Vídeo - Liga Chinesa - Kong Linghui x Wang Jianjun

Olá Pessoal,

Vejam os dois últimos sets desse jogo da Liga Chinesa entre Kong Linghui e Wang Jianjun. Este é caneteiro, mas atua num estilo muito raro para atletas chineses: o caneta japonês (mesmo estilo de Kim Taek Soo e Ryu Seung Min).

Como se percebe, a China produz todo tipo de jogador e sempre estão preparados para enfrentar qualquer estilo de jogo. Não é a toa que são os melhores do mundo.

Abraços,

Mazinho

Kong Linghui x Wang Jianjun:
http://218.12.197.231:1000/klhwjj.asf (37,71 MB)

Olá!

Belo jogo, ele quase alcança o Kong no set final. Por que será que não existem jogadores caneteros estilo japonês na seleção da China, alguém sabe?! Curiosidade… Ele certamente faria sucesso frente aos profissionais de outros países.

Abraços, Latour.

p.s.: por que há sempre tantos militares assistindo às partidas na liga chinesa?!

[quote=“Latour”:1pzoxp1j]
p.s.: por que há sempre tantos militares assistindo às partidas na liga chinesa?![/quote]

Sera porque a China eh um pais comunista, onde a “liberdade” eh vigiada e a vontade do partido no poder eh imposta pela forca das armas? Ou sera porque o ping-pong eh apreciado na caserna?

Curiosidade: o Liu Gouliang eh oficial do exercito chines (da serie, voce sabia?)

Olá de novo!

Hum… provavelmente ambas as coisas, mas seria interessante ouvir o ponto de vista de um chinês ou de alguém com experiência de causa, para fugir do esteriótipo e tentar entender a china em seus próprios termos. De resto, o caso dos ‘amantes’ deixa claro que não há respeito à vida privada dos atletas. A expulsão (não sei se definitiva) foi uma decisão muito radical (namorar é, assim, tão nocivo?!) para os nossos padrões liberais. Mas é preciso não esquecer que sem os chineses esse esporte não seria o mesmo.

Abraços, Latour.

eu não sabia que o liu guoliang era oficial, interessante isso
mas é complicado para os mais jovens.
o alexei smirnov teve que ficar um bom tempo sem treinar porque ele foi servir o exercito russo

Quem me passou esta informacao foi um dos colegas chineses que tenho aqui na Uni. Agora, pode ter certeza que o exercito libera estes caras so para treinar ping-pong. Jogando tm, eles contribuem muito mais para a propaganda dos respectivos regimes do ralando em corridinha no quartel.