[VÍDEO] Nittaku Hammond FA e Yasaka Rakza PO

Olá pessoal!

Eu fiz um vídeo para Nittaku Hammond FA e Yasaka Rakza PO.
Obrigado a Tabletennis11.com por me fornecer o equipamento para esta revisão eo CEO Sergei Petrov para responder e escrever para mim.

Português é a minha segunda língua, por isso eu incluí legendas em Português. Peço desculpas por quaisquer erros.

Por favor, pergunte-me quaisquer perguntas. Obrigado e espero que todos vocês gostem!

[video width=425 height=344 type=youtube]SJayKUz8_Vw[/video]

Bom review. Sua legenda não contém erros, mas alguns termos diferentes que nós, brasileiros, usamos.
Sobre a Rakza PO eu concordo, é o pino mais rápido que eu já usei.
Quando você diz que o pino Spinlord Waran é seu preferido, quais as vantagens (e desvantagens) dele sobre a Rakza PO? Trata-se de um pino tensionado ou com esponja comum? E que espessura você recomendaria?

[quote=“Nakata” post=108551]Bom review. Sua legenda não contém erros, mas alguns termos diferentes que nós, brasileiros, usamos.
Sobre a Rakza PO eu concordo, é o pino mais rápido que eu já usei.
Quando você diz que o pino Spinlord Waran é seu preferido, quais as vantagens (e desvantagens) dele sobre a Rakza PO? Trata-se de um pino tensionado ou com esponja comum? E que espessura você recomendaria?[/quote]

SpinLord Waran é uma borracha tensionada. A esponja é muito mais macia do que Rakza PO. O efeito é como Rakza PO, mas um pouco menos. A velocidade é como Rakza PO, mas porque Rakza PO tem uma esponja mais dura, há um nível mais de velocidade em batidas mais fortes. No entanto, Waran tem significativamente mais controle. Então, por causa disso, eu posso manter velocidades mais altas em geral com Waran. Waran é muito melhor em cortar. Enquanto Rakza PO tem um nível mais em velocidade, Waran tem muitos mais níveis mais baixos. Waran, também tem sensação muito melhor. Waran tem uma sensação muito confortável com um som muito alto de speed glue.

A única coisa, para mim, Rakza PO é melhor em é o mais forte de batidas que só seu forehand pode bater. Para literalmente tudo o resto, eu prefiro Waran.

Para seu forehand 2,0 ou 1,8mm é bom. Para o seu backhand, a espessura depende do que você quer fazer com ela. Se você quer a velocidade máxima 2,0 ou 1,8mm é bom. Se você quiser mais controle para bloquear e cortar, em seguida, 1,5mm é bom. Se você é um cortador puro então OX com uma esponja defensiva separada provavelmente jogaria bem.

Já testaram o Moristo SP em comparação com o Hammond FA?

Eu nunca usei Moristo, mas eu tenho certeza Moristo é mais rápido que Hammond FA, mas provavelmente mais lento que Rakza PO.

Eu nunca usei Moristo, mas eu tenho certeza Moristo é mais rápido que Hammond FA, mas provavelmente mais lento que Rakza PO.[/quote]
Eu nunca testei a Hammond FA, mas tenho Moristo SP e Rakza PO.
E entre estas duas últimas posso dizer com certeza que a Rakza é bem mais rápida.
A Moristo SP se assemelha a BTY Raystorm, ambas são borrachas com mais de 10 anos de mercado e possuem controle e velocidade muito parecidos. Mas a Rakza é outra concepção de borracha, a propriedade de tensão é muito mais perceptível.

O Raystorm não gostei, achei ele mais duro em comparação ao Moristo.
Em velocidade e controle se assemelham, mas o raystorm é muito proximo de uma borracha lisa, porém bem gasta kkkkk.
Já o moristo por ser mais macio e em espessura da esponja 1.8, parece a bola vai até a madeira, e ela da uma leve invertida na bola.

E olha que o Raystorm é um dos pinos mais macios da BTY. Se comparar com o Challenger Attack e com o Flarestorm 2, estes 2 são bem mais duros. O Flarestorm 2 é uma coisa horrorosa, duro, pesado, com pouco controle e velocidade abaixo de outras tensionadas.
Sobre o Moristo chegar na madeira com facilidade eu tive a mesma impressão. O meu é de espessura MAX e ainda assim sempre estalava na madeira em qualquer batida mediana.
Um pino que eu gosto muito é o Hexer Pips. Ele não é tão rápido quanto a Rakza PO mas dá muito mais controle. É macio, tensionado e gera bastante efeito. Me parece um dos mais equilibrados para a bola de plástico, assim como eu achava o Xtend PO o mais equilibrado para a bola de celuloide.

Colocarei na lista para testes esse Andro.
Já testou o Super Spinpips? Me falaram bem também do Xiom Zava ser muito bom, nas nunca nem vi, e pelas fotos na internet o alinhamento dos pinos é diferente destes outros.

[quote=“Carlos-Jr” post=108568]Colocarei na lista para testes esse Andro.
Já testou o Super Spinpips? Me falaram bem também do Xiom Zava ser muito bom, nas nunca nem vi, e pelas fotos na internet o alinhamento dos pinos é diferente destes outros.[/quote
O Super Spinpips eu achei um pouco duro e sem o disparo característico de borracha tensionada.
Mas outra versão do Spinpips é meu titular atualmente, o Spinpips Chop 2. Graças ao Mazinho eu peguei um na espessura 1.4~1.7 e dá um controle fantástico, embora falte velocidade, isso eu tenho que compensar no braço. Por isso mesmo já encomendei um na espessura 1.7~1.9, creio que será o ideal.
O Xiom Zava eu não gostei muito, não se destaca em nada, nem velocidade, efeito ou controle. Acabei doando o pino.

[quote=“Carlos-Jr” post=108568]Colocarei na lista para testes esse Andro.
Já testou o Super Spinpips? Me falaram bem também do Xiom Zava ser muito bom, nas nunca nem vi, e pelas fotos na internet o alinhamento dos pinos é diferente destes outros.[/quote]
O Super Spinpips eu achei um pouco duro e sem o disparo característico de borracha tensionada.
Mas outra versão do Spinpips é meu titular atualmente, o Spinpips Chop 2. Graças ao Mazinho eu peguei um na espessura 1.4~1.7 e dá um controle fantástico, embora falte velocidade, isso eu tenho que compensar no braço. Por isso mesmo já encomendei um na espessura 1.7~1.9, creio que será o ideal.
O Xiom Zava eu não gostei muito, não se destaca em nada, nem velocidade, efeito ou controle. Acabei doando o pino.

Eu gosto de usar pino em espessura fina, 1.8. Esse superspinpis chop tenho receio de ser muito lento.
Estou usando o Moristo, vou tentar achar ele na espessura 1.5 pra fazer teste.

De fato, o Spinpips Chop 2 tem como principal característica a absorção de impacto. Com sua esponja de densidade 20° ele “mata” a bola mais que qualquer outro pino curto.
Para bloquear drives e colocar bolas é o ideal, mas isso é cobrado na hora de atacar.

Caramba densidade 20º é muito molenga não?
Mais mole q o Moristo. essas informações me fizeram ter vontade de testa-lo.

Tirando algumas dúvidas:

  • Alinhamento horizontal dos pinos: gera mais efeito e mais controle (na minha opinião)

  • Alinhamento vertical dos pinos: gera mais velocidade e menos efeito

Para a bola de plástico eu estou preferindo pinos alinhados horizontalmente, uma vez que é mais difícil colocar efeito nesta bola.
Andro Hexer Pips, Yasaka Rakza PO e TSP Spinpips Chop 2 são meus preferidos. O Hexer Pips é interessante pois oferece as 2 variações, você é que escolhe como colá-lo.