jogar/treinar, qual conjunto

Bom dia, depois de uns 5 anos parado. Quero voltar a treinar, mas estou completamente desatualizado, gostaria de uma ajuda.
Tenho 21 anos, eu competia nos jogos escolares apenas, tinha uma boa progressão.
Sinto muita falta do esporte, então gostaria de sugestão de qual raquete CLÁSSICA montar?

Na época eu jogava com 2 borrachas Hurricane 2, a madeira eu não lembro mas foi algo de R$ 300 na época, também da DHS, se não me engano era a recomendada para tal borracha. Eu gostava muito da raquete, eu sentia que ela tinha uma batida bem seca na bola comparado a uma Butterfly por exemplo, e eu gostava disso, quero uma com muito efeito e velocidade, clássica, no momento estou na faculdade e gostaria de treinar e também como lazer.

Sobre o dinheiro, não to pensando no limite, mas digamos que até 400 na madeira + borrachas ainda estaria interessante.
Fora isso, qual cola usar/comprar? Tem algum tutorial sobre como colar? Youtube? Na época eu tinha um amigo que colava. Não precisei.

Ademais, se possível tambeém me indicar dois conjuntos simples também de raquete pra montar, um caneta e outro conjunto clássico para uns amigos que vão iniciar no esporte agora, para eu recomendar a eles para comprarem, bem mais simples mesmo, até por volta de 150 por exemplo. Vamos estar jogando/treinando juntos.

Ahh que bolas indicam comprar?

Boa tarde.
Se você usava duas chinesas grudentas e gostava não vejo porque não começar de onde parou. Acho que uma DHS PG7 com duas H3 NEO ou H2 NEO vão te dar aquele feeling de cinco anos atrás. Se quiser experimentar alguma borracha tensionada tem um monte de opções em todas as marcas vendidas atualmente. M2/S2/Vega Japan/ Airoc M, etc no fore e M3/S3/Baracuda/Vega Europe no back ficaria muito bom também. A favor das chinesas, além da sua intimidade com elas, pesa o fator custo, já que uma PG7 + duas H3 NEO ficaria mais próximo do seu teto de R$ 400,00 do que um conjunto com duas tensionadas.
Abraço.a

Material pra iniciante por R$ 150,00 só raquetes de recreação, que já dá pra começar ou material usado. Tem um grupo de compra e venda de Tênis de Mesa no Facebook que tem bastante coisa legal por um preço ótimo.

Borracha chinesa fica muito show com madeira 5 folhas. Se tiver afim de mais controle e spin, fica maneiro.

Não há motivo para complicar. Não são necessárias tantas variáveis para atender o que vc precisa agora. Basicamente, acima de qualquer outra coisa, vc precisa de material que te ajude a ter mais sensibilidade e não muito mais. Para isso, duas borrachas não muito rápidas e uma madeira de 5 folhas são os materiais mais adequados.

Aqui mesmo na loja do site, o Mazinho tem um conjunto que atende bem a essas necessidades: http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes-montadas/classicas/donic-waldner-exclusive-ar-2-donic-baracuda.html. Se não quiser essa madeira por algum motivo, aqui na loja ainda tem como opção a Donic Waldner Dicon ou a Waldner Offensive. Como opções, madeira tem muitas: Xiom Offensive S, Butterfly Petr Korbel, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, DHS PG8, Stiga Offensive Wood NCT, etc. Como borrachas, a Xiom Vega Pro pode ajudar tb.

Abraços!!!