Boa tarde,
Sou novo no fórum e já me desculpo, caso não esteja utilizando a área correta ou ferindo alguma regra.
Joguei tênis de mesa por alguns anos (3 ou 4) nos anos 1990 no início da adolescência. E hoje, uns 15 anos depois, pretendo voltar a jogar.
Fui um jogador intermediário, com algum costume de treino mais forte. Era um jogador mais orientado a ofensividade, com um shoto mais ou menos, cozinhada fraca e bom drive.
Sou caneteiro. E como tudo mudou, tenho uma série de dúvidas:
a) Nem existia classineta (pelo menos eu não conhecia) e acho que a adaptação seria difícil. Estou correto?
b) Pretendo voltar com um conjunto equilibrado e um pouco mais tendencioso ao ataque. Eu utilizava uma madeira Yasaka (nem leve, nem pesada, mas nos dias de hoje deve ser vista como pesada) e usei borrachas Tackiness e, principalmente, Sriver. O que vocês indicam? Quero pegar algo de bom cxb por não saber como será a minha adaptação e o tanto que essa minha fase de jogar novamente vai durar. Se eu continuar jogando mesmo, posso pegar um conjunto top mais à frente.
c) Pensei em alguma das madeiras da Nittaku (Russelfor, Ruforal ou Airuline). Boas opções? Nunca usei inoki, vou estranhar muito?
d) Que borracha indicam? A Xion Vega Europe é uma boa? Sempre usei borrachas Butterfly e também joguei com Yasakas. A marca é pior ou de mesmo nível?
e) Se for possível responder: onde comprar? Vale a pena comprar fora (comprar online) e mandar para o Brasil?
f) Por curiosidade, alguém conhece e sabe por anda o Marcos Pan? Foi o meu técnico no colégio e tenho bastante apreço por ele.
Obrigado pela ajuda