Voltando a jogar com material rápido

Pessoal, tudo legal?

Joguei ping-pong a vida inteira e fiquei uns 4 anos sem parar. Agora começei a me interessar em aprender e conhecer melhor o tênis de mesa. Estou gostando e treinando aqui no Rio de Janeiro. Meu “problema” é que comprei uma raquete bem rápida e queria a opinião de vocês sobre uma possível alteração de borracha.

Bom, jogo caneta japonesa e comprei uma raquete Yasaka Hinoki Hasha Deluxe e borracha Mark V HPS. Já devem imaginar que ficou um tiro de rápido! Somente depois de umas 3 semanas é que estou começando a conseguir colocar a bola na mesa e me “entender” com a raquete =)

Bom, vocês acham que valeria a pena forçar a utilização deste material para eu conseguir domá-lo ou valeria a pena ir de outra borracha com mais controle? Sou um jogador que gosta de atacar e jogo bem perto da mesa.

E aí, alguma opinião? Continuo e persisto com este material até conseguir domá-lo ou seria melhor ir com uma borracha com maior controle?

Obrigado!

Abraços.

Pois é, você comprou o material que quis ou achou que iria se acostumar e o desempenho não está satisfatório…

Agora vai deixar de lado ele e gastar mais grana em material de desempenho inferior.

Seria a solução se quiser aprender a jogar, o material é que te serve e não o contrário, queimar etapas do processo pulando de raquetes e borrachas antigas ou lentas e montar a raquete dos sonhos pode dar nisto.

Mantém a madeira e cola nela uma borracha com esponja mais dura que 30° graus ou esponja mais fina, ainda mais de tu joga próximo à mesa.

Te foca na realização do movimento correto e no índice de acerto no fore hand, back hand, choto…

Esperar te acostumar com este conjunto e ficar pensando sempre que é o material não é saudável, ajusta seus acertos o quanto antes.

Hinoki obrigado pela ajuda.

Qual borracha me indicariam para este inicio lembrando que jogo caneta japonesa, com borracha somente de um dos lados.

Obrigado!

[]'s