voltando a jogar tennis de mesa

Ola! boa noite!
alguém ai pode me ajudar?

depois de muito tempo parado resolvi jogar esse esporte que amo muito, porém tentei jogar no último final de semana e amanhece com os braços , as pernas e as costas doendo de mais, joguei exageradamente, forcei no bck had e no fh. sera que foi pelo o fato de ter parado por muito tempo?

Eu era caneteiro mais sou péssimo no backhand, tenho muita dificuldade com meu lado esquerdo, como melhorar isso?
Sou uma mistura de tudo, gosto de atacar,e defender de perto , de média e longa distancia.
Sou fan do Ma Lin e do wang hao…
To querendo mudar pra classineta que é praticamente a mesma coisa, pelo o que eu percebi classineta não precisa dobrar muito a mão pra atacar de bachand e usa duas borrachas. É isso mesmo?
me desculpem ai é que to muito desligado do tenis de mesa mais vou voltar com toda força, apesar de ja estar um pouco mais velho.
Como eu ja disse, sou mais agressivo.
Pretendo gastar em torno de 900 reais em equipamento. Alguém ai pode me ajudar a montar meu conjunto?
Abraço!
Te+++++!!!

Olá, bem-vindo ao fórum.
Primeiramente, se você jogava (e voltou a jogar) com raquete caneta quadrada, tenho que lhe dizer que classineta não é praticamente a mesma coisa. É outro mundo, completamente diferente.
Muda a empunhadura, a sensação de apoiar os dedos na borracha de trás, o toque da bola, a velocidade, a tática, enfim…
Eu acho o classineta um dos estilos mais difíceis de aprender, isto é, se quiser aprender corretamente, aproveitando a vantagem de ter uma borracha atrás. Digo isto porque vejo muitos jogadores “classinetas” que praticamente não usam a borracha de trás. Jogam como um caneteiro normal só que com raquete redonda.
Acho ainda que uma mudança do estilo caneta para o estilo clássico é uma transição menos difícil.
Mas se você quer mesmo tentar o estilo classineta sugiro pegar emprestado uma raquete classineta onde você treina para testar primeiro antes de comprar algo que você pode não gostar ou não se adaptar. Com o dólar chegando próximo de 4 reais os materiais de TM subiram bastante de preço, e nunca é demais analisar detalhadamente o que comprar.

Ola!
Agradeço muito ai pela a dica,mais vou tentar o estilo classineta porque me identifico mais com este estilo, acho que não vou ter tanta dificuldade não porque ja conversei com um treinador e nois vamos traçar um plano de treinamento mais adequado pra mim.
Treinando so backhand durante 2 a 4 horas por dia da pra melhorar bastante!.
compreis as borrachas yasaka 9 e a yasaka X, também comprei uma raqete super rápida!
Alguém ai , ou vc mesmo pode me dizer se esse conjunta ta correto para o meu estilo de jogo?
Abraço!
Aguardo contato.

Ola!
Agradeço muito ai pela a dica,mais vou tentar o estilo classineta porque me identifico mais com este estilo, acho que não vou ter tanta dificuldade não porque ja conversei com um treinador e nois vamos traçar um plano de treinamento mais adequado pra mim.
Treinando so backhand durante 2 a 4 horas por dia da pra melhorar bastante!.
compreis as borrachas yasaka 9 e a yasaka X, também comprei uma raqete super rápida!
Alguém ai , ou vc mesmo pode me dizer se esse conjunta ta correto para o meu estilo de jogo?
Abraço!
Aguardo contato.
Obs: ja voltei a jogar com uma classineta e gostei muito, mais ainda to desenvovendo meu backhand.

[quote=“vanderli” post=105195]
compreis as borrachas yasaka 9 e a yasaka X, também comprei uma raqete super rápida!
Alguém ai , ou vc mesmo pode me dizer se esse conjunta ta correto para o meu estilo de jogo?[/quote]
Se está correto somente você poderá dizer.
Se você estiver errando pouco com este conjunto talvez esteja correto.

Ola! to errando somente na hora de recepciona saque potentes e com muito efeito porque comecei jogar a pouco tempo com esse conjunto e as vezes a bolinha vai pro lado errado, as vezes n consigo controlar a recepção de saque rápidos.
Mais no fH minhas cortadas são indefensaveis porque a raquete é super rápida e a borracha também.
Quanto a Yasaka X que é um lançamento da yasaka , coloquei ela pro backhand mais não to usando ainda o backhand.
pretendo ir passa a passo poque quando eu parei não havia tantas alternativas como hoje, a 10 , 15 anos a traz eram bem diferente.

porque o material de tenis de mesa é tão caro? digo material bom.

Esta é fácil de responder: DÓLAR.
E isso vale para todo produto importado, ou que tenha componentes importados.

Porém, no caso de materiais de tênis de mesa, os preços altos não acontecem exclusivamente por causa da valorização do dólar.
As várias mudanças de regras, principalmente do tamanho e material da bola, além da probição da cola rápida, fizeram com que os fabricantes lançassem raquetes e borrachas com alta tecnologia, o que obviamente aumentou o preço final dos produtos.
Cabe ao jogador analisar o material com melhor custo-benefício.
No meu caso, eu jamais escolho materiais high-end, aqueles caríssimos, simplesmente por julgar que não me trarão um benefício equivalente. Na verdade, eu jogo com uma raquete chinesa barata, mas que considero ótima, tem boa velocidade, controle excelente e é bem construída, por que eu precisaria de algo diferente?

Okay amigo!
mais vc não comentou a respeito dos erros que eu citei quando vc disse que se eu não tivesse errando muito com as borrachas , elas
poderiam se perfeitas pra mim.
da uma olhada la na mensagem anterior antes dessa que perguntei porque o material de tenis ta tão caro, e me da uma dica ai
quanto aos preços eu entendi mais gostaria de saber se vc pode me dar uma dica ai como resolver o problema dos erros que citei .
Abraço!

Olá colega, você mesmo já respondeu, veja o trecho em destaque.
Algumas coisas precisam de tempo para ficarem boas. O controle no tênis de mesa é uma delas, não é trocando de material que vai melhorar o controle de uma hora para outra.
Ritmo de jogo, controle, calma durante os campeonatos, aceitação da derrota, etc, você somente conseguirá ao longo do tempo.

Uma coisa que vai te ajudar é aprender a fazer a maior variedade de efeitos que conseguir, depois aprender a identificar todos esses efeitos e por ultimo aprender a recepcionar todos eles de várias formas diferentes e isso você só vai aprender treinando errando e treinando mais e mais.