[Vídeos] Superliga Chinesa - 2011

Tópico especialmente criado para vídeos da Superliga Chinesa de 2011, o campeonato mais difícil e de maior nível técnico do planeta. Clubes participantes:

Zhejiang Nirui Bank Club: Timo BOLL, MA Lin, HAO Shuai, XU Hui, Kazuhiro CHAN
Shandong Luneng Club: ZHANG Jike, JOO Se Hyuk, SONG Hongyuan, FANG Bo, ZHANG Chao
Ningbo Haitian Club: MA Long, Jun MIZUTANI, Kaii YOSHIDA, WU Hao, WANG Jianjun
Bayi RSHI Club: WANG Hao, HOU Yingchao, YAN An, LI Muqiao, ZHOU Yu
Bazhou Hairun Club: XU Xin, LI Ping, CHENG Jingqi, ZHAI Chao, CUI Qinglei
Shanghai Jinzhou Club: WANG Liqin, KO Lai Chak, ZHAI Yiming, SHANG Kun
Jiangsu Super Cable Club: CHEN Qi, KAN Yo, LEI Zhenhua, LIN Chen, JIN Yixiong
Sichuan Changhong Club: QIU Yike, CHEUNG Yuk, ZHU Zhou, XU Ruifeng

Yan An vs Wang Liqin
[youtube:qd03u40n]YtnPzWLhCO0[/youtube:qd03u40n]

Ma Lin vs Jun Mizutani
[youtube:qd03u40n]Z5KtigfOq7o[/youtube:qd03u40n]
http://www.mediafire.com/?750hsu5xdsrq589

Ma Long vs Zhang Yibo
[youtube:qd03u40n]ccDhyTVaKwo[/youtube:qd03u40n]

Wang Jianjun vs Hao Shuai
[youtube:qd03u40n]UuHhBinTloA[/youtube:qd03u40n]
http://www.filesonic.hk/file/1116942544

Ma Long vs Ma Lin
[youtube:qd03u40n]o-3zGuuQkZA[/youtube:qd03u40n]

Zhang Jike vs Xu Xin (completo e compactado)
[youtube:qd03u40n]u9z_kWBJ2F0[/youtube:qd03u40n]

Ningbo Haitian Club vs Bazhou Hairun Club
http://cttsl.sports.cn/newscenter/video … 45784.html
obs.: o jogo principal (Ma Long vs Xu Xin) começa aos 37 minutos do vídeo.
Aqui os highlights deste jogo:
[youtube:qd03u40n]l2xbkfiehZE[/youtube:qd03u40n]

Completo e compactado:
[youtube:qd03u40n]fe7c2QryqRQ[/youtube:qd03u40n]

Ma Long vs Chen Qi
[youtube:qd03u40n]thQrimCq3mQ[/youtube:qd03u40n]

Chen Qi vs Wang Jianjun
[youtube:qd03u40n]0ZAahPS3yJM[/youtube:qd03u40n]

Ma Lin vs Ma Long
[youtube:qd03u40n]P71WkIsjf-Y[/youtube:qd03u40n]

Timo Boll vs Wang Jianjun
[youtube:qd03u40n]RUL_3BZkpFc[/youtube:qd03u40n]

Estatísticas dos jogadores: http://stat.cttsl.sports.cn/showinfo/pl … eason=2011

Curiosidades:

• Este torneio usa um sistema de multi bolas, ou seja o jogador não precisa buscar a bolinha, basta acenar para o árbitro e este lhe fornece uma bola nova rapidamente. Os jogos duram menos tempo e ganham em dinamismo. Ruim para os jogadores que gostam de fazer cera.
  • Jun Mizutani trocou de empunhadura ST para FL durante este torneio.

Recomendações:

• Por favor não postem neste tópico vídeos que não sejam da Superliga Chinesa de 2011.
  • Comentários são bem-vindos.

Destaco um agradecimento especial ao usuário Janus700 do fórum Mytabletennis.net por este
Canal do Youtube com JOGOS COMPLETOS: http://www.youtube.com/playlist?p=PL8C39498F8919DE3E

Olhem o 1:34min do primeiro video.
Yan An x Wang Liqin.
O Yan An mete o saque na rede pra não dar 11x0 no Liqin.
O que vcs acham disso?

Eu acho que ele devia meter um pneu no tricampeao mundial. Eu ja passei desta fase de dar um ponto para demonstrar esportividade, pois sei que, quando tiverem chance, muitos adversarios meus tentarao me vencer de zero.

Indo mais ou menos por esta linha, nunca achei esta atitude uma demonstração de esportividade. Para mim, respeitar o adversário é ganhar de 11X0. Pq dar pontos para o adversário se vc não quer que ele te vença? Vc, como atleta, se sentirá melhor tomando um 11X1, com um ponto que te deram de graça?
Tudo isto é uma questão de valores pessoais, logo para mim, respeito é o meu adversário jogar na plenitude do seu jogo, nem que por isso eu não consiga fazer um ponto se quer durante toda a partida.

Abraços!

Pois é Alcir, eu concordo.

Hoje jogaram os melhores times da liga: Zhejiang e Bayi
Resultados:
Timo Boll 1 x 3 Wang Hao
Ma Lin 0 - 3 Yan An
Ma Lin/Hao Shuai 3 x 1 Wang Hao/Zhou Yu
Timo Boll 3 x 2 Yan An
Hao Shuai 3 x 0 Zhou Yu

Timo Boll não jogava na liga alemã???

Grande Vitor! Tudo bem cara?
Sim, e ainda joga, mas ele foi convidado para jogar a Superliga Chinesa novamente (fazia um tempo que isto não acontecia). Além do mais, as datas não coincidem, já que a Liga Alemã ainda não começou.

E quanto aos resultados, este Yan An está numa fase incrível mesmo hein? Embora o Ma Lin não esteja nos seus melhores dias, ganhar do cara de 3X0 e depois apertar o Timo Boll não é para qualquer um.
Deve ter sido um jogasso, pois uma virada dessas sempre dá um diferencial num jogo de equipe. Estou ancioso pelos highlights das minhas inscrições do YouTube hahahahahahhahaha;

Abraços!!!

Não entendi o que houve com o Ma Lin. Ele estava sim na melhor forma de sua carreira desde o título olímpico, mas agora levou 3x0 da Yan An? Só para relembrar, ML enfiou o campeão mundial 3x0, se bem que Zhang caiu bastante de nível depois do título. Mas ainda é o jogador predominante na superliga, com 2 derrotas apenas. Mas voltando ao ML, ele venceu o China Open e ainda venceu Ma Long, que até então era o cara, detonando geral na SL. Minha expectativa era que ele perdesse no máximo 1 set contra este Yan An.

Opa, tudo bem sim Alcir e você??
Ah sim, agora entendi o porque do Boll estar jogando ai e não na liga alemã.
Orbigado pela resposta.

Fantástica essa liga! Legal o Boll ter coragem de se expor e ir jogar na China , já li que Waldner fêz isso algumas vêzes.Realmente a China está noutro mundo quando se fala em TM, infelizmente! Sobre ganhar de zero , aqui em Ctbaexiste um princípio de evitar o zero e dar um ponto… Quer saber? Prefiro levar de zero ou ganhar de zero , dar um ponto pode ser até mais humilhante.
Uma pergunta não cala!! O Boll saiu mesmo da Bundesliga? ou a Superliga Chinesa têm um calendário diferente da Bundesliga , daí o Boll ir lá prá China?? E depois pode continuar jogando no Borussia?? Alguêm sabe?

Desculpem a minha pergunta… Já foi respondida noutro tópico. Por isso que as vêzes is mal nas provas , não lia todo o enunciado…!rsrsrs

Sou de Curitiba, e no clube onde jogo, quem perde de zero passa por baixo da mesa.
Sempre tem um ou outro que não quer entrar na brincadeira. Mas é engraçado, quanto tá aquele 10x0 e o cara faz um ponto e comemora. Até o pessoal mais velho entra na brincadeira.