Versões Petr Korbel

Essa eu posso responder, ainda que tarde, do assento do piloto.

Experimentei a Petr Korbel em sua versão japonesa (inclusive com peso selecionado pelo usuário, jogador patrocinado) em meados de 2016 ou 2017 para verificar se o que me causava uma certa estranheza nessa raquete em outras oportunidades ainda estaria presente para mim. Resumindo, gostei muito e passei a procurar para comprar. Naquela oportunidade, estaria trazendo através de pessoas que estavam na Europa, então me dei conta das duas “versões disponíveis”. E de fato, havia esta diferença de preço mencionada, e então, assumi o risco, sabendo que eu havia experimentado a versão japonesa, e pedi a versão européia.

De cara, alguns detalhes de acabamento e formas eram bem notáveis. E assim que eu encostei em uma bola com ela, a diferença ficou clara: mais rápida e mais dura. Portanto, pode se dizer que sim, são raquetes diferentes, e aí vai depender do que se desejava exatamente quando se decidiu por ela. Se a ideia era ter uma raquete mais lenta e mais macia (de uma forma que eu acabei descobrindo que a Petr Korbel dos modelos novos seria de uma forma bem peculiar), então vc vai encontrar plenamente apenas na versão japonesa mesmo. Foi o meu caso, e portanto acabei comprando a versão japonesa e estou usando até hoje. Mas se vc me perguntar se a versão européia da Petr Korbel é ruim, minha resposta é definitivamente não. Ela apenas não era exatamente o que eu estava procurando naquele momento, mas é uma ótima raquete também, inclusive me pareceu ótima para quem gosta de raquetes de 5 folhas, mas gostaria de ter um toque mais firme por exemplo.

Mas finalizo reforçando: não espere de uma o que está na outra. E segue abaixo os meus dois exemplares dos dois modelos lado a lado.

Abraços!!!

2 curtidas