Voltando às borrachas Donic

Olá pessoal.

Estou querendo colocar um conjunto de borrachas donic na minha raquete clássica também da Donic (Allround). Estava usando borrachas chinesas, mas agora consegui um dinheirinho e vou fazer um mimo para a minha raquete e colocar borrachas decentes nela.

O que vocês me sugerem? Gosto de usar borrachas lisas nos dois lados, e meu estilo de jogo é de mais controle e efeito no FH e força e velociodade no BH, usando chiquitas, topspins e drives. Como tenho deficiência no forehand, costumo encurtar a bola no fore e trocar efeitos e depois acelero com golpes no meu backhand, onde me saio melhor.

Pensei primeiramente nessa configuração:
Acuda Blue P3 para o FH
Acuda Blue P1 Turbo parta o BH

O que vcs acham?

[quote=“SeichiKun” post=108339]Olá pessoal.

Estou querendo colocar um conjunto de borrachas donic na minha raquete clássica também da Donic (Allround). Estava usando borrachas chinesas, mas agora consegui um dinheirinho e vou fazer um mimo para a minha raquete e colocar borrachas decentes nela.

O que vocês me sugerem? Gosto de usar borrachas lisas nos dois lados, e meu estilo de jogo é de mais controle e efeito no FH e força e velociodade no BH, usando chiquitas, topspins e drives. Como tenho deficiência no forehand, costumo encurtar a bola no fore e trocar efeitos e depois acelero com golpes no meu backhand, onde me saio melhor.

Pensei primeiramente nessa configuração:
Acuda Blue P3 para o FH
Acuda Blue P1 Turbo parta o BH

O que vcs acham?[/quote]
Eu no seu caso, se for apenas da donic, colocaria uma Donic Bluefire M1 no fore e uma Donic Baracuda no back…

Essas borrachas você encontra em otimo preço aqui na loja e acredito que seria uma boa combinação…

Abraços e muito treino!!!

Pra controle e efeito indico no fore a baracuda, m2, p2 e s2. Pro back vão bem a baracuda, m3 ou p3.
Se gostar de borracha média no back, repita uma das opções listadas pra back.
Abraço.

Didiosan,

Achei a Baracuda muito estranha no Forhand, achei ela muito boa pra backhand, porém para o FH achei
ela estranha… deixava várias bolas na rede se comparado hoje com a Rakza 7 que estou usando atualmente…

uma que gostei bastante tambem no BH foi a BlueFire BigSlam…

Eu prefiro ela no back também, mas em algumas raquetes (beeem duras) dá até pra usar no fore, mas sempre acabo achando que falta velocidade. Mas pra quem tá começando e gosta de borracha de dureza média, acho uma boa pedida. A Rakza 7 é show de boa! Velocidade e efeito ótimos pro meu gosto e tem um feeling muito bom.

Usava a Donic Baracuda com uma sete-ply a Donic Persson Powerplay, ficou uma combinação bem dahora. Jogo mais em cima de spin e controle, foi bem legal pra desenvolvimento. Rakza foi outra que eu curti pacas, no fore e a versão soft no back também achei sinistra! Tô pensando agora em alguma da série evolution, da thibar.

Essas Tibhar Evolution eu também tenho muita curiosidade em experimentar. São meio difíceis de achar aqui no Brasil, mas os reviews são ótimos. Uma que devo usar em breve e que era um sonho antigo é a Cornilleau Target Pro GT H47 (graças ao Kleber Silvestre! hahahahaha). Essa promete, foi muito bem referenciada e a expectativa tá nas alturas, espero não me decepcionar.

Pro GT 47?! Pensa numa borracha maneira pra forehand!!! Certeza que você vai curtir! Vai colar em que raquete? Experimentei na Powerplay, ficou show, numa TBS e também ficou duca! no back não gostei muito, prefiro borracha com throw mais baixo… Mas pra quem se amarra em throw alto, é maneira!

Legal! Bom saber… O Júlio já tinha dado uma avaliação muito positiva sobre a borracha. Vamos ver no que dá… Tô em dúvida sobre a raquete, tem umas novas pra chegar tbm, vamos ver. Se bobear em todas, pra ver como funcionar… Certeza mesmo é que vai ser carbonada… hahahahaha!

[quote=“lukaomonster” post=108365]Didiosan,

Achei a Baracuda muito estranha no Forhand, achei ela muito boa pra backhand, porém para o FH achei
ela estranha… deixava várias bolas na rede se comparado hoje com a Rakza 7 que estou usando atualmente…[/quote]

+1. Eu jamais gostei da Baracuda no FH e olha que a testei em madeira de 5 folhas, 7 folhas e de hinoki maciço.
Já no BH ela foi satisfatória, mas hoje prefiro outras opções mais velozes por exemplo, Vega Asia ou a própria Rakza 7. A melhor de todas para BH na minha opinião é a Tenergy 64, mas o preço é proibitivo para mim.

Também não gostei da Baracuda no fore, mesmo estando em uma raquete 7 folhas razoavelmente rígida, a Ovtcharov Senso V1, de fato falta velocidade e o arco não me agradou.

Em relação à MX-P, recomendo fortemente. É uma borracha dura, mas que mesmo assim tem um tempo de contato muito bom e se comporta muito bem tanto nos bloqueios quanto em ataques. Na verdade demorei a começar a acreditar no que era possível fazer com ela em matéria de ataque.

[quote=“Tiago Brizola” post=108388]Também não gostei da Baracuda no fore, mesmo estando em uma raquete 7 folhas razoavelmente rígida, a Ovtcharov Senso V1, de fato falta velocidade e o arco não me agradou.

Em relação à MX-P, recomendo fortemente. É uma borracha dura, mas que mesmo assim tem um tempo de contato muito bom e se comporta muito bem tanto nos bloqueios quanto em ataques. Na verdade demorei a começar a acreditar no que era possível fazer com ela em matéria de ataque.[/quote]
Comprei uma ovtcharov senso v1 na loja do site…

Estou aguardando para testá-la com um tenergy 05 no fore e uma tenergy 64 no back…

Acredito que o conjunto ficará bom…

Abraços e muito treino!!!