Joguei por um bom tempo na minha adolescência esse maravilhoso esporte, joguei dos meus 12 aos 16 anos. Cheguei no último ano a fazer personal e nas liga nipo representava o bukyo clube da liberdade bem tradicional.
Estou pensando em voltar depois de mais de 10 anos na ativa e pesquisando bastante eu vi que mudaram algumas coisas, principalmente com a borracha híbridas e as raquetes com área maior de contato igual do sueco que derrotou o nosso calderano.
Meu estilo de jogo era extremamente ofensivo, era meio ignorante na época, meu conjunto final era tenergy 64 fore e uma G3 no back.
Hoje pretendo volta com algo mais estratégico, como tenho enverganhadura grande quero conseguir fazer jogo curto com muito efeito, realizar blocks que cansem meu adversário e ser ofensivo tbm, um all around consistente.
Pesquisando bastante estava pensando em ter no gore uma dignics 09c por ser híbrida, traz o efeito grande pro meu jogo sem ser extremamente dura, quando jogava não me dava bem com borrachas chinesas. E pro back pensei na tibhar MXP.
A madeira estou muito na dúvida, pois achei poucas referências, gostei as avaliações da Butterfly FZD super ZLC, mas ela é bem cara.
Mas estou perdido na parte da madeira.
Desculpem o textão, mas se alguém conseguir me ajudar agradeço