Virei Classista...

É galera pode ver nos meus ultimos topicos de ajuda, eu era Caneteiro pois é… foi bons tempos de treinamento … muita dor no braço por cortes :smiley:
Mas foi o joguinho ali e lá que começei a me apaixonar pelo estilo classico e que ja domino completamente o BASICO
agora treinar treinar e treinar

Se alguem gostaria de me ajudar, por favor me de qualquer dica sobre essa empunhadura, sera muito bem aceita!
Abraços galera!

Os drives de fore agora ficam mais lentos , um pouquinho só! vc vai passar um tempo perdendo… o negócio é dar muita atenção para o back, saque , recepção , já que é muito diferente.
Principal… esconda sua ex raquete prá não ter recaídas rrsrsrsrrsrss
Eu mudei e não me arrependo, mas se pudesse voltar no tempo seria CLASSINETA.

Na empunhaduda diferente talvez você não sinta desconforto, dependendo do formato do cabo. Desenvolva bastante o back principalmente em Backhand, Loop e block(o que eu sofri), que no começo parecerá mais fácil que ficar no modo caneta. No fore o loop deve sair mais fácil em função de se realizar um arco para raspar a bola. O block de fore vai parecer mais curto e as vezes a bola vai passar por cima dele mas é normal. De resto é treino, sendo nisso que você vê os erros e os acertos. Quando a classineta, para pegar sofre-se um pouco, principalmente no back, que tem o esquema do tempo por ser invertido, mas depois a raquete vira o complemento do braço. Verifique o estilo ALL, OFF, OFF-, OFF+, as borrachas que gostaria de começar e coloque aqui para que possamos ajudá-lo no material.
Ah! E assista bastante vídeos e procure alguém para auxiliá-lo nos movimento, pois para mim ajudou bastante.

Grato.

Então obrigado pelas dicas maumau e kernelsr

Percebi em meus jogos os drives ficaram um pouco mais lento ja me acostumei nas jogadas… mas erro principalmente o back nao é toda hora … mas as vezes levanto a bolinha e o adversario me derruba rsrsrs so tem caneta aqui na minha cidade por isso quis ser diferente…(:
Tenho alguns problema na recepção, mando a bolinha muito alta ou vai na rede… mas sempre coloco efeito pra baixo no lado esquerdo do adversario… “gostaria que dessem uma ajuda como recepcionar a bolinha”
O meu ponto forte agora que percebi é que eu to colocando os jogadores na mesa… estou dominando mas o jogo… rebato mais a bola mas o meu back me prejudica muito no inicio … :confused: ai pontos que seria facil … o adversario joga no meu back e pra mim é contar com a sorte
mas é treinar e treinar
Nao tenho ninguem que me ensina… eu vejo videos dos principais jogadores classistas e vou treinar em casa com meu amigo…
Foi assim que aprendi a jogar tenis de mesa rsrs sozinho!
Ah meu saque é parecido do jogar de tm Michael Maze
Obrigado pelas dicas…
Abraços

Era o mesmo problema que eu tinha, qundo comecei a jogar clássico: fazia muita força e a bolinha ia para fora ou pouca força e ficava na rede. Não sei o tipo de material que você utiliza, portanto não posso dizer o que está exatamente errado,(em funçao do material ser muito rápido ou lento),ou se é você no movimento.
Quando for fazer o movimento teste, faça-o mais devagar, com efeito, para verificar se a bolinha passa de forma que você consiga ter algum controle. Se começar a dar certo continue fazendo e colocando mais força, sempre verificando se está indo para fora e se começar diminua a força. Conforme for pegando confiança, vai se a costumar com a força necessária para fazer o movimento(treine).
Para treinar classineta, como não tinha espaço para uma mesa, usei a lateral de um guarda roupas velho, você pega a madeira encosta na parede e bate a bolinha no chão, que vai bater contra a madeira, dando um efeito de loop e voltando para você, que vai continuando este movimento até se acostumar. E foi assim que desenvolvi bastante o back classineta, com loop e outros movimentos. É como se fosse um “ReturnBoard”.
Caso queira dar loop, mova o pulso para frente na hora em que executar o movimento, mas começe devagar para se acostumar, pegar confiança e ter controle. De resto é treino.
Com relação a recepção, faça o movimento devagar, com a madeira quase deitada, pois devido ao efeito a própria bolinha criará um loop para voltar a mesa do adversário.
Vou colocar uns vídeos sobre Backhand como exemplo. Observe o movimento do corpo, dos braços e a bolinha. Se quiser colocar o material para verificar a vontade, se precisar é só responder.

Backhand Push:
http://www.youtube.com/watch?v=SdEoCT55usU

Backhand Topspin:
http://www.youtube.com/watch?v=Qgqir2OPazo

Backhand Counterhit:
http://www.youtube.com/watch?v=CvECHF60cu8

Backhand Chop:
http://www.youtube.com/watch?v=UgUTnMh0FV8

Grato.

kernelsr muito obrigado por suas respostas e os links dos videos… vou me apoiar nisso e treinar bastante (:
Vou ter que esconder minha caneta pra nao sentir saudades rssrsrsrs
Abraços mano!

De nada, qualquer dúvida que eu possa tentar esclarecer é só mandar.

Abraço.

[quote=“Maumau”:236jkxla]Os drives de fore agora ficam mais lentos , um pouquinho só! vc vai passar um tempo perdendo… o negócio é dar muita atenção para o back, saque , recepção , já que é muito diferente.
Principal… esconda sua ex raquete prá não ter recaídas rrsrsrsrrsrss
Eu mudei e não me arrependo, mas se pudesse voltar no tempo seria CLASSINETA.[/quote]

Olá Maumau!

Concordo em gênero, número e grau.
Vendi minha raquete Caneta no dia em que mudei para o Clássico.

Hoje sou um apaixonado por este estilo e o foco está no SAQUE, BACK e RECEPÇÃO.

O FORE ficou um pouco prejudicado, mas dá pro gasto.

No dia em que mudei de estilo, perdi três partidas de 7x0.

Mas, hoje, apenas três meses depois, ganho de muitos colegas que tomava capote.

Sugestão de Raquete para incentivar na nova jornada:

Avalox J-tech
Back - Donic Baracuda
Fore - Tenergy 05fx

Abraço!