Vocês conhecem o famelix ???

Cara, ess Linux é a cara do XP.
Olha umas fotos dele:
http://www.famelix.fameg.edu.br/site/scre.php

Um colega meu instalou e disse que é a cara do XP mesmo.
Fiquei instigado a testá-lo.

Não sei se vocês sabem, mas a maior parte da Comunidade Linux odeia, tem nojo, ojeriza quem tenta deixar o Linux com cara de Windows. Seja maquiando um simples tema para área de trabalho, bem como algo mais “radical” como uma distribuição “windowszada”.

Eu não conhecia esta distribuição, mas achei a idéia bem interessante. Eu só não testo o Famelix porque o meu HD de testes queimou junto com minha fonte numa queda de energia na sexta-feira. Por sinal, estas não foram as unicas vítimas da Celpe. Também queimaram ou quebraram: geladeira, ventilador e o receptor da Directv+Sky. E olhe que eu fui o menos prejudicado aqui no prédio. Eu acordei com a televisão da visinha explodindo hehehehehehe.

Quando será que vai sair um Linux com cara de Windows Vista? Dizem que o novo Madriva tem recursos gráficos tão poderosos quanto o novo sistema da Microsoft.

Se eu conseguir um outro HD vou testar não apenas esta, mas várias outras distribuições. Faz tempo que não “brinco” no Linux. Minha mãe é que estava usando no PC dela, mas como o Ubuntu não reconhecia nem “por decreto” o adaptador USB wireless, tive que voltar pro XP.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:2x9d2b16]Não sei se vocês sabem, mas a maior parte da Comunidade Linux odeia, tem nojo, ojeriza quem tenta deixar o Linux com cara de Windows. Seja maquiando um simples tema para área de trabalho, bem como algo mais “radical” como uma distribuição “windowszada”.

Eu não conhecia esta distribuição, mas achei a idéia bem interessante. Eu só não testo o Famelix porque o meu HD de testes queimou junto com minha fonte numa queda de energia na sexta-feira. Por sinal, estas não foram as unicas vítimas da Celpe. Também queimaram ou quebraram: geladeira, ventilador e o receptor da Directv+Sky. E olhe que eu fui o menos prejudicado aqui no prédio. Eu acordei com a televisão da visinha explodindo hehehehehehe.

Quando será que vai sair um Linux com cara de Windows Vista? Dizem que o novo Madriva tem recursos gráficos tão poderosos quanto o novo sistema da Microsoft.

Se eu conseguir um outro HD vou testar não apenas esta, mas várias outras distribuições. Faz tempo que não “brinco” no Linux. Minha mãe é que estava usando no PC dela, mas como o Ubuntu não reconhecia nem “por decreto” o adaptador USB wireless, tive que voltar pro XP.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Eu já conhecia, mas ainda não testei…

o FRAMELIX se não me engano é baseado no DEBIAN…e é só a cara mesmo…

Mazinho não presica instalar não, segundo o SITE ele é LIVE CD, então roda direto do CD, é só dar boot pelo CD (não testei).

Baixei ele e tb as versões 7 do Kurumim (a full - 698MB) e a Light (198MB). Os três rodam direto do CD. Acho incrível que a Microsoft não tenha lançado nenhuma versão do Windows Live CD. Vi tb na Net um pacote de aplicativos para rodar direto do Pendrive - Portable (Photoshop CS, Photopaint, Winrar, Nero 7, Norton Utilities, Page Maker 7, Ultra Iso, Corel Draw 11 etc) . Acho que agora com a massificação dos pendrive e memória portátil, a tendência é o desenvolvimento (também) destes softwares portáteis. Se bem que acho que vi uma vez um XP para dar Boot pelo Pendrive, mas não sei se isso tem alguma coisa a ver com a Microsoft! :oops:

[quote=“whaler”:j5nenmst]Eu já conhecia, mas ainda não testei…

o FRAMELIX se não me engano é baseado no DEBIAN…e é só a cara mesmo…

Mazinho não presica instalar não, segundo o SITE ele é LIVE CD, então roda direto do CD, é só dar boot pelo CD (não testei).[/quote]
Não gosto de utilizar o Live CD, pois sou muito aguniado e o sistema roda quase parando. Só testo distribuições instalando no HD.

Abraços,

Mazinho

Chaves, na sua opinião qual é o melhor: o kurumin ou o famelix?

Não sei dizer, “o melhor”, mas o Kurumim não reconheceu nenhum dos dois mouses óticos usb que eu tenho. O Famelix foi na boa. Tem tb o lance que eu sou completamente analfabeto em Linux. Ambos reconheceram o pendrive. Apertei a tecla printscreen para capturar a tela e já abriu um programa perguntando o que eu queria fazer com a imagem. Assim que eu conseguir limpar um HD que eu tenho aqui (trancando espaço para eu passar os jogos das fitas para DVD) vou tentar instalar pra ver.