Versões Petr Korbel

Alguém sabe a diferença da Petr Korbel versão japonesa e versão europeia?
Encontrei as duas versões no site tabletennis11, com valores diferentes (diferença de 40 dólares)

pesquisei em uns foruns la de fora e a resposta mais concreta do proprio site eh:

The Korbel “made in Japan” is identical to the European-made KORBEL blade in terms of composition and design. While differences exist due to different glueing technique, the Japan-made models tend to have a somewhat harder touch.

parece q o controle de qualidade da japonesa eh maior e é um pouco mais pesada

Entendi

Quase o dobro do preço. Tá louco!

Essa eu posso responder, ainda que tarde, do assento do piloto.

Experimentei a Petr Korbel em sua versão japonesa (inclusive com peso selecionado pelo usuário, jogador patrocinado) em meados de 2016 ou 2017 para verificar se o que me causava uma certa estranheza nessa raquete em outras oportunidades ainda estaria presente para mim. Resumindo, gostei muito e passei a procurar para comprar. Naquela oportunidade, estaria trazendo através de pessoas que estavam na Europa, então me dei conta das duas “versões disponíveis”. E de fato, havia esta diferença de preço mencionada, e então, assumi o risco, sabendo que eu havia experimentado a versão japonesa, e pedi a versão européia.

De cara, alguns detalhes de acabamento e formas eram bem notáveis. E assim que eu encostei em uma bola com ela, a diferença ficou clara: mais rápida e mais dura. Portanto, pode se dizer que sim, são raquetes diferentes, e aí vai depender do que se desejava exatamente quando se decidiu por ela. Se a ideia era ter uma raquete mais lenta e mais macia (de uma forma que eu acabei descobrindo que a Petr Korbel dos modelos novos seria de uma forma bem peculiar), então vc vai encontrar plenamente apenas na versão japonesa mesmo. Foi o meu caso, e portanto acabei comprando a versão japonesa e estou usando até hoje. Mas se vc me perguntar se a versão européia da Petr Korbel é ruim, minha resposta é definitivamente não. Ela apenas não era exatamente o que eu estava procurando naquele momento, mas é uma ótima raquete também, inclusive me pareceu ótima para quem gosta de raquetes de 5 folhas, mas gostaria de ter um toque mais firme por exemplo.

Mas finalizo reforçando: não espere de uma o que está na outra. E segue abaixo os meus dois exemplares dos dois modelos lado a lado.

Abraços!!!

1 Curtida