[quote=“luiznetto”:dvulzd27]Caro Adriano,
Eu comecei no tênis de mesa jogando com borracha lisa e continuei assim por vários anos.
Meu estilo de jogo era baseado em drives com forehand com muito footwork, posto que utilizava raquete caneta japonesa (kim taek soo).
Confesso que adorava jogar daquela forma, todavia meu ombro não aguentou a “pressão”, foi quando em um torneio rompi parcialmente um músculo e um tendão.
Realizei várias sessões de fisioterapia, mas não melhorou.
Quando estava para abandonar o tênis de mesa, resolvi brincar, jogando com um pino de ataque que havia sido desprezado pelo Aydano (atleta de Maceió), momento em que percebi que os movimentos necessários para jogar com o pino curto, não magoavam muito minha lesão.
Desta forma, apesar de não gostar de jogar com pino, mesmo de ataque, e, ainda, achar que jamais conseguiria me adaptar, não tive escolha. Era o pino ou nada.
Atenciosamente,
Luiz Netto[/quote]
Blz Netto,
Tudo explicado, entao vc jah estah jogando com pino curto faz tempo, correto? Do jeito q o Mazinho falou nos comentarios sobre o Evento parecia q vc tinha voltado pra borracha lisa e sido obrigar novamente, somente em Caruaru, a jogar com o pino curto.
Eu lembro q vc jogou com o JP Frota do meu clube pelo Torneio da Catolica em 2006 [ou 2005] jah com pino, ateh o JP estranhou o seu jogo, por vc ser canhoto, caneteiro e com pino curto, na epoca por ser “novidade” vc perdeu pro JP.
Se vc continuar jogando assim, a gente nunca vai se encontrar em competicoes. Afinal, cada Copa Brasil q passa eu jogo pior do q a anterior, e vc melhor, entao daqui a pouco estarei no Rating Y e vc no A, e no Rank. Absoluto vc estah no A e eu nao faço nada no C… :lol:
Um abraco,