Vídeo – Especial “Mesa-tenistas Amantes” da Tv Chinesa

Vocês querem ter uma pequena idéia do tamanho da repercussão que deu na China aquele “escândalo dos mesa-tenistas amantes”? A Beijing Television, canal 6, fez um programa especialmente dedicado ao caso. Toda a matéria está em chinês, mesmo assim dá para captar o tamanho da celeuma provocada pelo caso.

http://www.jnsdx.gov.cn/media/pplovenews.wmv (132 MB)

Abraços,

Mazinho

Obs: para quem não conhece o caso, favor clicar aqui:
https://mesatenista.net/modules.p … le&sid=814

E o preconceito contra as mulheres?
Será que gerou muita celeuma?
Só puniram as atletas, apenas um homem foi punido (vai ver porque é defensivo). Só na China mesmo!!!

O Brasil tem aquí a suas “mazelas sociais” e tal, mas eu tenho certeza que se acontece um caso assim de discriminação em uma delegação esportiva, a comissão técnica vai prá roça.

Mazinho,
tudo bem?!

Achei muito interessante o tipo de reação dos dirigentes, com certeza não foi uma reação de respeito à vida privada dos atletas. Mas você sabe me dizer qual foi a reação da população?! Não entendo coisa alguma de chinês e não sei dizer qual foi o diagnóstico do programa!

Abraços a todos os amantes do tênis de mesa,
Latour.

[quote=“TT-Rex”:1kyxd0ze]E o preconceito contra as mulheres?
Será que gerou muita celeuma?
Só puniram as atletas, apenas um homem foi punido (vai ver porque é defensivo). Só na China mesmo!!!

O Brasil tem aquí a suas “mazelas sociais” e tal, mas eu tenho certeza que se acontece um caso assim de discriminação em uma delegação esportiva, a comissão técnica vai prá roça.[/quote]
Não acho que tenha sido preconceito sexual. Ma Lin e Wang Hao só não foram punidos da mesma forma porque são os dois melhores mesa-tenistas do mundo na atualidade e são as principais armas chinesas para as Olimpíadas. Tenho certeza que se fossem Wang Nan ou Zhang Yining as atletas envolvidas no caso em questão, elas também não seriam afastadas da seleção, afinal de contas elas também são as melhores jogadoras do mundo e as grandes favoritas ao ouro olímpico.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Latour”:1msigvqo]Mazinho,
tudo bem?!

Achei muito interessante o tipo de reação dos dirigentes, com certeza não foi uma reação de respeito à vida privada dos atletas. Mas você sabe me dizer qual foi a reação da população?! Não entendo coisa alguma de chinês e não sei dizer qual foi o diagnóstico do programa!

Abraços a todos os amantes do tênis de mesa,
Latour.[/quote]
Sinceramente não sei te dizer qual foi a reação da opinião pública chinesa.

Na época do caso eu acessei um fórum chinês e a maior parte dos usuários não concordaram com a punição, mas como eles também não sabiam ao certo o que tinha “de fato” acontecido, ficava difícil opinar.

Abraços,

Mazinho

É, se fosse essas duas, o Cai Zenhua teria aliviado…
É a chamada punição tática.

Eu postei a minha crítica, depois de ler uma matéria sobre direitos humanos na China, coisas inacreditáveis acontecem por lá!

Abraços.