Você e sua raquete

::cego_surdo_mundo:: Sinceramente pessoal, a raquete e a borracha sendo boa, você tendo um bom feeling dela - do seu toque, importa de que local ela venha, marca ou valor?

Importa. E muito. Vc compraria uma borracha ou madeira feita por uma empresa que vc sabe que utiliza mão-de-obra escrava ou infantil? Eu não.

Também não compro material de certos mercenários do TM brasileiro. Mesmo isso não tendo à ver com trabalho escravo ou infantil.

Ué, se for muito cara a ponto de não ter como comprar borrachas novas com boa frequência eu troco e pego uma “genérica”.
A marca não tem nada relacionado pra mim, só tem umas duas marcas que eu considero ruins e nem tenho mais a vontade de testar. E tenho o mesmo pensamento do mola.

Naturalmente desconsiderando estas atrocidades humanas. Digo mais na questão do seu gosto, desculpe se por algum momento não fui claro.

Bem, eu acho que esse negócio de marca não tem muito a ver não, o que conta mais é a qualidade do material. Logicamente algumas pessoas tem uma marca de confiança, aquela marca que sabe que dificilmente vai se arrepender de comprar. Eu mesmo sempre usei Butterfly, mas não pela marca, e sim pelo o que as pessoas comentam sobre a qualidade dos produtos da linha. Gostaria também de testar materiais da Nittaku, mas por enquanto a grana está curta.

Eu sempre usei Yasaka e atualmente uso raquete KWS e borracha nittaku… Todas são excelentes!

Se vc não deseja trocar toda hora de borracha, procure uma Yasaka MarkV-AD, que tem excelente custo beneficio!

Quanto ao tipo de mão de obra, não me importo…

Olha, este é o grande detalhe no quesito material, principalmente quando é alguém que está começando. Atualmente vendo material de TM aqui na região, e vendo de várias marcas, vários fornecedores, e outro dia passei uma situação onde fiquei sem saída. Não foi nada de mais, só uma situação que eu vendi um material pra um garoto, sabendo que ele estava gastando demais à toa, mas nada fez ele mudar de opinião, sendo assim, vendi. é o seguinte:

  • O garoto está começando a treinar agora no Clube onde treino 1 vez por semana, e quando cheguei o garoto veio ao meu encontro para comprar uma raquete, até aí tudo normal né? Só que o garoto está começando mesmo, ainda não tem movimentos, não sabe ainda dar drive ou cozinhada, ou seja, está saindo do Ping-Pong agora. Só que, por influência dos mais velhos, que de certa forma acabaram atrapalhando, ele queria porque queria uma madeira Carbonada (o garoto é caneta) com uma borracha da BTY (imagina, queira comprar uma Bryce). tentei de todos os modos possíveis explicar a ele que deveria comprar uma raquete boa, mas que acompanhasse seu nível, como uma Inicius da KWS, que seria muito mais em conta e de excelente uso para ele, devido à qualidade do material, mas em vão. Consegui no mínimo trocar a borracha, passando de Bryce para Tackyfire. Conclusão: O garoto assim que pegou a raquete pra bater bola, como estava acostumado a jogar com uma madeira daquelas de 6mm, e borracha Sunflex, não colocava uma bola na mesa, ficou nervoso e parou de jogar. Não sei se parou de treinar, acho que não, mas no 1º momento ficou %$%#%, por causa de uma escolha errada, influenciada por outros de cabeça fechada, que acham que material joga sozinho…

eu mesmo já tentei jogar de borracha macia, pois falavam que borracha macia era melhor, etc, etc, etc. Mas mewu jogo rende muito mais com uma Friendship 729FX, esponja dura, que muitos dizem ser ruim. Vai entender? Por isso, independente de marca, se você acha o melhor pra você, não fique dando corda a pitaco dos outros, mantenha o material que te dá melhor qualidade de jogo, seja quem for o fabricante…

Este é um problema frequente, o imaginário do material: ter este modelo top, esta borracha top, da marca top…

Se o indivíduo é sensato deve buscar informações não somente sobre as qualidades do equipamento mas também da indicação para cada estágio do treinamento, do entendimento da transição/adaptação.

Os jogadores que influenciam os outros dizendo: este material é o melhor! julgam saber muito, no entanto estão limitando o aprendizado dos companheiros e demonstrando não conhecer o TM.

Qto a “MARCA” acho que a maioria tem boas borrachas e raquetes.
Qto ao preco tem uma diferenca grande entre raquete p/ principiante e raquete de nivel Pro.O mesmo p/ as borrachas.
Qto ao local onde vai se comprar o material tambem acho que deve se pensar bem.
Motivos:
Se tiver algum problema com o material o vendedor trocaria o material?
O vendedor tem algum diferencial que os outros ?
Exemplo:Se vc nao sabe colar e compra uma borracha e raquete,o vendedor vende o material ja colado?
E o mais importante,se o vendedor entende bem do material que esta vendendo e de tenis de mesa tambem!!!Pois a maioria dos atletas nao sabe que material usar e nada melhor que comprar com uma pessoa que conhece bem do assunto.

Realmente não há o que fazer quando a pessoa não quer ser ajudada. O marketing pega de jeito gente desse tipo. Mesmo que vc tente ajudar é muito comum aparecer algum entendido(e que muitas vezes é bom jogador mesmo) que diz pra pegar smepre algo mais rapido e mais macio, e dizendo que não tem coisa melhor. Olha o tanto de gente que recomenda borrachas macias por aí, não que elas sejam ruins, mas é algo do tipo: se um bloqueador pede ajuda eles dizem " pega uma macia que tme bastante controle" se é alguem muito ofensivo “pega uma macia que a bola dispara mais” e soh deformam o argumento como convém, impondo a sua preferencia pessoal para os outros.

Sobre o vendedor você tem que conhecer ele, e se os preços estiverem baratos demais desconfiem, meu amigo caiu numa dessa, tinha um cara que estava vendendo borracha num campeonato, o cara tava vendendo uma Globe 666, por apenas 40 reais, meu amigo comprou, no outro dia quando foi usar, a borracha tinha pouco efeito e velocidade, parecia aquelas borrachas que já vem com a DHS K-3002, são boas para iniciantes,mas no nível do meu amigo não iria servir.
Ou seja se o material estiver barato demais não compre.