Vício em comprar Raquetes e Borrachas.

Alguém tem essa patologia igual a minha de ficar compulsivamente comprando e experimentando os equipamentos que diversas empresas lançam?
Nossa eu tenho 5 raquetes e já estou querendo comprar outra!
Pior que eu sei que as chances de mlhorar meu jogo são 1%, mas o X da questão é ter ela.
comprei recentemente uma cypress max e nem tirei do plástico ainda, e já estou querendo comprar a kim taek soo… eu sei que a diferença é minima nas duas mas estou me segurando aqui… provavelmente sabado já vou ter comprado ela hehehe :lol:
e vocês? sentem também essa compulsão?

Tente segurar esse consumismo, compre só o necessário. Uma coisa é ter prazer em colecionar, outra coisa é comprar por comprar, sem qualquer objetivo.

Você está se auto-negando, comprar o necessário é 1 raquete e 1 borracha, e colecionar é comprar várias raquetes sem precisar delas ehhehe e comprar por comprar, acho que ninguém faz isso… Qualquer um que compra uma raquete é porque admira ela e porque ela tem uma pegada e “feeling” diferentes

A Cypress MAX e a Kim Taek Soo são a mesma rquete, a diferença é q a segunda tem a assinatura e leva o nome do jogador. Eu não gastaria meu precioso dinheirinho com algo igual ao q já possuo.

São duas raquetes diferentes, mas a butterfly garante que a KTS tem uma madeira com maior densidade selecionada, e comprovei que é verdade, uma maneira facil de perceber isso, é ir na loja da butterfly e levar uma balança, pese as duas raquetes… a kim taek soo é em média 10g mais pesada.

O que eu quis dizer, é que comprar o material, usá-lo e depois esquecer esse material no baú não adianta nada. Se você compra para alguma utilidade, mesmo que seja para colecionar, não discordo de quem pratica.

Eu já vi gente que comprou uma madeira pra nada, usou poucas vezes ou nem usou e deixou em qualquer canto, ou até mesmo vendeu super barato. Isso com vários materiais, não uma vez só.

Comprar uma coisa que está na promoção ou não por exemplo, mas que você tem várias iguais/similares, sem precisar de reposição, é consumir fora do limite na minha opinião.

Não querem fazer uma boa ação…me doa uma raquete dessa ai…to precisando de uma…rs*

lestat, serio agora. me vende essa madeira pra vc comprar a kim taek soo que tanto quer???

eu jah naum soh assim de compra tudo q vejo, mas de vez em quando compro certos negocios na ancia soh porque vi e gostei

Colecionar, para mim, é colocar numa vitrine, com todo zelo…

Cara, ainda bem que não tenho isso de querer comprar tudo que é material…

Ahhh, alguém viu as novas raquetes da Butterfly na Dandoy? acho que vou comprar a Kreangan Power Spin, uma Neubauer Bumerang e um video de exibição do Secretin x Purkart (que por sinal é ótimo!).

:lol: :lol: :lol:

Nem vc nem o Bob, que por sinal, acho que finalmente curou-se né?.. ::assobio::

[]´s

Nem vc nem o Bob, que por sinal, acho que finalmente curou-se né?.. ::assobio::

[]´s[/quote]
Com certeza desse vicio estou curado, e falando sério isso é vicio mesmo, pois é… enquanto clássista comprei material que se por na ponta do lápis dá um carro zero rsrs

Agora como caneta, comprei a Nitakku A e garanto, dela não saio, excelente raquete.

Em relação a borracha acredito que tb já achei, embora como caneta experimentei poucas, e parei na bryce speed que por sinal é espetacular, mais rápida e com mais efeito que a bryce normal, porém tem uma diferença gritante, tem infinitamente mais controle que a bryce normal, a butterfly foi muito feliz na construção dessa tal bryce speed.

Abraços,

Bob

Eu tenho esse vício e estou tentando me limpar

É muito gostoso pegar uma raquete zerada, cortar a borracha e começar a bater bola. No começo a sensação é sempre boa.

Passam 4, 5 treinos e você já começa a achar que aquela madeira não é tão boa quanto a madeira XYZ, que a borracha pula pouco e não tem tanto spin ou controle, que a madeira do zézinho é melhor que a sua.

Isso sem falar quando vc compra 2 madeiras top, como, por exemplo, uma Cypress Max e uma Hasha Special, ao mesmo tempo e fica vendo com qual vc se adapta melhor. É escolher entre a Aline Morais e a Grazi.

Resumindo, é como se vc precisasse ter o melhor material que existe para justificar que o problema é com você mesmo, o que não dá para corrigir comprando.

Que bom que, quanto mais treinamos e entramos em contato com diferentes técnicas, jogadas, jogadores, tendemos a tirar o foco do material e focar nossos esforços em desenvolver volume de jogo.

Daí vc não imagina trocar de raquete/borracha nem a pau!

Minha opinião

Abrax

Paulones

PS: Kim Taek Soo joga de 92 até hoje (exposição, sei lá) com uma Cypress Special e Sriver, alguém pode confirmar?

Não é mesma coisa não :smiley:

A Aline Morais é melhor.

Entretanto, eu entendi o que vc quis dizer, ter material famoso etc gera ainda mais dúvida se ele é adequado pra gente.

Paulones:O Kim Taek Soo apesar de ter se retirado e se tornado um dos tecnicos da sel da koreia,continua usando a sriver sim,mas a raquete e uma kim Taek Soo mesmo.Foi feita para ele com 10mm de espessura para drives mais firmes e veloses,mas antes usava uma cypress-s sim, assim como o seu parceiro na epoca o Yoo Nan Kyu,caneteiro canhoto que foi campeao olimpico e atual tecnico chefe da sel koreana.(peguei autografo dos 2 no Japan Open)hehehehe!!!abraco.

Qto ao experimento de varios materiais,acho que deve ser feito se o atleta ja tiver um nivel razoavel de habilidade,controle,preparo fisico e tecnica.Caso contrario,a compra de um material tao caro(ainda mais no brasil onde tudo chega muito mais caro),sera inutil.Porque realmente material caro tem grande qualidade e recursos,mas se o atleta nao tem habilidade para desfruta-los,logo serao deixados de lado e o dinheiro gasto se tornaria um mal investimento.Basicamente so atingimos nosso rendimento maximo com uma raquete.E muito dificil obter os mesmos resultados com varias raquetes diferentes.Conheco atletas que usam a mesma raquete a mais de 20 anos.Bom,a nao ser que os colegas tenham muito dinheiro sobrando para ter uma colecao enorme de raquetes e borrachas…hehehe!!!abraco a todos.

Cara, eu estou com um vídeo de treinamento dele de 2001 e a raquete é uma Cypress Special, diferente da Cypress S!

O Yoo Nam Kyu realmente jogava com uma Cypress - S, aquela que vem com um adesivo vermelho do lado. Podemos ver nos vídeos mais antigos que a raquete dele é diferente da do Kim.

A BTY sempre teve (desde que eu me conheço por gente, pelo menos) uma madeira de Hinoki mais selecionado - denso/firme - chamada Cypress Special. Era de 9mm na época da bolinha de 38mm e vinha com um adesivo de papel dourado na lateral.

A raquete KTS foi a primeira madeira de 10mm da BTY, nas vésperas do lançamento da bolinha de 40mm. No entanto, o Kim sempre apareceu nos treinamentos/jogos, com uma Cypress Special, que é uma madeira muito parecida com a KTS, mas um pouco menos rounded (algo entre uma KTS e uma Nittaku A) e sem as inscrições no cabo. Essa madeira mudou para 10mm pouco depois da KTS.

No site kirin-online.com tem uma foto dessa madeira, a única foto que achei na net.

Estão pedindo U$ 245 para mandar a madeira para o Brasil. Mandei-os catar coquinho.

Katoditudo, veja o treinamento do Kim de 2001 e vc poderá ver que não é uma KTS. também tenho alguns jogos dele de 2003 e 2004 e ele está usando a mesma madeira de 2001.

Grande abrax

Paulones

Parece que o lestat abandonou o forum após uma picuinha com o Nakata.