Voltando a jogar com material rápido

Pessoal, tudo legal?

Joguei ping-pong a vida inteira e fiquei uns 4 anos sem parar. Agora começei a me interessar em aprender e conhecer melhor o tênis de mesa. Estou gostando e treinando aqui no Rio de Janeiro. Meu “problema” é que comprei uma raquete bem rápida e queria a opinião de vocês sobre uma possível alteração de borracha.

Bom, jogo caneta japonesa e comprei uma raquete Yasaka Hinoki Hasha Deluxe e borracha Mark V HPS. Já devem imaginar que ficou um tiro de rápido! Somente depois de umas 3 semanas é que estou começando a conseguir colocar a bola na mesa e me “entender” com a raquete =)

Bom, vocês acham que valeria a pena forçar a utilização deste material para eu conseguir domá-lo ou valeria a pena ir de outra borracha com mais controle? Sou um jogador que gosta de atacar e jogo bem perto da mesa.

E aí, alguma opinião? Continuo e persisto com este material até conseguir domá-lo ou seria melhor ir com uma borracha com maior controle?

Obrigado!

Abraços.

Pois é, você comprou o material que quis ou achou que iria se acostumar e o desempenho não está satisfatório…

Agora vai deixar de lado ele e gastar mais grana em material de desempenho inferior.

Seria a solução se quiser aprender a jogar, o material é que te serve e não o contrário, queimar etapas do processo pulando de raquetes e borrachas antigas ou lentas e montar a raquete dos sonhos pode dar nisto.

Mantém a madeira e cola nela uma borracha com esponja mais dura que 30° graus ou esponja mais fina, ainda mais de tu joga próximo à mesa.

Te foca na realização do movimento correto e no índice de acerto no fore hand, back hand, choto…

Esperar te acostumar com este conjunto e ficar pensando sempre que é o material não é saudável, ajusta seus acertos o quanto antes.

Hinoki obrigado pela ajuda.

Qual borracha me indicariam para este inicio lembrando que jogo caneta japonesa, com borracha somente de um dos lados.

Obrigado!

[]'s

Bom, sou classista, por isso não entendo muito do assunto, mas tenho um amigo, que joga por Bertioga, que no começo teve o mesmo problema, ele é caneteiro e já entrou de Bryce Speed, depois de mais ou menos 3 semanas ele trocou por uma Sriver FX, e foi um passo para trás para depois dar vários a frente. Talves uma Sriver tambem solucione o seu caso.

[quote=“alancota”:11icvtlw]Hinoki obrigado pela ajuda.

Qual borracha me indicariam para este inicio lembrando que jogo caneta japonesa, com borracha somente de um dos lados.

Obrigado!

[]'s[/quote]

Bom dia, amigo.
Vc. adquiriu um conjunto bastante rápido. Se me permite uma sugestão intermediária, que vai ajudar vc. colocar mais bolas na mesa, seja dando drive, loop ou bloqueio, como caneteiro a bastante tempo (atualmente estou arriscando até uma empunhadura classineta, mas quase tendo recaida pra quadradinha novamente) indicaria a vc. uma Donic X3 Coppa, pois ela é bastante controlada, sua maciez facilita os drives e loops e sua velocidade é mais que suficiente para ataques rápidos.
Com ela, o volume de golpes de loop e drive aumentaram bastante nos meus testes.
Como a Sriver (normal, fx e EL) com a cola VOC Free atual fica bastante controlada, até demais, aquele feeling pra tirar um underspin do adversário com um loop fica em falta e o jogo ALL para OFF do caneteiro fica bastante limitado, ao menos para mim deixando bastante claro kkkkkk.
Quando testei esta combinação Sriver com cola VoC Free em uma TSP Hunter Hinoki, faltou aquela potência no forehand pra tentar finalizar o ponto com um drive mais potente.
Abs.