Voltando a jogar.. o que comprar?

Olá pessoal, boa noite! Estou voltando a jogar, depois de uns 3 anos parado e gostaria de uma ajuda com relação ao material que deveria usar, segue algumas especificações:

  • Jogo no estilo classineta, ALL- em curta-média distância da mesa (pretendo jogar mais ofensivamente); usando uma raquete nacional Cláudio Kano, FH Feint Long (pino longo) e BH Sriver (lisa) ambas da Butterfly

  • No clube aonde eu treinava, a maior parte do material usado pelo pessoal era Butterfly, então não conheço muito bem outras fabricantes

  • Gostaria de uma borracha lisa ou pino curto para o FH, que não fosse muito macia, que tenha um spin bom e velocidade agradável; para o BH uma lisa com as mesmas especificações, e alguma madeira boa também, com velocidade e controle equilibrados.

Agradeço desde já quem puder responder, e se for permitido, deixem algumas indicações de lugares onde eu possa comprar esse material, obrigado, abraços.

Ps: aos moderadores, me desculpem se o post estiver em lugar inadequado, favor avisar qualquer erro, grato.

Boa noite.
Como vc está recomeçando, minha indicação é uma pg8 com baracuda no fore e acuda s3 ou blue fire m3 no back. Custo-benefício imbatível e um excelente material. Pino não conheço muito bem, então deixarei as dicas para os entendidos.

olá,
Aproveitando o tópico.
Alguém do forum poderia me dizer qual dessas borrachas tem mais controle?
1- Donic desto f3 big slam
2- Sriver g3
3- Xiom vega europe
4- Mark v antiga não tensionada.

Então quem ja jogou poderia me dizer qual a 1,2,3 e 4 em controle ?
Lembrando que quero usar numa raquete caneta japonesa.

Controle com certeza a mark v, seguida pela f3, G3 e Vega europe.

Didiosan, estive pesquisando alguns materiais disponíveis em algumas lojas e gostaria de saber uma opinião sobre os conjuntos:

(lembrando que prefiro borrachas de rigidez média+ e estou saindo de uma Sriver, procurando um bom efeito, controle e velocidade, tanto para fh quanto bh e não tenho acesso no clube em que treino a outros materiais senão Butterfly ou Yasaka, então não tenho como experimentar…vai no escuro mesmo haha) PS: jogo a curta-média distância da mesa

Madeiras: (classineta)

-Donic Burn OFF e Donic Epox Offensive (não encontrei disponível para venda as DHS PG7-8 etc…)

Borrachas:

-Donic Baracuda
-Donic Bluefire M2
-DHS G777
-DHS Hurricane 3

Agradeço se puder dar uma ajuda, abraço!

Bom dia Felipe.
Minha sugestão, dentro do que você relata, é:
Donic Burn OFF
FH: M2
BH: Baracuda

Abraço.

obrigado pela ajuda! mas nos treinos estou com uma dificuldade para recepção de saques…então para o FH acho que vou colocar um pino curto, pelo menos por enquanto… alguma sugestão?

abraço!

Felipe, pino não vai te ajudar a ler o efeito do saque ou aprender a teoria do efeito(contra, a favor e etc). Vai te ajudar a comer menos saques óbvios, com menos efeito. O ideal seria entender a teoria do efeito e treinar algumas recepções.

[quote=“FelipeXD” post=107405]obrigado pela ajuda! mas nos treinos estou com uma dificuldade para recepção de saques…então para o FH acho que vou colocar um pino curto, pelo menos por enquanto… alguma sugestão?

abraço![/quote]

Felipe, se vc não tem um treinador ou alguém com mais experiência pra te dar uns toques, assista vídeos no YouTube. Tem vários ensinando como receber cada tipo de saque, como lidar com os efeitos, etc. tente aprender isso antes de trocar drasticamente de equipamento.
Abraço.

Um canal que fala sobre as teorias de efeito é o canal do professor Salatiel Neto

Bom dia,

Deixa eu aproveitar o tópico. Sou novo no fórum e estou querendo voltar a praticar após uns 10 anos e gostaria de comprar uma nova raquete.

Eu tenho em casa um Butterfly Wakaba - FL, meu estilo é o classico eu não entendo nada de siglas, pois jogava apenas com amigos e nada sério.

O que me indicam para um equipamento intermediário.

Abraços.

Madeira tem as da donic,borracha vai de baracuda no fh e acufa s1 no bh ou ao contrario vai do seu estilo de jogo.

[quote=“Mostarda” post=107721]Eu tenho em casa um Butterfly Wakaba - FL, meu estilo é o classico eu não entendo nada de siglas, pois jogava apenas com amigos e nada sério.

O que me indicam para um equipamento intermediário.[/quote]
A Wakaba é realmente um material para recreação, não sendo indicada se vc pretende treinar tênis de mesa com uma mínima seriedade (aprender fundamentos, etc.).

Aqui na loja do site mesmo, num preço razoável, tem um conjunto (“kit”) bem interessante para o que vc precisa: http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes-montadas/classicas/donic-waldner-exclusive-donic-blues-t1.html

Abraços!!!