Voltando a jogar, conseguem me ajudar?

Joguei por um bom tempo na minha adolescência esse maravilhoso esporte, joguei dos meus 12 aos 16 anos. Cheguei no último ano a fazer personal e nas liga nipo representava o bukyo clube da liberdade bem tradicional.

Estou pensando em voltar depois de mais de 10 anos na ativa e pesquisando bastante eu vi que mudaram algumas coisas, principalmente com a borracha híbridas e as raquetes com área maior de contato igual do sueco que derrotou o nosso calderano.

Meu estilo de jogo era extremamente ofensivo, era meio ignorante na época, meu conjunto final era tenergy 64 fore e uma G3 no back.

Hoje pretendo volta com algo mais estratégico, como tenho enverganhadura grande quero conseguir fazer jogo curto com muito efeito, realizar blocks que cansem meu adversário e ser ofensivo tbm, um all around consistente.

Pesquisando bastante estava pensando em ter no gore uma dignics 09c por ser híbrida, traz o efeito grande pro meu jogo sem ser extremamente dura, quando jogava não me dava bem com borrachas chinesas. E pro back pensei na tibhar MXP.

A madeira estou muito na dúvida, pois achei poucas referências, gostei as avaliações da Butterfly FZD super ZLC, mas ela é bem cara.

Mas estou perdido na parte da madeira.

Desculpem o textão, mas se alguém conseguir me ajudar agradeço

Se voce já de decidiu por uma D09c e uma MX-P, eu iria numa madeira all wood de 5 folhas, de uma gama intermediária (em especificações) até pegar o rítmo novamente; embora as 7 folhas deixam o conjunto mais “solto”, por serem mais rápidas.

Talvez não necessariamente o “ALC registrado” da BTY, mas talvez uma madeira “inner” seja tão boa quanto uma 5 ou 7 folhas.

Quanto ao ZLC ou o SZLC, acho que vai tirar um pouco do feeling por estar bem deslocada quanto à vibração; eu iria para a linha ALC (“qualquer modelo mais barato” se não quiser a ostentação de ser uma lâmina assinada); como a TB ALC ou a própria Viscaria.

Claro, tudo isso pensando na marca BTY, porém existem muitas outras marcas, com modelos e versões tão bons quanto, que podemos trabalhar sua questão…

Abs

Fala guilherme tudo bom?

Em relação a madeira queria algo de custo benefício bom mesmo, não quero ostentar em madeira por que sei que deve ter boas opções mais em conta que essas com assinatura.

As borrachas não bati o martelo, vi outras tbm como a xiom vega e rakza 7. Na minha época a xiom tava se popularizando e era uma boa opção por serem mais baratas que a butterfly.

Estou aberto a opniões, obrigado

Bom, quanto às borrachas, vale a pena consultar o catálogo da Xiom, pricipalmente a linha Omega e Sigma; de forma indireta, entregam desempenho similar à D09c e a MX-P.

Em algum dos meus testes, num passado próximo, testei a sua ideia inical de borrachas com as madeiras Joola Tezzo Paladin e a Rosskopf Emotion.

Ambas são muito próximas em desempenho, mesmo que com construções diferentes de folhas externas e tipo de compostos (ambas inner) mas achei que a Tezzo ficou numa melhor proporção de velocidade e controle, afinal as borrachas já são de natureza rápidas.

Outras opções de madeiras pensando na mesma ideia de especificações das borrachas:

• Stiga Carbonado 45
  • Stiga Ebenholz NCT VII (All Wood 7)
  • Xiom Hayabusa ZLX Inner - Ainda não testei esta nova versão (Revival), mas se for “a mesma coisa” da antiga, é excelente
  • Xiom Hugo HAL

Exceto pela Hayabusa, todas demais estão na casa de R$1k+ e são as que posso falar com mais “propriedade”; embora não sejam os melhores CxB em termos monetários, mas na minha opinião, por inferioridade de R$300-550 à uma BTY, entregam tanto quanto.

Acredito que estas casam muito bem com “qualquer” borracha nessa linha de pensamento de um jogo ofensivo-estratégico.
Se pensa numa lâmina mais flexível, a Carbonado 45 é mais das citadas, o que pode ser útil a curta-média distancia para spin e loops pesados.

Abs

1 Curtida