Viscaria Light, Primorac carbon ou VSG 21-1000

procurei alguma informação sobre a viscaria light mas não achei provavelmente porque é nova e quase ninguem usou e queria saber qual dessas 3 tem o melhor custo beneficio, se a viscaria (normal) saiu de linha e sem tem mta diferença eh a viscaria light e a viscaria

pois procurei no site da butterfly e não achei (no japones) só achei a light e no iru iru a mesma coisa. só achei ela em sites q mantem um estoque maior acredito eu como a presports pois lá naum se encontra a viscaria light nem a photino

valeu é q tah dificil ver uma com um bom custo e beneficio

eu tabem achei que essa me sairam melhor jah q eu jah uso uma sriver fx pra cotrole no for e uma 729 leopard pra puxar com o back acredito q eu seja um OFF a um OFF+

a viscaria comum tem 5 camadas de madeira + 2 arylate-carbon… é praticamente a mesma contrução da timo boll spirit…

já a light, tem 3 camadas de madeira e 2 de arylate-carbon…

acredito que a light seja mais rapida… nao tenho certeza…

[quote=“AlexandreMonteiro”:qy9mqtt5]a viscaria comum tem 5 camadas de madeira + 2 arylate-carbon… é praticamente a mesma contrução da timo boll spirit…

já a light, tem 3 camadas de madeira e 2 de arylate-carbon…

acredito que a light seja mais rapida… nao tenho certeza…[/quote]

Eu ja acredito no contrario…A bty tme outros modelos light como a Schlager Light Carbon qe eh mais lenta que a Schlager normal. A Viscaria deve seguir este esquema tb. Mas tb nunca vi esta raquete fora da net…

eu tbm nem sei… eu presumi pensando no seguinte: geralmente quanto mais perto a fibra sintética está da camada mais externa, mais a raquete “explode”, impulsiona…

no caso da viscaria normal, a fibra está na terceira camada… já na light está na segunda camada, ou seja, mais perto da camada externa…

no caso das schlager, elas tem a mesma construçao e numero de camadas, diferindo apenas na espessura total… a light é mais fina, menos rápida e mais leve…