Vitória do Brasil na 2ª Divisão!!!!

E ai o que vocês acharam da vitória do Brasil???
No atual momento foi um bom resultado, e isso prova que o Brasil esta voltando a crescer à nível mundial…
Parabéns aos atletas e a Comissão Técnica!!!
E Principalmente à Hugo Hoyama que vinha sendo criticado, e deu a volta por cima e fez um grande mundial…
8) 8) 8)

parabéns mesmo, o brasil está crescendo muito no tenis de mesa, essa conquista marcou o q mundialmente o brasil já estava mostrando.
hugo hoyama o melhor brasileiro sem duvida no mundial, reinaldo foi fundamental em algumas partidas, e tiago monteiro fez sua parte.

e com certeza no futuro com grandes jogadores que virão o brasil tenderá a crescer ainda mais.
parabéns a toda equipe brasileira!!

Muito legal, mas tenho uma dúvida.
O Brasil vai subir de divisão, agora?

[quote=“Kayroz”:3rpjty9d]Muito legal, mas tenho uma dúvida.
O Brasil vai subir de divisão, agora?[/quote]
Se alguém puder, dê uma olhada no Regulamento: http://www.ittf.com/ittf_misc/Qatar/Tea … t_2004.pdf

Como eu não sei falar inglês, nem consegui alguém para traduzir o regulamento, tô meio perdido também.

Abraços,

Mazinho

Já achei a resposta:
A equipe campeã de cada divisão tem sua promoção à divisão imediatamente superior a sua no próximo evento garantida.

E quanto a divisão de campeões, os 6 melhores desta competição tem sua vaga garantida nela, enquanto as outras 6 vagas serão preenchidas pelas 6 equipes mais bem rankeadas.

OU SEJA: ESTAMOS NA PRIMEIRA!!! VALEU MARLES!!!
::perfeito:: ::aplausos:: ::babando:: ::pulando2:: ::pulando2::

valeu marles???

retificando nosso colega: acho q ele quis dizer VALEU QUARTETO FANTÁSTICO !!! (+ o marles)

Claro, Kyo. Parabéns a todos! É que todos falam dos jogadores e quase ninguém do técnico, que é meu amigo e um cara que eu admiro muito, e por isso citei o nome dele.
PARABÉNS A TODOS!!! VALEU MARLES!!!
::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

Eh isso ai. O negocio eh se comecar agora mesmo no Brasil um projeto de permanencia na 1a divisao. esta eh a hora de unir todas as forcas para dar um impulso no tm brasileiro.

E quem sabe, buscar o sonho de ascender a Divisão de Campeões em 2006…

Mas é claro, que a princípio, é apenas um sonho. Pelo menos deveria ser trabalhado algo pra que o Brasil permaneça na 1ª Divisão.

E assim, a cada objetivo conquistado, o TM brasileiro irá crescer.

Como foi a repercussao do ouro na 2a divisao no Brasil? Houve alguma noticia na imprensa nao-especializada?

A Dayane dos Santos ganhou uma medalha de ouro em um campeonato de ginástica (parabéns a ela) e abafou totalmente as notícias do TM. Eu, particularmente, não ouvi nenhum comentário.
Ainda por cima a matéria que saiu no uol estava toda deturpada. Mandei um e-mail para o editor mas acho que o cara não se deu nem ao trabalho de ler.

Qual o problema com as matérias do UOL?
http://esporte.uol.com.br/outros/ultima … 0u172.jhtm
http://esporte.uol.com.br/outros/ultima … 0u171.jhtm

Abraços,

Mazinho

Achei estranho esse negócio de terceira divisão. Tudo bem que, na prática, disputamos a terceira categoria, mas como regra estávamos na segunda e passamos para a primeira (estou cometendo alguma gafe?).
Para quem não acompanha e conhece, parece que estamos mais abaixo de onde realmente estamos.

[quote=“CADUPA”:1qt795ga]Achei estranho esse negócio de terceira divisão. Tudo bem que, na prática, disputamos a terceira categoria, mas como regra estávamos na segunda e passamos para a primeira (estou cometendo alguma gafe?).
Para quem não acompanha e conhece, parece que estamos mais abaixo de onde realmente estamos.[/quote]
O UOL está absolutamente correto. Eles não quiseram iludir seus leitores com este “eufemismo político-desportivo”. Eu mesmo fiquei me perguntando se não deveria ter feito alerta com uma maior veemência… Mesmo assim, sempre deixei claro que São 5 divisões, e o Brasil estava na 3ª, por mais que esta fosse chamada de 2ª.

Independentemente disso, nossa equipe merece os parabéns, pois foi um ótimo desempenho!

Abraços,

Mazinho

Alles klar. retifico meu post para “3a divisao”. Concordo que “3a” dah uma ideia mais proxima da realidade e tambem que foi um grande feito do Brasil ter ganho a 3a_rona. Mas achei fraca a repercussao no Brasil… serah que a federacao nacional nao consegue melhor divulgacao?

Eu estou muito feliz por nós. Estar na segunda divisão é algo grande no tm, especialmente para um país pequeno no esporte, como o Brasil.
Pensem bem, daqui há dois anos teremos outro Mundial por Equipes, Gustavo Tsuboi, Cazuo e tavlez outros mais, aparecerão como potências para enfrentar as outras seleções da segunda, que são bem fortes, pra ser verdadeiro. Se o Brasil ganha a segunda divisão…
Fico até sem fôlego ao pensar nisso. Teríamos uma oportunidade inédita na história de ver nosso tênis de mesa se igualar ao dos grandes como Coréia do Sul, Alemanha, Suécia e Áustria.
A China já é impossível de alcançarmos coletivamente.Ter um atleta de alto nível é uma coisa, formar vários atletas assim, é algo bem mais difícil, e criar uma cultura nacional de desenvolvimento do esporte é algo insonhável agora.

Pé no chão, Kayroz, eh o segredo do sucesso. Temos que ter objetivos que possam ser alcancados. Isto ajuda os atletas a manter o foco no que eh possivel, sem gerar pressoes em funcao do que eh pouco provavel.
Temos que comecar jah a nos preparar para permanecer na segundona. Temos ganhar experiencia neste novo nivel, absorver o novo conhecimento, e ai sim, partir com seguranca para o passo crucial que eh estar na primeirona. nada de contar com a sorte.

Mazinho,
concordo contigo a respeito das divisões e de onde o Brasil está.
Mas, na verdade, achei que a conotação dada pela matéria da UOL deixou o nosso esporte um pouco abaixo de onde realmente ele se encontra.
Ou então vamos, desde o início das competições, usar a matemática e falar corretamente ao povo. TERCEIRA DIVISÃO e ponto final.
Todas as matérias a respeito do assunto colocavam o Brasil na segunda divisão, atrás da primeira e da divisão especial. Eu li em todas as reportagens: SEGUNDA DIVISÃO.
Mas ai basta sermos campeões para que comessemos (dentro do nosso país) a filosofar sobre o verdadeiro significado das divisões onde nos encontramos e, logicamente, nos colocarmos abaixo DO NOSSO VERDADEIRO LUGAR.
Hoje somos o vigésimo sexto (26) pais no mundo. Em quantos esportes temos esse privilégio? Dez? Talvez vinte? Talvez mais, porém não tantos assim.

Vou colar uma frase enviada por um cara que falou tudo:

ÁS vezes eu acho que eu estou sonhando. Estamos conseguindo nadar com os tubarões sem ser comidos vivos.

NÓS NÃO ESTAMOS NEM NA TERCEIRA NEM NA SEGUNDA. ESTAMOS ENTRE OS MELHORES.

Parabéns aos quatro jogadores, principalmente para Hugo Hoyama, que mais uma vez mostrou ser um grande jogador ( 4 olimpíadas e 11 mundiais). Aos técnicos ( os que realmente treinam esse pessoal, Mauricio, Wei, Paco). Vale lembrar que estamos onde estávamos há 20. Veja as classificações do Brasil nos mundiais anteriores
Ano Local Masc
1949 Estocolmo 15
1950 Budapest 13
1951 Viena 10
1952 Bombaim 7
1953 Bucarest 13
1954 Wembley 4
1955 Ultrch 7
1957 Estocolmo 5
1959 Dortmund 5
1961 Beijing 16
1963 Praga 25
1971 Nagoya 33
1973 Sarajevo 37
1975 Calcuta 39
1977 Birmingham 44
1981 Novi Sad 43
1983 Tokyo 33
1985 Gothenburg 26
1987 New Delhi 27
1989 Dortmund 19
1991 Chiba City 21
1993 Gothenburg 29
1995 Tianjin 30
1997 Manchester 45
1999 Eindhoven 30
2000 Kuala Lumpur 30
2001 Osaka 39

E bem longe de onde estávamos há 50 anos. (Dados extraídos do site da ITTF).
Espero em breve cumprimentar pessoalmente os 4.
Valeu!