Olá, pessoal
Tenho 43 anos, estou com 3 meses e meio de treino
Fiz um vídeo dos highlights de um treinamento meu com um amigo. (sou o de camisa cinza/amarela)
A cada 20 sets eu ganho um dele rsrsrs. Ele tem um ano e pouquinho de TM
Gostaria que avaiassem meu jogo, no sentido de dizer que tal movimento precisa melhorar, que eu faço isso e deveria fazer aquilo etc
Sobre ter professor/treinador, temos um excelente incentivador. Ele montou o CT, tem 3 anos de TM e nos passa tudo que sabe, mas ele sabe também que tem muito a melhorar.
Quem puder ajudar, agradeço.
Raquete: avalox hado, Xiom Vega Europe e Vega Elite
https://www.youtube.com/watch?v=IIiObEcPlv0
Como alguém com um somente um pouco a mais de treino que você, o que mais me chamou a atenção é que você está privilegiando muito o backhand. Isso também acontece comigo, mas acho que pode melhorar. Olhando a sua pegada, tem hora que parece que você esta querendo imprimir sua digital na borracha. Outros pontos:
-
Tente abaixar o centro de gravidade dobrando mais o joelho e deixando a coluna mais reta (90 graus). Isso vai te ajudar nos drives e topspins (futuro).
-
Tente jogar mais próximo da mesa, levantando menos a bola e acertando a raquete mais “na cara” na bolinha. Você já faz isso em algumas jogadas no backhand. Observe no seu video as bolas que você esta pegando mais próximo a mesa, que estão rápidas, baixas e que fazem muito barulho de madeira. Minha sugestão: tente fazer esta bola mais vezes (constância), usando também o forehand, se precisar use menos força.
-
No forehand, espere mais o tempo da bolinha, ele é ligeiramente diferente do backhand. Se fosse um bússola e você estivesse no centro, seria entre o ponteiro nordeste e leste.
-
No saque, solte mais a bolinha, principalmente no forehand. Treine muito o contato da borracha com a bolinha.
-
Quando sua bola estiver mais baixa, com boa precisão e pressão, comece a investir no drive e topspin, que são jogadas com efeito e que tem de usar muito o pulso.
-
Se estiver com mais pressa ou dispor de recursos, procure um treinador particular. Isso ajuda e muito.
Abraços,
Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
Olá, Julio
Vou assimilar o que você disse e tentar aplicar os ajustes.
Agradeço muito.
Continuo aberto a outras sugestões.
Pessoal,
Eu sou o rapaz de camisa azul no vídeo, me ajudem também porque o Alexandre já está me destruindo no TM. rsrsrs
Nunca tinha me visto jogar e já deu pra perceber que minha postura é muito ruim.
Sou melhor no backhand, meu fore é sofrível.
Meu equipamento:
Timo Boll Spirit, Donic Coppa x3 (preta fh) e Donic BlueFire M2 (vermelha bh).
[quote=“fabiojr” post=102547]Pessoal,
Eu sou o rapaz de camisa azul no vídeo, me ajudem também porque o Alexandre já está me destruindo no TM. rsrsrs
Nunca tinha me visto jogar e já deu pra perceber que minha postura é muito ruim.
Sou melhor no backhand, meu fore é sofrível.
Meu equipamento:
Timo Boll Spirit, Donic Coppa x3 (preta fh) e Donic BlueFire M2 (vermelha bh).[/quote]
Fábio, o que eu posso comentar do seu jogo é basicamente a mesma coisa do possante. Tente dobrar mais o joelho para abaixar o seu centro de gravidade e assim você pode conseguir por mais força nos golpes.
Além disto, acho que você está batendo muitas bolas erradas por se movimentar pouco de uma bola para outra. A idéia é ficar na ponta do pé e ficar em uma posição firme antes de acertar a bolinha, ou seja, nada de bater na bola enquanto estiver andando.
Outro ponto pra melhorar é a aceleração do antebraço nos golpes de direita. Tente encurtar o movimento (como se tivesse batendo continência) e fazer muito mais rápido.
Em alguns golpes de backhand você está jogando o peso para o lado, tente jogar para frente. Uma coisa que pode ajudar é você colocar a raquete no lado do quadril e bater para frente. Isto também te dará mais força nos golpes de longe.
Tente observar estas coisas nos jogos que assistirem, pode auxiliar no entendimento do movimento. R aproveite para treinar muito com o parceiro, isto sim é fundamental para evoluir o nível de jogo.
Abraços.
Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
Uma dica para os dois seria o treinamento de “espelho” que hoje acredito que quase ninguém use.
Baixe os movimentos básicos na internet ( for, back, drive de for, drive de back, top spin, loop, etc ) feito por jogadores TOP, analise como eles fazem o movimento e vá para a frente de um espelho e tente imitar da forma mais parecida possível. Isso ajuda seu cérebro a memorizar a posição do movimento, então quando for para a mesa, será apenas uma questão de ajuste do angulo da raquete.
Faça por exemplo, 10 minutos de Forehand no espelho e depois vá para mesa. Faça apenas um movimento por dia no espelho, pois é algo muitooooo chato de se fazer. Se fizer muito num dia só, nunca mais vai querer fazer, e essa é uma técnica que realmente ajuda você a acertar o golpe, e fazer com que o golpe fique bonito, como os dos melhores jogadores do mundo.
Abcs