Volta depois de 10 anos - Precisando de borrachas

Boa noite!

Depois de 10 anos decidi voltar a praticar esse belíssimo esporte, porém estou completamente desatualizado.

Tenho ainda minha raquete da época. Eu utilizava:

  • RAQUETE: CLASSICA DONIC WALDNER SENSO ULTRA CARBON
  • BORRACHA PRETA: BUTTERFLY Sriver FX
  • BORRACHA VERMELHA: X’'S F-1 21 - (TSP Table Tennis)

As borrachas estão completamente acabadas, porém a madeira está boa. Daí minha pergunta:

Que borrachas posso utilizar hoje considerando qualidade semelhante e custo benefício melhor?

Attachments:

Eu recomendo borrachas tensionadas da Donic, Xiom ou Yasaka, que foram as que mais testei.
Infelizmente com o dólar atual não há para onde correr, uma boa borracha tensionada vai custar em média 130 reais.
Na minha opinião existem dois problemas em adquirir borrachas não-tensionadas:
O primeiro é o desempenho (velocidade e efeito) inferior ao das tensionadas.
E outro problema é que geralmente são borrachas em estoque há muito tempo, o que pode alterar suas características, principalmente diminuindo o efeito e a durabilidade.
Não vou citar nomes, mas pode-se encontrar borrachas não-tensionadas em lojas online por 80, 70 e até 60 reais. Eu fico com um pé atrás em comprar borracahs assim, pois sei que não me darão um desempenho satisfatório (para meu estilo) e receio que durem pouco (quanto a gerar efeito).

Os melhores custo-benefícios que encontrei foram as seguintes:

  • Dhs Hurricane 3 Neo
  • Butterfly Bryce 05350
  • Hurricane 2 Vermelho Dhs
  • Yasaka Original Extra Hg
  • Yasaka Mark V Xs
  • Yasaka Mark V 30

Todas de 85 a 105 reais. Qual a melhor dupla? Tem alguma outra sugestão?

Tive a oportunidade de bater bola com uma madeira de carbono da Donic com Barracuda e M3. Achei que ficou um bom conjunto.
Das borrachas que já testei, recomendo: Donic Coppa X3, Barracuda, M3. Xiom: Europe, Japan, Vega Pró (rápida). Yazaka: Rakza 7 soft (rápida), Mark V AD (não tensionada), Mark V HPS Soft.

Acabei montando o seguinte conjunto:

  • Raquete: Classica donic waldner senso ultra carbon
  • Forehand: Donic Acuda Blue P2
  • Backhand: Donic Bluefire JP 03

O que acham?

Teoricamente um conjunto interessante.
Agora é treinar bastante e postar sua impressão.
Bons treinos!

Bom conjunto.

Tô com uma Senso carbono aqui com a baracuda(FH) e JP03(BH). Eu gosto da combinação. :slight_smile:

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk