[quote=“Viramar”:2p5pm7u2]Além do tm não ser nem de longe um esporte popular no Brasil, não foi possível filmar e… O comentarista foi MUITO ruim, se eu estivesse vendo tm pela primeira vez eu mudaria de canal na hora: ele se limitou a comentar o placar, não explicou NADA técnico do esporte, não comentou quem é quem na partida, não sabia nem o país dos jogadores e falou um tempão que o chinês de Hong-Kong era coreano, não explicou direito as ausências, que é um ano olímpico, enfim, foi uma péssima vitrine do esporte na televisão numa das raríssimas oportunidades de se divulgar o tm na grande mídia. A transmissão foi excelente.
Por outro lado, talvez seja pedir demais, vai saber se o cara sabe onde fica Hong-Kong ou a Coréia do Sul no mapa, se sabe um mínimo de inglês (ou alemão ou francês ou Mandarim etc) para acompanhar as notícias em primeira mão e ler as estatísticas na internet… E, ainda que não soubesse nada disso, ainda existe ESTE forum imenso em português para se preparar para a televisão…
Resultado prático disso tudo: o ponto mais celebrado pelo comentarista na final masculina foi uma casquinha mais ou menos, PQP![/quote]
E Viramar,
Por incrivel q pareça, esse comentarista [da SporTV] q vc tah falando e q eu particularmente nao gosto muito dos “comentarios”, desde q eu o ouvi comentando pela 1a. vez nas Olimpiadas de 2004, eh o tal do “Cebola”, q eh tecnico de um clube do Rio e jah jogou tenis de mesa entre a decada de 80/90 e pertencia a Selecao Carioca, salvo engano, e parece q jogou por Santa Catarina tb. Ateh o Thiago Monteiro o conhece faz tempo…
Mas qdo ele começa a falar, vc pensa quase q eh um leigo no assunto, realmente eh muito estranho… 8O
Um abraco,