Video muito interessante !!!

Assistam este video, é muito interessante:

http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/corrente_page.htm

Olá,

Pois é, infelizmente temos q concordar q, no Brasil, esses grandes eventos como “copa do mundo”, são usados para esconder grandes problemas q fazem parte do nosso contexto…

Ainda mais em ano de eleição, o Brasil é campeão, daí vira tudo uma festa…enquanto isso o “mensalão” rola solto, e a maioria da população fica sendo distraída com esse tipo de coisa e nem se preocupa em ver quais as propostas de cada candidato…

Eu, particularmente, gosto muito de futebol e copa do mundo tb, mas sei q esse evento tb é usado pra outros fins!

É o Brasil…

Abraços

Ariel

Essa manipulação que os políticos fazem é um fato muito grave, mas por incrível que pareça não é o pior. O pior de tudo no Brasil é a impunidade. Políticos roubam na cara dura e ninguém vai preso p/ valer. E a grana que já levaram não volta de jeito nenhum. Nem vou esticar esse comentário porque eu detesto política e, principalmente, detesto as ações que caracterizam a política brasileira.

Infelizmente no nosso Brasil, enquanto tiver carnaval, futebol e novela, o resto é que se f…!!!

É lamentavel essas situações, fico indignado com muitas coisas que vejo, porém essa semana na volta do trabalho uma cena me chamou a atenção, por mais que estejamos acostumados a ver isso, sempre tem algo que toca mais na gente, e nos leva a refletir um pouco mais…

Sempre aqui em BH entram uns meninos dentro dos ônibus, contam uma história e depois aceitam as doações descem e vão embora, essa semana voltando do trabalho, entrou uma “menina” e não um menino como de costume, porém ela ficou atras da roleta, ou seja não passou para o lado de onde fica a maior parte das pessoas, contou a história e pronto… eu sentado lá atras, pensei comigo, Uai, ela contou a história dela mais não veio pegar as doações! quando eu olho uma outra menina irmã dela, pequenininha quase não aguentando se equilibrar no ônibus com uma lata quase do tamanho dela, devia ter uns 2 anos no máximo…

Fiquei comovido e ao mesmo tempo enfurecido, pois, como pode uma pai ou uma mãe, deixar que uma criança nessa idade saia a pedir dinheiro na rua, pois pelo que ouvimos aqui muitas vezes os proprios pais obrigam que as crianças façam isso…

Infelizmente na ocasião não pude ajudar…

Mais logo veio a maior surpresa, pois os meninos que fazem isso descem do ônibus e viram as costas, ela desceu no colo da menina que contou a história e ao descer o ônibus foi embora e essa criança que carregava a lata, deu tchau para nós que estavamos no ônibus, isso me esmoleceu mais ainda, peço a Deus mesmo que em silêncio, que um dia possamos ter um país mais justo com renda melhor distribuída e com menos miséria.

Abraços,

Bob

Não dou esmola, prefiro dar brinquedos, ou sanduíches, o pior de tudo, é que investem tanta $$ em divulgação pra copa, criam produtos, fazem tanta coisa desnecessária, pra poucas semanas… Eu perco várias aulas por causa de copa, alguns produtos que compro semanalmente , não acho durante a copa pq os estabelecimentos literalmente, fecham em dias de copa.

Sou Repórter Cinematográfico trabalho com documentários para televisão , em 2001 gravei um documentário para o SBT Reporter ( onde trabalhei até o Programa acabar em 2003), sobre crianças de aluguel, os pais alugavam crianças por R$ 10,00 por dia em São Paulo e no Rio, isso deve acontecer em outros estados tambem. Matéria essa que já foi feita por várias emissoras tambem.
Quem locava estas crianças levavam para locais movimentados principalmente para pedir esmolas e tambem para furar fila de banco , repartições públicas etc…
A denuncia foi ao ar, teve gente indiciada na época, mas está tudo como antes de novo.
Quando voces virem crianças sozinhas pedindo esmolas nas ruas, perca um tempinho e observe como quase sempre tem um adulto próximo tomando conta , e que pega todo dinheiro que eles ganham.
Ofereça serviço para os pais com crianças que ficam pedindo nas ruas como fizemos na época ninguém aceita por que eles ganham muito mais pedindo.
Fizemos uma matéria no lixão de Carapicuiba aqui em São Paulo, um senhor marceneiro com 65 anos de idade desempregado a 10 anos que vivia catando lixo para reciclagem e morando dentro do terreno do lixão , chorou na frente das cameras pela má sorte, depois que a matéria foi ao ar apareceu várias marcenárias oferecendo emprego a ele
aceitou a melhor oferta foi em junho de 2000, salário inicial de R$ 650,00 mais lugar para morar com a familia, ele ficou no emprego por 20 dias e voltou para o lixão por que ganhava muito mais lá e está morando no lixão até hoje.
Não quero dizer com isso que não tenha gente em situação ruim e que não necessitem de nossa ajuda, mas é impossivel ficarmos ajudando a todos que necessitem e ainda como saber quem não está explorando crianças?
Como saber que ao dar esmolas não estamos incentivando tal prática ??

Foi denunciado vários vezes pela TV em várias emissoras, quase nada foi feito.
Cabe a nós ao ver tais fatos denunciar ao Conselho Tutelar, Policia e rezar para que seja tomada alguma providencia , pois se depender dos nossos políticos…

Olá amigos, quero acrescentar um pouco nesse tópico.

O Brasil é um país de mendigos. Somos todos clandestinos legalizados. Não aprendemos mais a trabalhar e sim a manipular. Toda essa tristeza que estamos passando é fruto de ambições desumanas desses nossos administradores públicos. Não sou pessimista, mas, a realidade é essa e jamais mudará, pois, depois de tanta podridão desses políticos, tanto desrespeito a nós brasileiros, continuamos anestesiados, não fazemos absolutamente nada, nenhum cara pintada, nenhum sindicato, nenhuma oposição, nenhuma igreja, nenhuma reivindicação. Por que? O que estará acontecendo?
Ficamos chocados e tristes com tantas situações que presenciamos no dia a dia e revoltados com tanta covardia com uma população, como por exemplo os quase 100 milhões de reais que os deputados, senadores e outros, nos levaram na famosa convocação do congresso nacional no final do ano passado.
Prá mim a vida é adaptação, cada situação tem-se uma postura. O que aprendí foi que não devemos ter dó, ou fazemos ou seguimos nossos caminhos, porque senão apenas sofreremos juntos.
Mas, bola prá frente, a fé não pode acabar.
Play boll…???

Abraços,

chicotm

O povo brasileiro em geral não pensa em comunidade, cada família é uma ilha isolada, é cada um para si.
É costume dar um jeitinho em tudo, por isso existe tantos corruptos, ladrões, traficantes etc.

Não existiria corruptos se não houvessem corruptores e praticamente todos nós somos corruptores e/ou corruptos, EX : quando um policial para seu carro e os documentos não estão em ordem voce dá um dinheirinho para o policial dar um jeitinho, voce é um corruptor, o policial corrupto.
Sem contar que o policial aprende que se achar um problema no seu carro vai ganhar " um por fora " e melhorar seu salário que em geral é baixo, se não tem nada errado acaba até inventando algo e o brasileiro pagando.

Quando voce precisa de um documento de orgão público ou algum outro serviço com rapidez , voce molha a mão do funcionário e ele agiliza a papelada, ora se ele pode agilizar pagando por fora ele bem poderia fazer isso normalmente, mas ele aprende que se extender o prazo de entrega acaba " levando por fora ".

Isso acontece em muitos lugares, Auto Escolas, Despachantes etc, etc

Ladrões quase não teriam se não houvessem receptadores de mercadoria roubada, se não tem para quem vender para que roubar???
Só se for para uso próprio, o que seria irrisório comparado ao que acontece hoje em dia.

Traficante de drogas não existiriam se não houvessem usuários, é mais difícil combater isso, mas diminuiria muito se a população conversassem com seus filhos, alertando desde pequeninos sobre o perigo.

O Brasil é país muito novo, começou a se desenvolver apenas no século 20, com a chegada dos imigrantes Europeus, Asiaticos etc, mas aqui foi diferente dos Estados Unidos, Austrália por exemplo.

A Austrália foi habitada em sua grande maioria por presos, ( ladrões, bandidos, assassinos etc ) que foram expulsos da Inglaterra, os Estados Unidos por Ingleses, Irlandeses em sua grande maioria.
Mas havia um diferencial em todos os dois casos os colonos desses países sabiam que lá era a morada final, é lá que iriam viver o resto de suas vidas.

Diferente do Brasil, os Japoneses ( sou um descendente ), italianos, etc, todos eles vieram forçados para o Brasil basicamente por causa de crises , guerras, isso sem contar os afrodescendentes cujos antepassados vieram forçados para cá também.

Os imigrantes vieram para cá em carater temporário, a grande maioria vieram para cá no intuito de ganhar dinheiro e voltar para o país de origem o mais rápido possivel, o negocio era " Levar Vantagem em Tudo " a famosa lei do Gerson .

E isso está muito recente ainda, meus pais tentaram passar isso para mim e isso aconteceu com quase todos os imigrantes do Brasil, o tempo passou e agora não voltarão mais, mas essa idéia ainda está presente no nosso dia a dia.

Só melhoraremos esse país no dia em todo mundo tiver a conciencia de que aqui é nosso país, tudo que fizermos aqui afetará a nós, nossas familias, parentes, amigos enfim a todo mundo.
E isso acontecerá quando tivermos realmente " AMOR A PÁTRIA ", como os norte americanos e australianos que citei como exemplo…

E não me venham dizer que o brasileiro não tem jeito, que é assim mesmo etc, sempre ouço isso quando falo o que citei aqui.

Nós brasileiros temos jeito sim !!! , apesar de ter comportamento estranho, que varia de lugar para lugar até mesmo numa mesma situação, exemplo disso :

Eu moro na zona leste da cidade de São Paulo ( cidade de Poá ), tem um trem que liga a minha cidade até Guaianazes ( bairro de São Paulo ) o trem é horrivel, velho, sujo, quem conhece sabe o que estou falando, os usuários deste trem jogam papel pela janela, no chão, depredam os vagões, mas quando chegam em Guaianazes e trocamos de trem que é limpo com ar condicionado, os mesmos usuários do outro trem mudam totalmente seu comportamento , não jogam nenhum papelzinho sequer no chão, guardam no bolso para jogar mais tarde.

No bairro Paraíso onde circula trens do do Metro, no horário de pico de movimento os usuários que vão em sentido a zona leste aguardam o trem chegar na estação, esperam os passageiros sairem para depois entrar no trem, ao chegar na estação da Sé ( região central ) e trocam de trem para ir a zona leste, aqueles usuários comportados da estação Paraiso estão dando empurrões, cotoveladas, atropelando mulheres crianças enfim , se tornam verdadeiros animais.

Não entendo esse comportamento diferenciado do " POVÃO "

O Brasil tem salvação sim e está nas nossas mãos, basta o povo se unir, parar de querer " PUXAR A SARDINHA SÓ PARA SEU LADO "

O brasileiro é muito unido mas não para coisas sérias, para manifestar contra político ladrão quase ninguém vai, mas para tirar o tecnico, presidente do Clube de Futebol que está a 5 partidas sem ganhar é num instante está formada a manifestação.

Ficam 2 dias na fila para assistir o show do U2, mas não gastam 2 horas para uma manifestação no palacio do governo.

Viajam de onibus 3 dias entre ida e volta para assistir seu time jogar em outro estado, mas não vão a dois quarteirões da sua casa para reclamar na Camara de Vereadores da sua cidade.

Sabe a escalação dos jogadores de seu time de Futebol dos últimos 10 anos, mas não lembra em quem votou nas últimas eleições.

Etc,etc…

Eu mando E Mail quase todo dia para a Camara dos Deputados em Brasília, cobro os deputados em que votei.

Unidos seremos invencíveis, o brasileiro precisa dedicar só 10 % do tempo que dedica ao futebol para protestar, cobrar, isolados …