Vídeos do Aberto da China de 2003

Olá Pessoal,

O TTball.net começou a liberar os jogos do Aberto da China (encerrado ontem). Estes são os 3 únicos vídeos disponibilizados até este momento:

Kong Linghui x Joo Se Hyuk (um dos melhores jogos que assisti na vida!) – Oitavas-de-final
ftp://ttball:[email protected] … nklhzsh.rm (147 MB)

Peter Karlsson x Trinko Keen – Oitavas-de-final
ftp://ttball:[email protected] … krskeen.rm (127 MB)

Kong Linghui e Wang Hao x Oh Sang Eun e Ryu Seung Min – Semifinal
ftp://ttball:[email protected] … hosylcm.rm (64,6 MB)

À medida que novos vídeos estiverem disponíveis, irei colocá-los neste mesmo tópico.

Abraços,

Mazinho

Mazinho, uma curiosidade. Todo mundo sabe que vc eh fa do estilo defesivo. Entao quem vc considera o grande nome desse estilo? Seria o acrobata Chen Xinhua? Ou Matsushita, Li Gun Sang, Wang Hao, Ding Song? Ou a nova sensacao coreana, Joo Se Hyuk?

Vixe Maria… Até do “finado” Wang Hao você se lembrou? Muita gente ainda confunde o Wang Hao, kato, que defendeu a china no Mundial de 93 com o atual Wang Hao, jovem classineta que dispensa maiores apresentações.

Vamos lá. Respeito muito todos os citados

Li Gun Sang – infelizmente vi muito pouco deste norte-coreano em ação. Lembro-me apenas de alguns pequenos trechos do jogo dele contra Koji Matsushita no Mundial da Alemanha em 89. Mas de um jogo completo dele eu ainda não pude desfrutar. Vou procurar algum jogo dele nesta coleção sobre a História do Tênis de Mesa que acabei de lançar.

Wang Hao – Digamos que foi meu “introdutor” e “grande incentivador” no estilo. Wang Hao foi o primeiro defensivo que pude ver jogando. Em 94 meu clube adquiriu as fitas do Mundial de 93 e pude fazer uma cópia dessa fita. Fiquei apaixonado pela plasticidade dos movimentos. Praticamente decorei aqueles dois jogos (um contra Peter Karlson e outro contra Waldner). Em 1994 eu ainda era um jogador “normal”, mas isso mudou no final de 1995, quando, muito influenciado por Wang Hao, mudei para o estilo defensivo. Quem quiser ver o “antigo” Wang Hao em ação, baixe o Vídeo 8 da coleção “A História do Tênis de Mesa”;

Chen Xinhua – Fantástico jogador. Na verdade este chinês não era um mesa-tenista, mas um verdadeiro ARTISTA! Nesta coleção sobre a História do Tênis de Mesa pude finalmente ver jogos completos dele. Vi Chen Xinhua dando uma “pisa” em Lindh e Waldner no Mundial de 83 (Arquivo 5 da coleção “A História do Tênis de Mesa”). Naquela época ele já atacava um bocado e fiquei impressionado com isso.

Ding Song – “Um revolucionário”. No mundial de 95 ele calou muita gente que considerava o estilo ultrapassado, mas por estranho que pareça eu não gosto muito de vê-lo jogando. Não sei muito bem o porquê disso… Não é pelo fato dele atacar muito (tanto quanto Joo Se Hyuk), mas talvez porque seus movimentos não sejam tão espalhafatosos ou artísticos, coisa que sempre me apaixonou no estilo defensivo. Dificilmente teríamos um Joo Se Hyuk se antes Ding Song não tivesse existido.

Joo Se Hyuk – Sem dúvidas o melhor kato do mundo na atualidade. Mesmo atacando tanto, admiro-o muito. Seus movimentos têm uma belíssima plasticidade e seu ataque é devastador. Atualmente “tento” ser influenciado por ele. Estou tentando atacar mais, todavia, jogo apenas por prazer, e atacar não me dá o mínimo “tesão”…

Koji Matsushita – O MEU HERÓI! :servo: Nem precisa perguntar quem é meu grande ídolo mais, né? Não admiro Matsushita por seus resultados, mas considero ele um herói por estar no Circuito Mundial a tanto tempo. Diferentemente de alguns defensivos de outrora, Matsushita nunca precisou se “esconder” das competições. Seu estilo é belíssimo e pelo que ouço falar, ele também é bastante simpático. Você pode me falar melhor sobre isso Nakata. Você que tá ai no Japão deve saber quão admirado Matsushita é em seu país (e no resto do mundo).

Foi ótimo falar sobre meus amigos defensivos! :mrgreen:

Obrigado por perguntar! ::polegar::

Abraços,

Mazinho

Mazinho…o Matsushita eh mto respeitado e mto adimirado no Japao sim…!!! Mas otro kato q naum foi lembrado eh o Shibutani…Ele tbm eh adimirado lah e tbm possui a plasticidade e a beleza nos seus movimentos defensivos (pelo menos eh o q eu acho), gosto tanto do estilo dele qto do matsushita…(jah assisti jogos dele em video e ao vivo)

Bem lembrado Kurombo, Hiroshi Shibutani. Me esqueci dele talvez por causa justamente do Koji Matsushita, que eh o primeiro nome que vem a cabeca quando se fala de defensivos aqui no Japao. Alias, va gostar de dar katos assim la longe… Ja comentei em outro topico qualquer sobre a popularidade desse estilo entre os japoneses. Nao importa em qual escola vc for, sempre encontrara alguns kateiros. Evidentemente influenciados pela dupla citada acima. So que os kateiros colegiais sao muito ofensivos tambem. Passe 2 bolas seguidas sem topspin e vc ja era.

Olá Pessoal!!! Ótimas novidades!!! Finais do Aberto da China disponíveis!

Final Masculina - Ma Lin x Wang Hao
ftp://ttball:[email protected] … chnmlwh.rm (158,36 MB)

Final Feminina - Zhang Yining x Guo Yan
ftp://ttball:[email protected] … hnzyngy.rm (160 MB)

Final de Duplas Femininas - Bai Yang e Li Ju x Guo Yan e Li Nan
ftp://ttball:[email protected] … ndouble.rm (138 MB)

Abraços,

Mazinho