Virada

Alguém treina virada, tipo o jogo já começa no último set, e alguma pontuação mais alta para o seu adversário, exemplo já começa 7x4 pro meu adversário no último set, ai eu tenho que tentar virar, alguém faz esse tipo de treino? Esse treino tem que ser feito com alguém com praticamente o mesmo nível que você ou não? Qual a melhor pontuação para começar esse treino?

Recentemente temos praticado esse tipo de treino la no clube. O placar que normalmente começamos é 6x0. Mas também já jogamos 7x1, esse placar eu acho que é pra evitar perder de 11x0 :mrgreen:
Algumas vezes também fazemos sobe e desce com jogo em 10x10. Também é interessante.

Mas o adversário tem que ter um nível praticamente igual, ou da pra fazer com qualquer um só mudando o placar que começa, tipo com alguém praticamente do mesmo nível já começa 8x5, e com alguém com nível inferior 6x0 como você falou.

Olha, das vezes que eu pratiquei este tipo de treino foi com pessoas um pouco mais fortes do que eu. Logicamente acho que a diferença de nível não deve ser muito grande.
Também é importante que após terminar a partida inverta-se os placares, quem começou na desvantagem deve jogar outra partida começando com a vantagem. Afinal, esse treino simulação também serve para evitar a virada, manter a vantagem e finalizar o set.

Existem algumas formas de fazer esse treinamento. Provavelmente vcs jogam torneios estaduais, e cada atleta tem uma divisão. Sugestão, a cada diferença de divisão acrescente 2 ou 3 pontos.

Exemplo: eu sou jogador da quarta divisão, e quero jogar com alguem da primeira divisão.

Ou seja, são quatro divisões (Primeira a quarta) , começa 8x0 pro jogador da quarta divisão.
Se o jogador da quarta divisão ganhar, baixe a vantagem pra 7 pontos, pra 6, pra 5, até chegar em um placar que o jogo seja bem equilibrado.

Outra forma legal é começar o jogo de 0x0 independente dos níveis, e colocar uma meta para o mais forte, que ele deve vencer por 4 pontos de diferença. Caso ele consiga, o mais fraco paga 15 abdominais pela diferença de pontos. Caso o mais forte perca, mesma coisa.

Já fiz muitos esses treinos, atualmente estou treinando mais regularidade, menos jogo.

Eu acho que não precisa fazer um treinamento especial, basta o jogador se conscientizar e decidir que quer virar o jogo. Deve-se pensar em cada ponto de cada vez.

Todos os tipos de treino exigem o desenvolvimento/amadurecimento psicológico.

O resultado em jogos muitas vezes é alterado com a referência, a similaridade ou situação resultante da preparação, do reforço racional das soluções.

Treinar sempre exige aprender/assimilar e executar, quando em estresse pela disputa, os pontos altos do treino ou as experiencias anteriores preparam o caminho para as viradas/vitórias.

O treino com responsabilidade (Tenho que acertar !), deve em um segundo plano ser realizado em partidas (Vou fazer aquilo que treinei !).

Obviamente não devemos cobrar/esperar resultados quando não estamos preparados para realizar gestos técnicos específicos ou fundamentos não dominados.