Voltando a treinar, indicações de material

Bom pessoal meu nome é Marcelo frequento o fórum à bastante tempo (fiz uma nova conta pq perdi a antiga =P pelo fato de não logar apenas ficar lendo os tópicos e noticias acabei esquecendo a conta) já treinei tênis de mesa por mais de 2 anos mas infelizmente parei pois em um campeonato roubaram minha raquete e devido a falta de material e mais alguns problemas ( ainda sou sustentado pelos meus pais, tenho 18 anos) parei de treinar mas de algumas semanas para ca esta cada vez crescendo mais a vontade de voltar aos treinos já fui no meu antigo clube me informar sobre horarios de treinamento e tudo mais a questão é: qual material usar ?

Antigamente eu tinha uma dhs montada e achava uma beleza depois mudei para uma senkoh 10 + sriver e me senti em outro mundo nunca mais iria voltar para um material que não fosse pelo menos de nível médio…agora como estou querendo recomeçar gostaria de comprar algo que ficasse em torno de 300 / 350 reais e por isso vim pedir a ajuda de vocês e agora começam as perguntas:

  • Senkoh 10 + sriver ainda é uma boa combinação ?

  • Essa combinação sairia que preço

  • A marca kws é de boa qualidade ?

  • A madeira nittaku AA seria uma boa pedida ? se sim com qual borracha ?

  • Não pretendo ser profissional mas quem sabe um dia ter nível para me federar, com 18 anos mas muita força de vontade seria tarde voltar ?

ps: ach oque já perceberam mas sou caneteiro ^^
ps2: Meu estilo de jogo é muito diferente eu defendo bem mesmo sendo caneta e todas as vezes que surgem as oportunidades eu soco drive

Abraços a todos

Senkoh 10 + sriver é uma boa combinação. Da Senkoh, eu não sei o preço, mas a Sriver acredito que está por volta de R$ 60 (que é o preço médio de borrachas similares de outras marcas também).

As raquetes da KWS são boas sim, mas existem vários modelos. Como não conheço, não saberia qual indicar.

Quanto a nittaku AA, ela é boa, mas dependendo do seu nivel, acredito que seja um pouco rápida demais.

Em relação às borrachas, eu recomendo BTY Sriver, BTY Sriver EL ou BTY Sriver FX, Yasaka Mark V, Yasaka Mark V AD, Nittaku Midship, Nittaku Midship SC, Nittaku Nodias, Tibhar Rapid, etc…

Vc poderia experimentar o material de seus colegas para experimentar o material que eles usam. Outra coisa que vc poderia fazer é pedir para o seu técnico opinar. Eu não sei como vc joga, daí fica difícil opinar…

MTN… quem te viu, quem te vê… he he. Demonstrando uma paciência de Jó!

Caro…
Conforme já falado aqui algumas vezes…
Primeiro volte a treinar, depois compre o material. O material ideal depende de cada jogador e é diferente para cada um.