[Vídeos] Ochsenhausen classifica-se para Playoff

Com a vitória por 3x1 sobre o TTC Neu-Ulm, o TTF Liebherr Ochsenhausen chegou a 15 vitórias e garantiu a penúltima vaga para a fase final da Bundesliga. Saarbrücken e Borussia Düsseldorf já estavam classificados.

Destaque do confronto foi mais uma vez o polonês Jakub Dyjas, melhor jogador do Ochsenhausen na temporada, que marcou mais dois pontos. Os brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi acabaram sendo derrotados. Esta foi a segunda derrota em 10 jogos de Hugo na atual temporada da Bundesliga. Já Tsuboi venceu duas das nove partidas individuais.

O presidente do Ochsenhausen Kristijan Pejinovic não parece ter ficado decepcionado com o desempenho de Hugo e destacou que o brasileiro participou de muitos eventos internacionais recentemente: “Sem querer ignorar o forte desempenho de Salifou, mas nada deu certo para Hugo hoje. Ele estava visivelmente exausto com as muitas aparições internacionais das últimas semanas”.

Vídeos

TTF Liebherr Ochsenhausen 3x1 TTC Neu-Ulm
Jakub Dyjas 3x1 Gustavo Tsuboi: 15:13, 6:11, 11: 8, 11: 4
Hugo Calderano 0x3 Abdel-Kader Salifou: 7:11, 7:11, 9:11
Simon Gauzy 3x2 Kay Stumper: 8:11, 11: 5, 11: 8, 8:11, 11: 4
Jakub Dyjas 3x2 Abdel-Kader Salifou: 8:11, 9:11, 11: 5, 11: 9, 11: 7

A quarta e última vaga do Palyoff provavelmente será do Werder Bremen, que precisa apenas de uma vitória sobre o Fulda-Maberzell (10º) ou Zugbrücke Grenzau (11º e penúltimo colocado). A equipe do vice-campeão mundial Mattias Falck também se classificará para fase final caso o Mühlhausen não vença seus dois últimos jogos.

O TTF Liebherr Ochsenhausen volta à mesa no dia 8 de março para enfrentar o vice-líder Borussia Düsseldorf, de Timo Boll. Apesar de ambas equipes já estarem classificadas, a vitória é importante para decidir o “mando de campo”. A equipe melhor posicionada na tabela faz em casa o jogo de volta e um eventual jogo três, caso estejam empatados.