Videos para classista iniciante

E aí pessoal, beleza?
Acabei de me cadastrar e gostei muito do site e percebi que existe um espírito de bastante cooperação entre os participantes, o que é excelente. Eu era jogador amador do estilo caneta e após algum tempo parado decidi voltar mudando para o estilo clássico. Acho bem mais legal e percebo que as batidas de direita são bem mais poderosas do que quando eu jogava estilo caneta. Ocorre que tenho percebido que as defesas e o controle são mais dificeis e acho também que é um estilo bem mais difícil de se aprender. Minha percepção esta certa ou é apenas uma dificuldade de iniciante?

Queria também uma dica de video de treinamento com os fundamentos e movimentos básico/intermediário para classista, pois ao olhar a seção de videos do site, vi que existem inúmeros vídeos e fica quase impossível saber quais são os melhores e também quais se referem ao estilo clássico.

Abraços,

Licínio Jr.

Oi, seja bem vindo.
Eu joguei estilo caneta durante muito tempo, porém sem técnica nenhuma. Era tudo na raça.
Seis anos atrás, começando a treinar com um técnico, mudei para o clássico, que é um estilo mais fácil, te dá mais opções de jogo, mas não consegui me adaptar de jeito nenhum. As bolas fugiam da raquete.
Hoje estou treinando classineta (mistura dos dois estilos) e realmente estou gostando muito. O problema é que quase não há material técnico, pelo menos não na quantidade dos outros estilos.
Veja os vídeos de treinamento do Waldner. Sem dúvida, o melhor classista de todos os tempos.
Valeu.

Ok Licínio, você encontrará um bom material para quem está iniciando no estilo Classineta no tópico “Vídeos de Treinamento Chineses”, porém acredito que esteja fora do ar, mas é o melhor material que eu encontrei.
OBS.: Se alguém te oferecer R$ 300,00 pelo material na pague, pois vc consegue baixar os vídeos de forma gratuita ou comprá-los por um valor muito mais em conta.

Oi, ultimamente tenho treinado intensivamente classineta, e acho q me adaptei bem ao estilo, no começo foi bem difícil, o pior do estilo é aprender a virar a raquete naturalmente, quando a bola vem na direita e dps na esquerda… Se não me engano os vídeos 6, 7 e 8 dos treinamentos chineses têm jogadores que jogam dessa forma. Abraços…